.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } -->

30/03/2013

Carolina Herrera Body Lotion





Quem comprou a última edição da Vogue Portugal certamente levou este body lotion para casa, por apenas mais 1 € (as leitoras agradecem que continuem a disponibilizar-nos estes miminhos, por isso continuem s.f.f.)!
Não sou grande fã dos hidratantes das grandes marcas, confesso. Cheiram muito bem e cumprem perfeitamente com os requisitos esperados, tal como serem absorvidos num instantinho, etc., etc. O problema, quanto a mim, é que têm um cheiro extremamente forte, normalmente igual a determinado perfume da marca, e eu gosto de hidratantes mais discretos.
No entanto, isto é um desabafo e não uma queixa: não pensem que não vou usar este Carolina Herrera todinho até ao fim! Ainda por cima este tipo de body lotions têm uma característica que abona muitíssimo a seu favor. É que, devido exatamente ao seu odor intenso, o mesmo passa para a roupa que colocamos em cima do corpo, que fica a cheirar lindamente. Assim, costumo pensar neste tipo de produtos como um amaciador de roupa do tipo pós-lavagem. Olhem que funciona mesmo! :)


26/03/2013

O melhor do Portugal Fashion (2)


A coleção da Concreto by Helder Baptista é jovem, colorida e descontraída. Além do mais tem peças lindas, razão pela qual a escolhi para figurar aqui.
Luís Onofre não pára de surpreender com o seu calçado e carteiras de babar e chorar por mais. "Blackout", o nome da coleção - o criador inspirou-se nos tempos difíceis que vivemos - não ficou reduzida, de forma alguma, ao preto. Botas de montar e saltos de altura vertiginosa ("o mais fino que é fisicamente possível") alternaram com tacões mais baixos, devido às atuais tendências mas também a pedido das clientes, que "exigiram" calçado Luís Onofre para usar no dia a dia. Usava tudo!
O melhor do Portugal Fashion termina com a "Inquietude", de Felipe Oliveira Baptista, onde foram exploradas as formas e assimetrias, com um toque minimalista.



Concreto by Helder Baptista











Luís Onofre











Felipe Oliveira Baptista









Imagens: vogue.pt


24/03/2013

Almofadas e mais almofadas


A society6 é uma espécie de comunidade artística internacional, que abrange mais de 70 países. Na sua loja on line é possível encontrar uma série de objetos, tais como quadros, capas para iPhone, t-shirts ou postais, que são um mimo (e sim, fazem entregas em Portugal).
Neste momento estou apaixonada pelas almofadas, que são lindas e muitíssimo originais, como podes confirmar já de seguida.
Não são o máximo?





23/03/2013

O melhor do Portugal Fashion (1)


Como concerteza saberão, está a decorrer a 32ª edição do Portugal Fashion, primeiro em Lisboa e agora na Alfândega do Porto. 
Até agora, e dos desfiles que vi, rendi-me em absoluto às coleções outono/inverno 2013.14 de Katty Xiomara e Diogo Miranda.
Katty Xiomara inspirou-se nos azulejos portugueses e nos grafitti para criar uma coleção delicada, romântica e divertida, tendo o preto, azul e cinzento sido as cores predominantes.
Já Diogo Miranda partiu do masculino vs feminino como ponto de partida para as suas criações, ora justas, ora volumosas, ora clássicas, ora cool, mas sempre muito ladylike. Os tons são escuros e o criador assumiu ser esta a sua coleção preferida. Nós só temos aagradecer, porque a mesma é linda!
As propostas apresentadas por estes dois estilistas são, de resto, do melhor que vi este ano no nosso país.
Ora espreitem.



