.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

19/05/2015

| Há quanto tempo não falávamos de cinema |




Lawless (ou, em português, Dos homens sem lei), é um filme de 2012 realizado por John Hillcot, com argumento do multifacetado (que faz tudo bem) Nick Cave.
Porque não gosto de entrar muito no conteúdo dos filmes, para não estragar a novidade para quem for ver, direi apenas que este filme se baseia na história real dos lendários irmãos Bondurant, produtores e contrabandistas de bebidas alcoólicas no estado da Virgínia, durante a lei seca americana.
Um belíssimo filme, onde destaco a fotografia e a banda sonora, e uma mão cheia de atores com a grande: Shia LaBeouf, Tom Hardy, Jason Clarke, a minha querida Jessica Chastain e um gigante Guy Pearce, que tem um desempenho para lá de fabuloso. 
Um aviso: este filme não é para meninas!


Descobri o What we do in the shadows (dos neozelandeses Taika Waititi e Jemaine Clement, de 2014) através do sempre à frente Nuno Markl. A crítica que ele fez ao filme no seu blog e o facto de serem raras as boas comédias levaram-me a vê-lo logo que possível.
A fórmula não é nova - retrata a vida de um grupo de vampiros, misturando o estilo filme vs documentário - mas funciona na perfeição. Muito ao estilo Monty Phyton, com momentos muito estúpidos, mas em bom, arrancou-me várias gargalhadas genuínas.
Tentem ver, é o meu conselho!

8 comentários:

Unknown disse...

tenho o lawless agendado há muito tempo, mas vou vendo outros e deixando esse para outro dia que nunca chega! Fiquei com vontade de o ver finalmente! :)

Sandra Marques de Paiva disse...

O Lawless já vi há uma data de tempo. Na altura chocou-me um bocado o que fizeram com a rapariga, mas o olho por olho e dente por dente descansou-me de imediato. É isso que me lembro desse filme :)
O segundo, nunca ouvi falar.

Classe Cappuccino disse...

Ainda não vi nenhum.

Unknown disse...

Acho que vou gostar! Vou agendá-los para ver mais tarde :)

Isa,
http://isamirtilo.blogspot.pt/

Unknown disse...

Não tinha conhecimento destes filmes : )

http://thelifestyleandfashion.blogspot.pt/

Pérola disse...

Parece o tipo de filmes que gosto.

Beijinhos

Rosa Branca disse...

Ainda não vi nenhum, mas fiquei curiosa! Vou agendar para vê-los brevemente ;)

Beijinhos

http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

Shizuka disse...

Vi o Lawless já há algum tempo e adorei. Os atores estão magnificos e o filme não é mesmo para meninas, mas vale mesmo a pena ver. O outro ainda não conhecia, mas já fui ver o trailer e parece-me bom ;)