.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } -->

21/02/2014

| Post perfumado* |


Quem passe distraidamente em frente à ‘Ydentik’ de Leiria pensará que se trata de um bar. No entanto, um olhar mais demorado e atento permite descobrir que não, não é um bar, mas sim uma perfumaria. Ou, melhor dizendo, um perfume bar concept.
Num destes dias fui conhecer a loja, tendo sido recebida pela simpática Silvana, uma das proprietárias, que me esteve a explicar o conceito, em tudo idêntico a um bar mas onde não são consumidas bebidas alcoólicas. A ‘Ydentik’ (que, não fazia ideia, é um franchising português) comercializa perfumes low cost: não são cópias, mas têm as mesmas componentes olfativas dos perfumes das grandes marcas; no fundo, uma espécie de genéricos dos perfumes.
Existem frascos de três tamanhos à disposição (o de 35 ml custa 8.95€, o de 55 ml custa 12.50€ e o de 105 ml custa 21.50€), enchidos a partir de garrafas de vodka pregadas à parede, e que são recarregáveis, o que significa que, depois da primeira compra, a recarga fica mais barata.
A ‘Ydentik’ disponibiliza ainda cocktails – a mistura de três perfumes -, ambientadores para a casa e, dentro de pouco tempo vai ter à venda perfumes para a casa e, pasme-se, para cães e gatos!
Quem quiser pode ainda passar pela loja para um shot: por 1 € pode perfumar-se dos pés à cabeça!
Adorei o conceito, o espaço é muito bonito e, nos dias de hoje, parece-me uma ótima alternativa aos perfumes tradicionais. Como me dizia a Silvana, pelo preço de um perfume “de marca” podemos comprar dois ou três.
Para os eventuais interessados, fica no n.º 45 da Avenida dos Combatentes da Grande Guerra.
































* Este não é um post patrocinado. Simplesmente sou daquele tipo de pessoas que acha que se deve falar bem do que é bonito e bem feito. Tenho dito.


9 comentários:

Beauty dream disse...

nunca tinha visto nada igual :) fantástico!
Beijinhos*
Blog | Youtube | FB

Sandra Paiva disse...

E dizes muito bem. Gostei :)

Dora disse...

Os meus dois perfumes são desses mesmo! :)

Vanessa Gonçalves disse...

Bemmmm, mas que ideia genial !!!! Não conhecia, mas quando for a Leiria quero passar por lá, fiquei super curiosa:D

Daria disse...

I really love your blog! Would you like to follow each other? Let me know <3
LUSCIOUS STYLE
Daria

Emma disse...

Que ideia gira!

Ana Rita Teixeira disse...

Aqui em Matosinhos também tem uma loja dessas, nunca lá entrei mas passo todos os dias de camioneta! Pelo que disseste deixaste-me curiosa :p

Gata disse...

Ai, adorei a loja e gostei muito do teu look também!

Marta disse...

Olá Marta, obrigado pelo teu comentário. Não imaginas a minha surpresa quando ao passar por aqui descobri que também eras de Leiria!Beijinhos