.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

15/10/2014

| Cinema (do bom) a não perder |





(Imagem: fightinginthewarroom.com)


Sendo David Fincher um dos meus realizadores favoritos, fico em pulgas sempre que estreia algo dele. Por isso não descansei enquanto não fui ver ‘Gone Girl’ (‘Em parte incerta’, em português), o seu último filme, e que bem que se estava: uma sessão em final de tarde com a sala quase vazia é a ideia mais próxima de paraíso cinematográfico que consigo conceber.
Este ‘Gone Girl’ não está ao nível de outras obras do realizador, como ‘Sete pecados mortais’ ou/e, principalmente, ‘Fight Club’ (um dos filmes da minha vida que me faz querer sair de casa e dançar all night long, sempre que o vejo, tal o concentrado de energia que me cria). No entanto, é um thriller muito bem conseguido sobre as relações, a natureza humana e os seus tortuosos caminhos, onde nada é o que parece, que nos deixa em suspense até ao final. Obrigada, Fincher, por não ficar a saber nos primeiros 5 minutos como é que o filme acaba, que é o que mais me irrita no lixo americano que povoa as salas de cinema (aliás, o grande mérito deste filme é que só se percebe como é que ele acaba no final, tal como mandam as boas regras).
Rosamund Pike, no papel principal, está brilhante (já se fala em Oscarzito para ela) e até Ben Affleck (fraquinho, fraquinho) tem uma das suas melhores prestações no grande ecrã.

A ver.

15 comentários:

Carina Graça disse...

Por acaso hoje vou ao cinema. Esse filme não vi, fica a sugestão. Hoje vou ver o "Armados em Policias". ^^
Beijinho

Sandra Marques de Paiva disse...

Parece interessante, embora a história central já seja um tanto ou quanto batida. Mas lá está, depende sempre do desenrolar da acção e do final da história :)

Inspirations with M disse...

Vi o trailer e chamou-me a atenção ;) tenho de ver ;) Até porque também são muitas as vezes em que descubro o fim do filme no início e isso não tem piada ;)

http://inspirationswithm.blogspot.pt/

inês silva disse...

por acaso vi o trailer e não deixou grande curiosidade, mas quem sabe :)
eu recentemente fui ver o Maze Runner - Correr ou Morrer, opa e adorei completamente!!!
http://free-zing-time.blogspot.pt/

Unknown disse...

Quero muito ver esse filme, parece muito bom!

MORNING DREAMS

Sofia Silva

Beijos*

Thais Terra disse...

Nunca assisti ao filme, mas me parece bom!

http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

Beijoos ;*

Unknown disse...

Eu achei o filme brutal...aliás já o disse no meu blog...gosto muito do desempenho do Ben Affleck...mas David Fincher mais uma vez aborda um tema sensível com grande nível...

La Joie de Vivre! disse...

Eu quero muitooo ver esse filme :D

Miú Segunda disse...

Não vi o filme, mas uma coisa que me ocorreu é que, contraraimente a ti, Marta, gosto de salas cheias, como dantes havia, em que ir ao cinema era um acontecimento social... Aqui em Madrid ainda é assim! Faz-se "cola" para o cinema! :)

Unknown disse...

Quero ver esse filme, já me falaram muito bem dele :D
Beijinhos ❤
BLOG | FB | INSTA

Magda Carvalho disse...

Tenho de ir ver esse filme :)
http://retromaggie.blogspot.pt/

Lulu on the sky disse...

Olá, Marta
ainda não vi esse filme, mas só ouço elogios e tem o lindo do Ben Afleck.

Big beijos

Lulu on the Sky

Marta Santos disse...

Hmmmm, mais um filme para a lista de espera :)

Uma Mãe Atarefada disse...

já estava curiosa em ir ver este filme..agora que li o seu post ainda fiquei mais curiosa. tenho mesmo que o ver. E o facto de ficarmos até ao fim para saber o final, agrada-me e muitoo!! beijinhos e boa semana!!

A Gata de Saltos Altos disse...

Estou ansiosa por ver. A ver se é já este fim-de-semana!

http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/