.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } -->

18/06/2014

| Yves Saint Laurent - O filme |





A história inicia-se no período em que YSL é nomeado para dirigir a casa Dior, quando tinha apenas 21 anos. Era uma pessoa discreta e muito gentil, acho que a sua principal característica.
Após o seu primeiro desfile, ele conhece Pierre Bergé, que se tornará no seu companheiro de muitos anos e grande protetor (sem o qual não sei se se teria aguentado), que o vai ajudar a lançar-se em nome próprio.
Depois há os excessos, muitos, em que as drogas, o sexo e o álcool assumem o papel principal (não é sempre assim?). No entanto, a carreira do criador não é afetada por esta espiral devido ao seu brilhantismo. E YSL era brilhante.
O filme não é totalmente esclarecedor, já que dá a entender que Yves e Pierre Bergé ficaram juntos a vida inteira, o que não é verdade: segundo li, eles separaram-se em 1976, embora tenham continuado a trabalhar juntos por mais de 30 anos. Além do mais, não nos explica também qual foi a causa da morte do estilista: cancro cerebral.
Não é um daqueles filmes que nos deixa boquiabertos mas também não damos o nosso tempo por perdido. Gostei sobretudo porque nos põe em contacto permanente com as obsessões e demónios do criador, e olhem que não eram poucos!


9 comentários:

Sandra Marques de Paiva disse...

Está na minha lista a ver...

Rita Teixeira disse...

Tenho que ver !

lettersfromneftis disse...

Tenho alguma curiosidade em ver o filme. :)
beijinho

Lia Alves disse...

Estou curiosa para ver este filme mas questiono-me se vale a pena gastar 5€ para ver ou vejo em casa.

Urban Cat disse...

Já ouvi falar e vou querer ver :)

Sónia TM disse...

Quero ve :)

Sónia
Taras e Manias

Camila Faria disse...

Estou ouvindo falar super bem do filme, quero assistir!

Amanda Mércuri disse...

;)

Nunca vi esse filme!

Ótima quinta!

Beijo! ^^

Martinha disse...

R: Obrigada!