Katty Xiomara










Diogo Miranda









Imagens: Vogue.pt


20/03/2013

Melissa-me


Sou fã mais do que assumida de Melissas. Este gosto por sapatos de plástico começou quando era criança, com aquelas sandálias fechadas, de tiras sobrepostas, transparentes, sabem quais são? (Aliás, já estava na hora de alguma alminha boa reeditá-las!).
Nas Melissas gosto do design, do conforto e daquele cheiro que dá vontade de comê-las! Por isso, escolhi os modelos que mais gosto da coleção inverno 2013, na mesma altura em que estão a sair as fotos tiradas por Mr. Karl Lagerfeld à queridíssima Cara Delevingne, com os modelos que o mesmo criou para a marca (tenho a dizer que não me enchem as medidas, esperava bastante mais - uma desilusão!).
Tcharaaannn, ora aqui estão elas :




19/03/2013

Kate Winslet para a Harper's Bazaar UK


A atriz foi fotografada - a preto e branco - por Alexi Lubomirski para um editorial da edição de abril da revista: Kate aparece deslumbrante (e sexy p'ra caraças), vestida por Gucci, Louis Vuitton, Fendi e Roland Mouret.
Falou igualmente de assuntos vários, como os erros que cometeu no passado, e declarou ainda considerar Sarah Burton um génio, pelo facto de manter a casa McQueen igual a si própria, mas com um toque seu.
Kate disse e eu assino por baixo!
















17/03/2013

Os meus detalhes




Adoro estas calças de pele, que já tenho há anos, adquiridas numa loja do género da Zara, espanhola também, que já não existe (felizmente guardei-as, ao contrário de muita roupa que estou arrependidíssima de ter oferecido por já não se usar: burra, burra, burra, se o arrependimento matasse...). São muito práticas e têm uma cor que amo de paixão.
Em relação aos loafers, há uns tempos grandes atrás escrevi aqui que dificilmente usaria este tipo de sapatos. Bem, uma das características maravilhosas do ser humano é a capacidade que este detém para mudar de opinião e foi isso que sucedeu. Não foi uma compra fácil (pensei bastante antes de adquiri-los, até porque me tornei muito mais conscenciosa no que às compras respeita), mas acabei por não lhes resisitir. E sabem que mais? Adoro-os! Confortáveis que só eles...


15/03/2013

Lip Service


Este serviço de jantar de prata, da autoria de Andrea Mary Marshall, podia aterrar direitinho cá em casa. O preço é que não é muito convidativo (a partir de 658€), mas isso agora não interessa nada.



M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! 










13/03/2013

O melhor da Moda Lisboa (Coleções masculinas)


À semelhança do que fiz com o post dedicado às coleções femininas, vou apenas mostrar os looks de que mais gostei e as minhas coleções favoritas. Ora então é assim:


Ricardo Andrez

Intitulada de “BRVTVS”, a coleção 2013-14 do criador inspirou-se na arquitetura citadina, nomeadamente nas formas brutas de algumas construções, traduzido nas roupas pelas suas linhas retas e cores urbanas. Uma coleção marcadamente sportwear e streetwear.






Alexandra Moura

Uma coleção de linhas simples e silhuetas minimais baseada no simbolismo da força, beleza e proteção.






Dino Alves

“Next Page” foi buscar inspiração às páginas de um livro, tendo por grande objetivo contar uma história.







Miguel Vieira

O designer apresentou esta coleção – a preto e branco - no 25º aniversário da marca, um raro exemplo de longevividade consistente no nosso país. As peças demonstram um trabalho de confeção excelente, a que se aliou a utilização de materiais nobres. 







Nuno Gama

A coleção do estilista, designada por “ICOSAEDRO” (e inspirada na geometria perfeita de um triângulo equilátero e o seu simbolismo) é o culminar de 20 anos de carreira. Nuno Gama apresentou propostas para as mais diversas ocasiões, de cores contrastantes, sóbrias ou excêntricas, olhando para o futuro mas mantendo as suas características básicas – o culto do corpo em mente sã e o estilo apurado.

Sem dúvida, a minha preferida! 




 Imagens: Fucking Young


12/03/2013

Prazeres simples


Depois de um dia extenuante, daqueles em que chegamos a casa de rastos, com o mundo às costas, uma música relaxante, incenso e velas espalhadas, um banho longo e espumado e muitos mimos (ou seja, cremes, exfoliantes, hidratantes e semelhantes) tratam do assunto em três tempos.


Há coisa melhor?