.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } -->

29/06/2015

| Fui à Tosquia e gostei! |

Quando perguntava a amigas e conhecidas onde é que, em Leiria, me aconselhavam a ir cortar o cabelo, a resposta era sempre a mesma: Vai à Tosquia. E eu fui.
A Tosquia é um espaço onde coabitam serviços na área do cabelo, da maquilhagem e da fotografia (sim, podem lá ir fazer uma sessão fotográfica!).
Como foi a minha 1.ª vez, o Vasco esteve a verificar o estado do meu cabelo (felizmente está bom, o desgraçado), através de uma análise computorizada onde pude ver os meus fios mega ampliados, uma coisa do género CSI, estão a ver?
Depois fez-me ainda uma sessão de visagismo, tendo-me explicado o tipo de corte que me favorecia, de acordo com o meu tipo de rosto (hexagonal) e, finalmente, fez-me o teste de cores para saber as que devo ou não usar, considerando a minha cor de cabelo (pois, porque antes de ir à Tosquia decidi aventurar-me em casa a pintar o cabelo de preto azulado e, sabem que mais?, adoro o resultado!).
Depois destes ensinamentos expliquei ao Vasco o que é que pretendia, ele deu-me dicas para melhorar o pretendido e só depois passamos ao corte.
Para verem o resultado vão ter de esperar pelo próximo episódio, que é o mesmo que dizer pelo próximo post na 1.ª pessoa.
Em relação à Tosquia, agradou-me a simpatia, o profissionalismo e a competência, características sempre importantes quando falamos do nosso cabelo (tanto que já não me vejo a ir a outro lugar). 
Para quem interessar, fica na Rua Machado dos Santos, 43 - loja 1/2, em Leiria.









28/06/2015

| Um documentário que toda a gente devia ver |



Há documentários de que gostamos muito e há outros que nos deixam assoberbados de emoções.
Foi esse o sentimento que me deixou este documentário de Jorge Pelicano, que quase me levou do choro à gargalhada em segundos, e no qual penso todos os dias.
Filmado no ano passado no Conde Ferreira, no Porto - um hospital na área da Saúde Mental, acompanha o dia-a-dia de alguns pacientes, dando-nos a conhecer um pouco do que é a esquizofrenia. Para isso, o ator Miguel Borges 'mudou-se' para esta instituição durante o tempo que duraram as filmagens.
O resto não conto, têm de ver. Se puderem, não deixem (mesmo) escapar, entrou direitinho para o topo dos meus favoritos.
Se ficaram curiosos, espreitem mais aqui  

26/06/2015

| Síndrome de Cinderela |

Queria comprar umas sandálias metalizadas (era-me um pouco indiferente se eram douradas ou prateadas), mas ainda não sabia bem qual o modelo.
Assim sendo, decidi fazer uma ronda pelas lojas, ver o que me interessava e experimentar os modelos que gostasse. 
A procura não foi muito longa porque, assim que entrei na Bershka, as meninas aí de baixo escolheram-me (estão a reconhecer a sensação?).
Embora tivesse preferência por umas sandálias baixas, porque privilegio cada vez mais o conforto, soube de imediato que eram aquelas e já não havia mais nada a fazer (o facto do tacão não ser fino ajudou bastante). 
E era o último 38 disponível, logo, obviamente, um sinal divino, certo?
Estou doente de amor, ainda na fase em que sempre que me cruzo com elas lá por casa, páro uns segundos a venerá-las.
Podia ser pior. 





24/06/2015

| O meu macacão favorito |

Comprei-o no ano passado, e no último sábado voltou a sair à rua, após um longo inverno de reclusão.
Apaixonei-me por ele assim que o vi e o sentimento continua inabalável: é uma das minhas compras preferidas, inspirado, como é visível, nos pijamas masculinos de seda, de que tanto gosto, a que acresce o facto de ser muitíssimo prático e confortável.
Parece-me que este ano vou usá-lo até à exaustão, não obstante ouvir a minha mãe dizer, sempre que me vê com ele, que estou prontinha para ir para cama. Enfim! :)










Macacão Zara, sandálias Springfield, carteira Hampton

23/06/2015

| Dar cor à casa |

Ando cheia de vontade de redecorar a minha casa, o que passa por lhe acrescentar uma série de acessórios com personalidade. 
Ando igualmente numa fase em que tudo o que me apetece comprar tem de ter muita cor, só imagino peças alegres e mega coloridas.
A pensar nisso, andei a fazer uma ronda pelos 'nossos' sites preferidos, à procura de mimos bonitos, e acabei por reunir alguns dos meus itens favoritos, todos eles lindos, todos eles mortinhos por virem morar cá para casa.
Ora vejam:
   




21/06/2015

| S.K.Y. |

No dia em que começa o verão (iiuuppiiii!) decidi dedicar um post ao céu, tantas vezes injustamente esquecido!
As fotos são (demasiado) fáceis, já que não são necessárias grandes aptidões ou especiais enquadramentos, e o resultado é avassalador, como praticamente tudo o que seja Natureza!
Bom verão!  








20/06/2015

| Isn't it? |

 A mulher da coleção Resort 2016 
da Lanvin
é tão, 
mas tão cool
que só me apetece trazê-la p'ra casa.



Imagens: style.com

18/06/2015

| Um banho de pétalas |

Por vezes não são necessárias grandes produções para belas fotos. 
Este post é resultado de uma grande surpresa (obrigada R., uma vez mais), sem filtros, sem maquilhagem e sem ideias pré-concebidas.
Só flores, muitas pétalas e a captura (genuína) do momento.  



