.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } -->

09/08/2012

Ícones da nossa geração (VII)





Chuck Taylor All Star da Converse

Marquis Converse fundou, em 1908, a companhia Converse Rubber e nove anos depois foram apresentadas os All Star como sapatos de basquetebol. No entanto, há muito que este modelo de sapatilhas deixou a área do desporto para se tornar parte integrante da música, da arte e da cultura.
Quem nunca tiver calçado uns All Star que ponha o dedo no ar!




Coca-Cola

A Coca-Cola pode gabar-se de ser o refrigerante mais famoso do mundo, e a primeira e mais vendida marca de cola de todos os tempos.
O inventor Dr. John Stith Pemberton, um farmacêutico estabelecido em Atlanta, tinha inicialmente criado um xarope, em 1886, que continha um extrato de planta de coca, e que era vendido como uma bebida de soda numa farmácia local. A este xarope acrescentou-se anidrino carbónico para criar uma bebida "Deliciosa e Refrescante".
O sócio do Dr. Pemberton, Frank M. Robinson, sugeriu o nome com os dois "C" e desenhou o logotipo da bebida, inalterado até hoje.
O Dr. Pemberton acabou por não beneficiar grandemente da bebida por si criada, visto que vendeu os seus direitos e a receita ao seu dono atual - a Coca-Cola Company de Atlanta - que continua a manter segredo absoluto sobre a mesma.




Arco Floor Lamp de Castiglioni

De um bloco de mármore ergue-se um arco de aço que culmina num quebra-luz minimalista, que se transformou numa das maiores conquistas do design de iluminação do século passado. Este objeto, verdadeiramente prático, foi desenhado pelo italiano Achille Castiglioni, conjuntamente com o seu irmão, Pier Giacomo, decorria o ano de 1962. 




Zippo Lighter

Foi criado em 1932 por George Grant Blaisdell, que pretendia um isqueiro fiável que pudesse facilmente acender-se com uma só mão; como gostava da palavra "zipper", chamou-lhe Zippo, que é conhecido no mundo inteiro.
O atual fabricante do Zippo garante a sua indestrutibilidade pelo que, se não for esse o caso, responsabiliza-se pela reparação. 
Não sei se é indestrutível mas, desde que comecei a usar o Zippo, nunca mais o larguei.




 Revlon Lipstick

Fundada em 1932, a Revlon lançou o Super Lustrous - o 1º batom da marca - também na década de 30, com o nome de Lanolite (que significava indelével), e que era escandalosamente caro para a altura (cerca de 50 €). Todavia, com a crescente oferta, o preço baixou e mais de 80% das mulheres entre os 20 e os 60 anos adquirem um ou mais batons.
Na tradição da Revlon este batom, que promovia a sua combinação com os vernizes da marca, foi  publicitado por nomes como Cindy Crawford, Halle Berry ou Eva Mendes.


Sem comentários: