.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

31/01/2015

| Cinzento sobre cinzento |


Já se sabe que a melhor forma de combater o frio é usar camadas.

O lenço-manta a finalizar o look é perfeito (quentinho que só ele)!










Calças e casaco H&M, camisola Zara, lenço-manta Stradivarius, sapatos Suiteblanco


29/01/2015

| Novidades (primaveris) |


Andei a cuscar no site da H&M as novidades para a próxima estação e escolhi os 'meus' essenciais. Resultado: peças muito simples mas também muito bonitas.
A camisa tartan (ou xadrez, como preferirem), é uma camisa-vestido, e quero mesmo ver se compro uma. Além de adorar este padrão, ela resume tudo o que gosto quando chega o tempo quente, ou seja, praticidade e descontração. É juntar-lhe umas sandálias rasas e está feito, não é preciso mais!  

P.S.: As jardineiras e a camisola com as flores pretas também me andam a piscar o olho, as vendidas. 





27/01/2015

| Everlasting Foundation da Oriflame |







Não tenho o hábito de usar base no dia-a-dia (benditos BB's, CC's, etc. e tal, que nos vieram facilitar imenso a vida), reservando-a para saídas e momentos mais especiais.
Andava à procura de uma base que me enchesse as medidas e rendi-me à Everlasting Foundation da Oriflame (estou a usar o tom Natural Beige): tem uma cobertura excelente, deixa a pele muito suave, com um aspeto aveludado e dura montes de tempo (a marca promete uma durabilidade de mais de 10 horas mas ainda não tive oportunidade de confirmar).
Ainda por cima, a pele fica com um aspeto brilhante e muito, muito natural. Custa 15 euros, mas tive a sorte de comprá-la em promoção por 9 euros. Yuppiii!
Gosto mesmo muito do raio da base por isso, se andarem à procura de um produto do género, aconselho-vos a experimentar.



25/01/2015

| Uma saída de miúdas |


Este fim de semana houve saída de gajas* e este foi o look que escolhi. Hope you like it!





T-shirt Tommy Hilfiger, saia Stradivarius, botins Pull & Bear, turbante Parfois


* Conheço pessoas que ficam muito escandalizadas pela facilidade com que uso a palavra 'gajas'. No entanto, na minha terra (que para quem não sabe é Fiães, no concelho de Santa Maria da Feira), essa palavra é tão natural como a água. Não tem qualquer sentido pejorativo e chamamos de gajas as nossas amigas, as nossas mães ou mesmo as nossas tias.
Tudo na paz! :)


22/01/2015

| Wheat Is Wheat Is Wheat |


Como seriam as embalagens de produtos básicos de grande consumo se marcas mundialmente conhecidas - algumas delas associadas a produtos de luxo - optassem por entrar nesse segmento de mercado?
Foi essa a ideia do designer Peddy Mergui que, partindo dessa premissa, criou, entre outras, embalagens de comida para bebé Chanel, manteiga Bulgari, pickles Gucci, iogurtes Tiffany & CO ou farinha Prada.
O resultado é maravilhoso: queria tudo na minha cozinha e nem precisava usar, ficava só a servir de decoração!












Imagens: stocklogos.com


18/01/2015

| Vernizes primavera.verão 2015 |






Estamos ainda em pleno inverno e já ando a procurar os vernizes para a primavera. verão. Mas uma mulher tem as suas prioridades e esta é uma delas, já se sabe! Então vamos lá:
À semelhança do que já vem acontecendo, os rosas, os metalizados e os nude (que vão até um tom castanho claro) mantê-se in
Os brancos opacos são uma das apostas fortes para as estações quentes. Não costumo usar porque, como sou eu a tratar das unhas, o branco opaco é uma das cores mais difíceis de pintar. No entanto vou, pelo menos, tentar.
As grandes novidades são o cinzento - em todos os tons - e o azul (especialmente petróleo) que, sendo cores tendencialmente usadas no inverno, são para abusar.
Em alta também estão as unhas mate. Assim, podem comprar vernizes que já criam esse efeito (a Givenchy tem um rosa choque e um amarelo mate que são lindíssimos) ou, então, podem passar um dos vários top coats que existem à venda sobre o verniz, que criam esse efeito.
Outras cores em que podem apostar é no preto ou no vermelho, que nunca sai de moda.
Gostam ou nem por isso?