16/06/2015

| Cannes nas nossas mãos |

Giras, giras as cores dos vernizes que a L'Oréal criou para o Festival de Cannes deste ano, inspiradas nos hotéis, festas e no pôr-do-sol das praias da Riviera Francesa.
Esta gama foi desenvolvida com a tecnologia 'Gel Toap Coat', ou seja, os vernizes têm uma camada de gel que garante a sua qualidade e brilho durante 10 dias.
Adoro o nome dos vernizes, e o Suite 702 e o Martinez Cobalt enchem-me as medidas, originais e diferentes q.b. 
Cada um custa 5,80 €.



12/06/2015

| És um/a Sunlover? |




Já andava há tempos para experimentar esta bebida mas fui sempre adiando. Na semana passada lá me resolvi a experimentá-la e, reconheço, não sendo de outro mundo, bebe-se muito bem.
O Sunlover protetor (o dourado) soube-me a um daqueles sumos multi-vitamínicos misturado com água. Segundo a marca, tem propriedades fotoprotetoras e antioxidantes, atenuando a médio e longo prazo os danos da exposição ao sol, o que se manifesta na regeneração da pele e na redução das rugas, proporcionando ainda um bronzeado saudável e duradouro.
Já o outro Sunlover (o meu preferido) soube-me a chá, talvez de frutos do bosque?
Diz a marca que a sua composição (com extrato de romã) é rica em antioxidantes, aumentando as defesas do corpo, diminuindo o envelhecimento acelerado da pele e neutralizando as toxinas.
Há alguém por ai que tenha conhecimento e/ou experiência no que toca a esta bebida? 
Bebendo-se tão bem, estou tentada a comprar umas quantas latas (principalmente do protetor, já que tenho urticária solar, o que significa que todos os cuidados com o sol são poucos). 
No entanto, enquanto leiga que sou, desconheço se, de facto, têm os efeitos prometidos e/ou se têm contras.
Cheguem-se à frente os/as experts na matéria, s.f.f.!
  

10/06/2015

| A black summer dress |

Ao contrário do que acontece com a parte da frente dos vestidos - não gosto muito de grandes decotes, e estava com medo que este fosse exagerado, mas acabou por passar no limite :) - adoro costas à mostra, acho que ficam muy, muy sexys!
Assim que vi este vestido (é daqui) pensei que tinha de ser meu: adoro a cor - gosto de usar preto no verão, que contrasta na perfeição com a minha cor de pele branco mais branco não há :) -, gosto do seu cumprimento - a rasar o chão, ainda que com saltos, obrigatório neste tipo de vestidos -, e amo as costas. Além do mais todo ele respira férias.
Confesso que tive medo que fosse muito transparente, já que o tecido é muito fino, mas nada disso: tem um forro até às coxas que protege dos olhares mais ousados.
Não é lindo?









Vestido daqui, sandálias Bershka, clutch Bijou Brigitte

06/06/2015

| O hidratante do momento |




Estou a usar este hidratante de corpo e estou absolutamente in love (obrigada, minha G., por me conheceres tão bem)!
Segundo a marca, este creme combina ácido hialurónico, LHA (como não sabia o que era fui à net cuscar e descobri que é lipo-hidroxiácido - seja lá o que isto for -, uma das formas de ácido salicílico, que tem uma ação anti-inflamatória e esfoliante) e ainda dez óleos básicos nutritivos, hidratantes, antioxidantes e calmantes, nomeadamente de damasco, girassol, semente de groselha negra e macadâmia. 
A promessa é a de que a pele, ao final de 2 semanas de utilização, fica bastante mais firme, lisa e uniforme.
Como o estou a usar há pouco tempo não posso dizer que cumpre o prometido mas, ainda que não notasse quaisquer melhorias, continuaria a usá-lo: é absorvido pela pele em três tempos, deixa um brilhozinho maravilhoso no corpo e o cheiro (que não sei descrever), é para lá de divino. Tanto que às vezes passo por ele na casa de banho e coloco um pouquinho no braço só para poder cheirar.
Se cumprir ainda com o que promete, então acho que vou ficar totalmente dependente.

P.S.: Ninguém me pagou para escrever sobre este produto, que não restem dúvidas. Sempre que o fizer, o post terá essa indicação, já que não ando aqui para enganar ninguém.
Gosto muito de ter um blog e de escrever sobre as coisas de que gosto (ou das que não gosto tanto) e no dia em que deixar de ser honesta - razão pela qual nunca me verão a 'vender' um produto do qual não goste - este blog acaba.
Porque, se assim fosse, isto não teria piada nenhuma!


04/06/2015

| Propostas cheias de cor |

Chega a esta altura do ano - em que já só penso nas mini-férias que estão a um mês de distância - e os meus pensamentos variam entre viagens, acessórios cheios de cor, sol quentinho a bater na cara, viagens, padrões bonitos, fresquinhas na esplanada com os amigos ao final do dia, viagens.
A acompanhar-me espero ter os seguintes mimos (todos da H&M) que, não sendo indispensáveis, enchem-me o coração! :)   



02/06/2015

| Acessório do momento: o turbante |

Já lá vai o tempo em que fazia compras por impulso. Uma das exceções, como está bom de ver, são os turbantes. Assim que meto estes olhinhos num, a minha respiração fica muito fraquinha e entro num transe que só termina quando o dito já mora num saco novo que se passeia alegremente na minha mão (muitas vezes não sei sequer como foi lá parar)!
Agora um bocadinho mais a sério, os turbantes sempre exerceram um enorme fascínio sobre mim, remetem-me para o universo das divas dos clássicos do cinema. 
E se a verdade é que, quando os vejo não entro em transe, o facto é que não lhes consigo resistir!







Saia Zara, camisa e sandálias H&M, turbante Stradivarius