.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } -->

02/09/2012

Tim Walker


Nasceu em Inglaterra em 1970 e, antes de entrar na universidade, trabalhou nos arquivos da Vogue britânica, em Londres, onde estão guardadas não só todas as edições da revista, mas também os negativos dos milhares de fotografias já publicadas pela mesma. A experiência possibilitou-lhe, além do conhecimento de grande parte da obra de nomes importantes do meio, como Cecil Beaton ou Richard Avedon, o entendimento da própria história da fotografia de moda.
Após se ter formado na Exeter Art College, Walker foi assistente freelancer de fotografia em Londres. Algum tempo depois mudou-se para Nova Iorque, onde trabalhou como assistente a tempo inteiro de Richard Avedon.
Quando voltou para Inglaterra fez trabalhos de como fotojornalista para publicações locais, até que, aos 25 anos, conquistou a sua primeira oportunidade nas páginas da Vogue britânica, a que se seguiram as edições americana e italiana da revista. Mais tarde colaborou com publicações como a W ou a i-D e fez campanhas publicitárias para casas como Dior, Mulberry e Valentino.
Em 2008, o Design Museum de Londres expôs uma retrospetiva sobre o fotógrafo, o que coincidiu com o lançamento do seu livro, “Pictures”, e com a atribuição do prémio “Isabella Blow”, do British Fashion Council, o primeiro de vários que veio a receber.
Tim Walker raramente dá entrevistas. No entanto, o seu trabalho enquanto fotógrafo tornou-se icónico devido à sua poesia e fantasia, a que se junta um toque dramático - mas ao mesmo tempo delicado - ímpar.

























Sem comentários: