.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

14/02/2016

| A Vida Portuguesa |

'A Vida Portuguesa nasceu de uma investigação da jornalista Catarina Portas sobre os produtos antigos portugueses: aqueles que conhecemos há várias décadas, aqueles que mantiveram as suas embalagens originais ou ainda se inspiram nelas, aqueles que ainda se fabricam com uma dose importante de manufactura' (excerto retirado de www.avidaportuguesa.com).
Embora já tivesse lido variadíssimos artigos sobre esta marca, não conhecia nenhuma das lojas até há poucos dias. Quando estive em Lisboa aproveitei para ir conhecer a do Chiado, a mais antiga, e saí de lá encantada. 
Lembram-se dos lápis de colorir Viarco? Ou da eterna pasta medicinal Couto? Ou dos cadernos de caligrafia que usávamos na primária?
Na Vida Portuguesa redescobri produtos que povoaram a minha infância e deixei-me envolver por uma portugalidade milenar que me é tão querida. 
Ficam algumas fotos do espaço, a visitar e a divulgar porque, já se sabe, o que é nacional é bom! :)









24 comentários:

Camellia disse...

Sempre que vou à loja do Porto perco-me, tem sempre tanto que ver e descobrir! Bom resto de Domingo :)

camellia.blogs.sapo.pt

Dora (Blog Desabafos de Mãe) disse...

Adoro o conceito e tenho imensa curiosidade em ver ao vivo, quando for a Lisboa é um espaço que também quero conhecer, sem dúvida!

Daniela Pinto disse...

Este tipo de loja encantam-me e perco-me nelas. Gosto de ver cada produto, um a um, ao pormenor. E delicio-me :)

http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

Elsa disse...

Um encanto! Espero poder visitar brevemente :)

Unknown disse...

A Vida Portuguesa é assim como uma cápsula do tempo, que te faz sentir pequna outra vez, que te faz querer voltar atrás no tempo. Acho o conceito maravilhoso e reflecte que somos enquanto pessoas e país.
Adorei as fotos :)

Patrícia disse...

Uau, é com estes posts que me lembro que conheço tão mal Lisboa e vivo cá há 7 anos!

beijinho
www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

MAG disse...

A loja é linda ;)

Marta Martins disse...

ADOREI!

Unknown disse...

Que loja fantástica! Vi um artigo sobre uma loja destas no Intendente e fiquei com imensa vontade de lá passar, agora é que tenho de ir de certeza :)

Sofia disse...

Gostei muito, hei-de ir espreitar ao vivo!

Filipa Gonçalves disse...

Maravilhosa, as nossas lojas, os nossos restaurantes, tudo o que é português é bom! :)

http://filipa-goncalves.blogspot.pt/

mysupersweettwenty disse...

Também não conheço os espaços mas já ouvi falar e tenho imensa curiosidade, mesmo duvidando ir encontrar coisas do "meu tempo".

Sandra Marques de Paiva disse...

Adoro. Traz uma nostalgia tão boa :)

Chic' Ana disse...

Adorei, principalmente as imagens que acompanham este post!
Beijinhos

B. disse...

r: também sou, apenas pelo simples facto de haver pessoas que só se lembram que amam neste dia! um miminho, um pequeno detalhe apenas é o suficiente, e não fazer coisas gigantes para tapar os buracos existentes num ano inteiro! :)

Unknown disse...

Adorei o conceito! Não conhecia o lugar :)
Kisses,
Messy Hair, Don't Care

Unknown disse...

Os meus pais continuam a utilizar essa pasta de dentes :) É sem dúvida um local que quando por aí passar, vou ter de visitar!

MORNING DREAMS

Sofia Silva, Beijos*

Ana Araújo disse...

Adoroo!Tenho que ir lá!
http://beautifulsecretsblog.blogspot.pt/

Anónimo disse...

Adorei !! :o
tenho que la ir!


Beijo,
www.wordsofsophie.com

Ana Galhano disse...

Que giro!!! :D

http://anagalhano.blogspot.pt/

Isa Sá disse...

Tenho que ir lá espreitar...

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Avelã disse...

Não conheço a maior parte dos produtos, mas a minha avó usa essa pasta de dentes :D

Cão de Loiça disse...

Adoro a loja. Gosto muito das andorinhas e do Corvo.
Preciso tanto de ideias idênticas a esta para investir num negócio;)
Beijinhos

Pauinha disse...

Adorei os cartazes nas paredes.... fez-me lembrar das antigas mercearias que a minha mãe ia às compras.

www.heyiu.blogspot.pt