.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } -->

03/11/2016

| Dos filmes geniais: Being John Malkovich |


Já tinha visto este filme há muitos anos (é de 1999, realizado por Spike Jonze), e há dias voltei a vê-lo. Porque já não me lembrava bem, porque a primeira vez que o vi achei-o delicioso. 
E agora achei-o ainda melhor, do género vinho do Porto.
Este é um filme non sense que conta a história de Craig, um marionetista sem sucesso que arranja emprego como arquivista no andar sete e meio de um prédio, onde toda a gente anda curvada devido aos tetos baixos.
É aí que Craig vai descobrir uma porta que o leva até à mente de John Malkovich, onde pode permanecer durante 15 minutos, antes de ser cuspido ao lado de uma auto-estrada.
Estranho?
Sim.
Genial?
Também.
A partir daí há várias pessoas a quererem ser John Malkovich e, como é previsível, as coisas não vão correr bem, com direito a um triângulo amoroso estranho e muito peculiar.
O argumento foi escrito por Charlie Kaufman que, recorrentemente, se debruça sobre a nossa mente e superficialidade. E embora o filme tenha muitos momentos de humor, não se pense que é uma comédia, porque é muito mais sério e introspetivo.
É um dos filmes da minha vida, e conta com as prestações brilhantes de John Cusack, Cameron Diaz, Catherine Keener e, claro, John Malkovich, a cereja no topo do bolo.
Se gostam de bom cinema (mas cinema a sério, não aqueles projetos de filmes com que somos constantemente bombardeados) e nunca viram, é favor tratar disso. Logo que possível. 

25 comentários:

As Coisas Dela disse...

Tenho tido os filmes e os livros em stand by, o que mudará em breve... Obrigada pela sugestão, gosto de filmes assim com um toque retro :)

Rute Matos disse...

Também o vi há muitos anos e marcou-me porque não estava habituada a ver o Malkovich a fazer esse tipo de filmes. Na altura achei o filme uma estupidez e acabei por me perder na história. 🤔

A Mãe não cansa disse...

Adoro esse filme, está no meu TOP... Tenho que o voltar a ver :)

Chic' Ana disse...

Nunca vi este filme, contudo, parece-me uma boa opção para uma tarde de domingo =)
Beijinhos

Anita disse...

Eu vi esse filme também há muitos anos, não me lembro muito tenho de o rever:)
Beijinho*

http://anitaon.blogspot.pt

Raquel Brandão disse...

Adoro o filme! Óptimo para "olear" os neurónios ;)

O meu pensamento viaja disse...

Também o vi há muitos anos, porque adoro Malkovich!
Bom fim de semana
Beijo

Os olhares da Gracinha! disse...

Também já o vi Marta e não desgostei!!!
Bj e obrigada pela visita

Marisa Raquel Fonseca disse...

Bem, não conheço mas pela descrição fiquei interessada. Bjs
Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

Sandra Marques de Paiva disse...

Já vi há muitos anos, não me lembro de nada. É uma pena que a nossa cabeça não consiga guardar tudo o que vemos e ouvimos. Ter memória de elefante ;)

Miuda Maquilhada disse...

Eu também revejo muitas vezes filmes antigos 😀

Miúda disse...

Não conhecia, vou incluir na lista de filmes a procurar para ver :)

M. disse...

Acho que também já vi, mas não me lembro do enredo :)

Elisabete disse...

Não conhecia o filme. Fica registado.
Bjs

Ana Negrão Make up disse...

Nunca vi esse filme...mas parece bem interessante...
Vou ver se vejo esse filme, sem dúvida!
Beijinhos
Ana Negrão Makeup

Mena Almeida disse...

Não conheço o filme, mas agora fiquei curiosa :)
Beijinho Marta, bom fim de semana.

Inês disse...

Nunca vi, mas agora depois desta descrição vou querer ver! :)
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Lily Oakes disse...

Txxiii! Ao tempo! :) Também vi o filme e adorei. Tenho de voltar a vê-lo porque apenas me lembro vagamente do enredo... Mas neste momento tenho o Trainspotting na linha da frente para rever. :P

Ana Fernandes disse...

Vi há anos e não me lembro de nada! Está na hora de rever! =)

www.anafernandes.ch

Ana Araújo disse...

Nunca o vi mas pareceu-me ser interessante!
Beijinhos

Ana & The Blog

Joana Claro disse...

Também já vi! Boa sugestão!
Beijinho
https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

Adriana R. disse...

Acho que é sem dúvida um filme que gostaria de ver! Vou tratar disso :)
The Fancy Cats

Just Fantasy disse...

Parece-me um bom filme para ver. Não vi ainda. :)

Maria Vieira disse...

Nunca vi o filme mas parece uma boa escolha para um serão bem passado.


All We Need Is...

Avelã disse...

Fiquei muito curiosa, hoje em dia é difícil encontrar filmes assim tão bons :)