.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } -->

31/01/2013

Let's have fun!


Era certamente nisto que Yohji Yamamoto estava a pensar quando concebeu esta coleção, para o próximo outono/inverno.
Uma mistura inusitada de xadrez, animal prints, saias, chapéus, sobreposições e muitos bigodes foi o que se pôde ver no desfile do estilista.
Para mim funcionou na perfeição: a coleção não é muito vestível (embora adorasse ver homens ousados e corajosos a usarem as criações apresentadas) mas, em compensação, é sooo funny!



















27/01/2013

Gucci x Hirohiko Araki



Até o próximo mês, se passares por uma loja Gucci e vires uma destas ilustrações, já sabes que elas foram feitas pelo artista japonês de manga Hirohiko Araki.

A instalação, intitulada “Jolyne, Fly High with Gucci”, foi inspirada na Cruise Collection 2013 da marca e está espalhada por mais de 70 lojas.

Não são lindas? 



















24/01/2013

Colossal Volum' Express




Comecei a usar há dias este rímel, da Maybelline e, desde que experimentei estou completamente fã.
As pestanas ficam volumosas e compridas, não colam e não ganham grumos. 
Para além disso dei pouco mais de 10 € por ele (se não estou erro), o que é uma verdadeira pechincha (oba!).
Finalmente, é muito fácil removê-lo, bastante mais do que vários outros rímeis que já usei.
Estou rendida e acho que vou usá-lo durante uns bons tempos, pelo que aconselho vivamente.
Após duas camadas - pintadas a correr, antes de sair para o trabalho (pelo que está longe de estar perfeito) - este  é o resultado:







22/01/2013

The Surrealistic Pillow


Não são propriamente fotografias de moda mas, nem por isso, deixo de aqui postá-las. Fazem parte do projeto The Surrealistic Pillow (do isrealita Ronen Goldman, de 32 anos), onde o fotógrafo retrata situações insólitas vividas apenas nos sonhos.
Um trabalho notável, com fotografias maravilhosas!
Espreitem:

































18/01/2013

New blog


Gosto muito de escrever. Foi essa uma das razões que me levou a criar este blog (para além da paixão pela Moda, obviamente), e é essa a razão que me levou a criar um novo blog, o redemptiONboulevard, que podem visitar aqui.
Aí publico crónicas fictícias centradas na personagem de Alice, que tanto podem respeitar a acontecimentos perfeitamente banais como às situações mais caricatas, ou ainda aos seus medos, desejos ou opiniões.
Este é um blog despreocupado, onde gostaria que os leitores se revissem e com o qual se identifiquem, pelo menos num momento ou outro.
E porque o presente é algo cinzento, tentarei manter o humor, que rir faz bem e é preciso!
Hope you like it!




16/01/2013

Gucci ready-to-wear Spring/Summer 2013


Estou completamente in love com esta coleção, uma ode à cor e um hino à feminilidade,  com os seus coordenados ultra fluídos e ondulantes, de cortes magistralmente simples (quem sabe, sabe!).
Difícil foi escolher sete propostas para aparecerem aqui!
Depois de muitas dúvidas e hesitações lá cheguei ao resultado final, que podem ver já de seguida.
Usava qualquer um deles sem pestanejar. Ora vejam!

















14/01/2013

Por falar em resoluções


Devem ter reparado que o selo que estava aqui do lado direito, que me identificava como blog destacado no site betrend, desapareceu. Acho, por isso, importante explicar as razões de tal desaparecimento, para que possam perceber como as coisas acontecem.
Comecei a colaborar com o site em questão em julho do ano passado, mês em que foi publicado o meu primeiro artigo. Depois disso foram publicados mais 3 artigos e, em setembro do ano transato, enviei-lhes um e-mail com outro artigo que escrevi (que nunca chegou a ser publicado, tal como não o foram os que enviei posteriormente, apesar de ter visto por lá textos de qualidade muito inferior aos meus, mas isso agora não interessa nada!). Nesse mesmo e-mail solicitei que alterassem o conteúdo do meu perfil existente no site já que, quando o escrevi, supus que era para me dar a conhecer um pouco à equipa e não para aparecer no site. Ora, como nesse texto de apresentação referia datas (dizia concretamente que tinha concluído o curso de Personal Shopper há x tempo), não fazia sentido mantê-lo, pelo que redigi um novo.
Também questionei se não era altura do meu blog se tornar afiliado já que, no primeiro e-mail que me enviaram afirmaram, e transcrevo, "(...) após a publicação de 3 a 4 dos seus artigos a Marta terá o seu perfil colocado na área de afiliados (...)". Ora, como já haviam sido publicados 4 artigos que escrevi, deveria o meu blog tornar-se afiliado, certo?
Como nada me responderam voltei a insistir uns tempos mais tarde e, até hoje, não publicou o site qualquer outro texto meu nem obtive qualquer resposta do mesmo.
Ontem mesmo enviei-lhes um e-mail a informar do fim da nossa "colaboração" e das suas razões, ideia que já andava a pairar na minha cabeça há uns tempos!
Considero o comportamento de quem está por detrás do site uma completa falta de respeito por quem lhes "alimenta" o site, um abuso, e uma atitude com a qual não gosto e não sei lidar.
Lembram-se de, quando escrevi sobre as resoluções de ano novo, ter afirmado que quando não gosto de algo afasto-me? Foi exatamente o que fiz nesta situação porque detesto faltas de respeito, quer sejam a nível pessoal ou profissional, e não (con)vivo com situações assim. Senti-me usada e não é uma sensação nada boa, podem acredirar!
Pronto, estão explicadas as razões e querem saber?
Saíu-me um peso enorme de cima dos ombros por, finalmente, lhes ter dito o que penso, por me ter libertado desta negatividade e por esta ter sido, sem qualquer dúvida, uma ótima resolução!



Fotografia de Robert Wilde


12/01/2013

Chanel LEGO Clutch


Fazem parte dos acessórios da casa francesa para a primavera.verão 2013 que prescindiu, para o efeito, do seu eterno black and white, e são um mimo!

Estas clutches, inspiradas na LEGO,  foram desenhadas por Karl Lagerfeld, e eu adoro-as pela sua alegria mas, sobretudo pela sua infantilidade, o que possibilita brincar com os looks, desconstruindo-os, ou seja, tornando-os menos sérios e, em consequência, muito mais informais e divertidos! 5*


 





10/01/2013

Dos vernizes para a primavera.verão 2013


Estão a rebentar por aí os cosméticos para a próxima temporada quente (chega rápido, please, please, please!) e eu, claro, foco-me logo nos vernizes!
Continua em alta a saga das candy colors - e afirmo-o no sentido positivo, já que as adoro (dão vontade de comê-las) - com destaque para os rosas, verdes, azuis e coral.

Os metalizados também continuam a dar cartas: para além dos já tradicionais dourado e prateado, uma aposta segura é o azul metal.

Para terminar, aconselho o vermelho sangue, uma cor intemporal que devia ser de uso obrigatório! :)