.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } -->

31/08/2012

O verão está quase a acabar


Porque o fim do verão se aproxima rapidamente (crise compulsiva de choro) há que aproveitar os finais de tarde solarengos e ainda quentes. Esta parece-me uma excelente maneira de o fazer:


















Lindíssimo este editorial - uma ode às viagens (independentemente do tipo) - em que Jack Royle, Ben Palmer, Konan Hanbury, Dylan Hartigan e Kyle Forde foram fotografados por Sølve Sundsbø para a edição pre-fall 2012 da i-D magazine.

O style ficou a cargo de Charlotte Stockdale. 






















30/08/2012

Cerimónia de abertura do Festival de Cinema de Veneza 2012: Os vestidos


Começou ontem a 69.ª edição do Festival de Cinema de Veneza, que comemora 100 anos. Aqui ficam alguns dos vestidos usados pelas "festivaleiras" na cerimónia de abertura.


 Fiammetta Cicogna

Não faz nada o meu estilo este vestido Alberta Ferretti: muita renda, muito folho, demasiado vestido de noiva.



Naomi Watts

Também não brilhou neste Marchesa. Já referi por aqui não ser grande fã desta casa e, uma vez mais, não é este vestido que me faz mudar de ideias.



Tiziana Rocca

Lembram-se de, há uns tempos, ter afirmado que sítios que vendem roupas para casamentos são locais a evitar? Pois esta senhora não seguiu o meu sábio conselho!



Kate Hudson

Um dos vestidos mais bonitos da cerimónia, este Atelier Versace, mas não de cair para o lado (o meu namorado não concorda com esta última parte, vá lá saber-se porquê).



Laetitia Casta

Este Dolce & Gabbana já faz mais o meu género mas ainda não sei se gosto ou não de o ver na modelo. Estou indecisa.



Isabella Ferrari

Uma palavra para descrever este vestido Atelier Versace: horrível!



Kasia Smutniak 

Bastante bonito este Armani Privé, que deixa ligeiramente as costas a descoberto: a simplicidade compensa. O senão é a cor, que não funciona quando há uma red carpet.



Marina Ripa

Não sei quem é a senhora nem o que traz vestido mas afirmo que é, seguramente, uma mulher apanhada dos cornos.


Polaroids (6)









29/08/2012

Klimt & a Moda


Acabei de ler mais um livro da coleção Universo da Moda, da editora Cosac & Naify, desta feita da autoria de Christian Brandstätter. 
Uma das razões pelas quais gosto muito desta coleção é porque a parte textual dos livros é pequena, lê-se de uma assentada e, já se sabe, aprende-se sempre qualquer coisa.
Gustav Klimt (nascido em 1862), além de pintor mais do que reconhecido (quem não conhece O Beijo, a sua obra mais icónica?) foi também fotógrafo de moda ou, pelo menos, o primeiro a fotografar roupas ao ar livre, em 1906. Perplexos? Também fiquei. 
Emilie Flöge, eterna companheira do pintor, foi, provavelmente, a primeira modelo fotográfica do mundo.
Klimt, homem erótico por natureza, concebeu ainda roupa para mulheres (sempre para elas), visto que considerava a silhueta feminina como símbolo máximo do erotismo.



À esq.: Chapéu de inverno, concebido em 1910 pelo pintor vienense Kriser, fotografado por Madame D'Ora (Dora Kallmus, proprietária do estúdio fotográfico mais chique de Viena.
À drta.: Emilie Flöge em "vestido de veraneio", da série "dez vestidos soltos", desenhados em colaboração com Klimt no verão de 1906.




Estudo para o retrato de Adele Bloch-Bauer I (1907). O retrato da esposa do grande industrial judeu Ferdinand Bloch é considerado uma obra-prima do "estilo dourado" de Klimt.




Retrato de Fritza Riedler, 1906. Nos seus retratos femininos Klimt consagrou um novo tipo de mulher: a dama distinta e da alta sociedade da mudança do século, em todas as suas variáveis - determinada, segura, refinada ou decadente.




À esq.: Klimt e Emilie Flöge no jardim do atelier do pintor, entre 1905-06. 
À drta.: Retrato de Gustav Klimt (1914), da autoria de Anton Trcka.




À esq.: Mulher ajeitando a meia, usando um conjunto e chapéu.
À drta.: Mulher com chapéu e boá de plumas, da autoria de Klimt (1909).




Retrato de Sonja Knips (1898), que é considerado o primeiro retrato feminino importante de Gustav.



Das botas, sapatos e sapatinhos para o outono/inverno 2012


Balenciaga



Dries van Noten



Luís Onofre



Meam by Ricardo Preto



Dolce & Gabanna


28/08/2012

A (outra) vida da Barbie e do Ken


"In The Dollhouse" é o último (e brilhante) projeto da fotógrafa canadiana Dina Goldstein.  
Dina desconstrói, de uma forma voyeurística, a vida "perfeita" da boneca mais famosa do mundo e do seu companheiro, e apresenta-nos um trabalho de altíssima qualidade.
Para descobrir mais sobre a fotógrafa, espreita aqui.




























Há fotos fantásticas, não há?





Lindsey Wixson fotografada por Max Abadian

para a edição de setembro 2012

da Flare Magazine

27/08/2012

O que nós queremos é festa!


No sábado passado Leiria foi o palco da chegada da atual edição da Volta a Portugal em bicicleta. Não ligo nada a ciclismo mas o centro da cidade estava animadíssimo, com muitas coisas a acontecer ao mesmo tempo.
Diversões, música e muita gente foram os ingredientes para uma tarde de muito sol e algumas frescas, que o tempo assim o exigia.
Houve ainda tempo para esplanar e dançar ao som de Farratuga, um grupo de jovens cheios de energia.
Como durante o fim de semana decorreu ainda, no castelo de Leiria, o "Entre muralhas", um festival gótico, a cidade estava polvilhada de pessoal mais dark, o que gerou um ambiente muito engraçado.
Aqui ficam as fotos: