.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

09/03/2015

| 100 Homens, Sem Preconceitos - Um Passo pela Igualdade |


A revista Máxima lançou o desafio e 100 homens (corajosos, acrescento) aceitaram o repto, deixando-se fotografar de saltos altos em nome da defesa dos direitos da mulher, visando acabar com situações como a violência doméstica, os obstáculos (sexistas) no mundo do trabalho ou as desigualdades salariais. Ontem - Dia Internacional da Mulher - foi lançado um livro em formato coffee table book, com as fotos do projeto acompanhadas de depoimentos recolhidos por Isabel Stilwell, e inaugurada a correspondente exposição, que pode ser vista no Centro Cultural de Belém até 2 de abril, todos os dias, com entrada gratuita (as receitas da venda do livro e das fotografias expostas revertem a favor da Laçoassociação sem fins lucrativos que trabalha na prevenção e apoio às mulheres com cancro da mama).
Não me considerando nada feminista (aliás, até me sinto um pouco antifeminista, porque me faz confusão tudo o que é, quanto a mim, desnecessariamente radical), sou a favor da igualdade – de géneros ou de outra coisa qualquer.
Só por esse facto, apoio a 100% esta iniciativa.
Mas a verdade – e com isto aligeirando um bocadinho o tema e puxando a brasa à minha sardinha (que é como quem diz, gaja que é gaja que ame o homem no geral não fica indiferente), – é que há muito mais razões para apoiar este projeto. Repare-se: não bastasse o facto de os sapatos terem sido criados pelo talentosíssimo Luís Onofre – logo, lindos de morrer -, esta iniciativa vem demonstrar, sem hipóteses de discórdia, que homens com atitude ficam poderosíssimos de salto alto, sexy's comó caraças.
Têm dúvidas? Pois que elas se desvaneçam já de seguida:


(Imagens: maxima.xl.pt)

João Reis


Julião Sarmento


Dead Combo


Kalaf Ângelo


 Manuel Alves


Ruben Alves


Kevin e Jonathan Sampaio


Ricardo Carriço


Samuel Úria


Jorge Corrula


Tenho ou não razão?

6 comentários:

Unknown disse...

Tem razão, sim senhora! Alguns, tirando-lhes a cara, passavam por mulheres! :)

Anónimo disse...

Se a ideia é "chocar" para chamar a atenção, sair do óbvio, funcionou. O lado voyeur leva-nos a procurar o projecto.
Mas, tal como tu, sou a favor da igualdade de GÉNEROS, e por isso, que nunca se esqueça que uma mulher é muito mais do que um par de sapatos altos (e tão pouco, para ser mulher, tem de usar saltos altos). Não se caia no cliché, por favor. Quanto ao resto, tudo o que puder ajudar a minorar este flagelo, é bem-vindo.

Beijinhos.

Fii ♥ disse...

Já tinha visto algumas das fotografias e também adorei a iniciatica! Acho que faz todo o sentido e já deveria ter sido feita à mais tempo.
Beijinhos,
Sofia

Uma Mãe Atarefada disse...

Também não gosto de coisas que acabam por ser radicais demais. Mas amei esta iniciativa pela igualdade de Géneros. E concordo consigo, ficaram bem sexy's ;)

J disse...

esta sessão ficou o máximo! x
http://dreamingwithpeaches.blogspot.pt/

F. disse...

Eu quero imenso ir ver a exposição destas fotografias ao CCB