.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

20/08/2014

| Tendência para a próxima estação (de que gosto mesmo): O fato masculino |


O genial Yves Saint Laurent criou a versão feminina, em 1966, e Helmut Newton eternizou-o em 1975 com a icónica fotografia intitulada ‘Le smoking’.
Cate Blanchett, Tilda Swinton ou Angelina Jolie são exemplos de mulheres que o usam e a quem o mesmo assenta na perfeição.
No próximo outono, o fato masculino continua em alta e quero ver se este ano não me escapa.
Embora seja uma peça tendencialmente masculina, é-me difícil imaginar outfit mais elegante (felizmente já passou o tempo em que o conjunto calças-blazer para mulher era quadradão e totalmente demodé, o que me levou a jurar que nunca vestiria aquilo).
Se bem usado, ou seja, com as proporções corretas e conjugado com os acessórios certos, pode transformar-se num look cheio de sensualidade e, muito importante, intemporal.
E por esse lado, alguém vai arriscar?



1. Clutch Parfois - 19.99 €     2. Blazer Mango - 49.99 €     3. Camisa Mango - 39.99 €     4. Calças Mango - 29.99 €     5. Citybag Zara - 69.95 €     6. Sapatos Bimba y Lola - 175 €


7 comentários:

Anónimo disse...

Não sou muito adepta. Normalmente gosto do estilo das calças e de alguns sapatos. Sou um pouco esquisita nos looks mais masculinos. Por estranho que pareça gosto imenso de observar em outras pessoas.

Um beijo, Filipa.

Lia Sue disse...

Me acho esquisita em looks mais masculinos, mas gosto dos blazers!

Sara Silva disse...

Também não sou muito adepta do "fato masculino" mas concordo que pode tornar-se bem sensual ;)

http://lovelinessbysarah.blogspot.pt/

Amanda Mércuri disse...

;)

Não curti essa tendência...

Ótima quinta, Marta!

Beijo! ^^

Lulu on the sky disse...

Acho bonito mas não tem haver comigo
Aproveitando que você já visitou o blog, convido para responder a nossa nova pesquisa de público e ajudar nas melhorias do blog. Conto com sua participação.
Big Beijos

Uma Mãe Atarefada disse...

Eu até gosto deste estilo mas acho que não fica bem em todas as mulheres. Eu pessoalmente não usaria. beijinhos

Anónimo disse...

Esses sapatos são simplesmente fantásticos.
Tenho 4 pares diferentes...
E dá um look super intemporal
Adorei!