16/01/2015

| Sol de inverno |


Bastou um dia e meio de chuva (hoje de manhã estava a cair granizo quando ia para o trabalho!) para olhar para estas fotos e pensar: dias gelados (e com um sol maravilhoso), voltem que estão perdoados! :)














Calças e camisola Zara, capa Stradivarius, botins Pull & Bear


14/01/2015

| Duas propostas de cinema |






Realizado e produzido por Angelina Jolie e com argumento dos maravilhosos irmãos Coen, Invencível conta a história de Louis Zamperini (1917-2014), um atleta olímpico que se alistou como piloto na II Guerra Mundial. 
Durante uma missão, o bombardeiro em que Louis segue despenha-se no mar; ele e os dois sobreviventes ficam à deriva durante uns impressionantes 47 dias (um deles acaba por morrer no mar). São resgatados ao final desse tempo, mas os seus salvadores são da Marinha japonesa, o que faz de Zamperini e do companheiro prisioneiros de guerra. O atleta foi enviado para um campo de detenção onde permaneceu durante dois anos, sujeito a condições que não lembram a ninguém.
Esta é uma história perturbante sobre luta e força e querer. Se não soubéssemos que a vida de Zamperini foi mesmo assim, poderíamos achar que Angelina tinha exagerado um pouco nas situações pelas quais o atleta passou. No entanto, o que se vê no filme é apenas a (inacreditável) realidade.


The Broken Circle Breakdown é uma obra belga de 2012, tendo concorrido aos Oscares 2014 como Melhor Filme Estrangeiro. Não ganhou, mas devia!
Um filme que é uma verdadeira ode ao amor (não só sobre as alegrias mas também sobre as desgraças), sempre acompanhado pelo som de bluegrass. E mais não conto sobre a história porque têm mesmo de vê-lo.
Este filme tem tanto de belo como de triste e, afirmo-vos, é demasiado bonito. Os atores são fabulosos, a narrativa, em flashbacks e forwards, prende-nos ao ecrã e o final, ai o final, é inexplicável.
Fiquei uns 5 minutos a olhar para o ecrã a tentar digerir tudo aquilo que tinha acabado de ver e, acreditem, de seguida fui fumar 2 cigarros, porque só um não me acalmou a ansiedade. E isto é o que um filme nos deve fazer: não propriamente colocar-nos a fumar, mas a mexer cá dentro. E este fá-lo de uma forma fora do normal.
Passou para o top 5 dos meus filmes preferidos, e olhem que já vi centenas (se não mais).
Se querem algo para entreter e sorrir, não o vejam.

12/01/2015

| Um brunch caseiro |


Domingo é dia de acordar tarde e de ficar a preguiçar na cama, a imaginar o frio que faz lá fora. É dia de brunch tardio e demorado, a marcar o compasso do resto do dia. É dia de sofá e de livros e de filmes parvos que passam na tv. 
Já disse que adoro domingos de inverno passados no quentinho da nossa casa?






08/01/2015

| Tendências 2015 |






De início causavam-me alguma confusão. Devagarinho foram-me conquistando e agora quero mesmo comprar uns sapatos ultra bicudos (meninas que já usaram, digam de vossa justiça, magoam os pés?).
Não obstante não seja uma tendência nova - no ano passado já se viam -, arrisco dizer que este tipo de sapatos vai explodir este ano (estilistas como Victoria Beckham, J. Mendel e Michael Kors apostaram nestes modelos nos seus desfiles primavera.verão 2015).
Das propostas que escolhi, os azuis da Zara e os da Uterqüe matam-me. Coisas mais lindas da sua mamã, que os queria tanto! :)

06/01/2015

| Pink it simple |


Considero-me bastante minimal na forma de vestir. Não gosto de grandes misturas nem de muitos acessórios: simplicidade e elegância são as máximas que gosto de seguir, a que acresce, cada vez mais, o conforto.
Este look será a personificação máxima desse conceito. Espero que gostem!








Camisola Suiteblanco, saia Zara (não sei a marca dos sapatos)


04/01/2015

| Um dia pela Figueira da Foz |


No primeiro sábado do ano decidimos rumar até à Figueira da Foz e aproveitar o belíssimo dia de sol que se fez sentir.
Já há muitos anos que não visitava a cidade (que associo imediatamente a mar e a um grande areal) mas (re)descobri que a mesma é muito mais do que isso: a arquitetura do centro da cidade é linda, com casas pitorescas muito coloridas, que convidam ao passeio e à descoberta. 
Tive pena de não conseguir visitar o mercado municipal, que estava fechado à hora que lá passamos, mas isso fica para uma próxima visita. 
Como bónus tivemos um pôr-do-sol lindíssimo, muito típico do nosso Portugal.
A repetir por muitas mais vezes!