.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

17/02/2017

| Crónicas da vida airada (ou não) #21 |

Já estavam com saudades de uma cronicazita com cromos do Tinder, não é verdade? 
Eu sei disso muito bem e, porque não gosto que sofram em vão, hoje vou dissertar sobre as fotos mais comuns que por lá encontro. Vamos nessa Vanessa?

O homem médio tinderiano (hmt) gosta muito de fazer a já completamente ultrapassada duck face. Ora, além disto demonstrar falta de noção do atual (já não se usa esse tipo de selfie desde 1533, tendo sido substituída pelo fish gape), nós só perdoamos duck faces a homens tão de cair para o lado que se podem dar ao luxo de fazerem o que bem lhes apetecer.
Pior do que isso só aqueles que fazem a expressão Martini man, lembram-se meninas? Claro que se lembram, estou só a brincar.
Homens do Tinder, convençam-se de uma coisa: vocês não são o Martini man e nunca na vida vão ser o Martini man. Logo, qualquer tentativa de imitação não vai abonar a vosso favor, right?

Dentro do género duck face há aquele que publica fotos de camisa aberta até ao umbigo, mostrando a sua peitaça toda depilada. Com estes não gasto mais português, não tenho nada a acrescentar.

Temos depois o hmt desportista: ele corre, ele esfola-se no ginásio, ele surfa, ele sobe o Evereste, ele anda de bicicleta, ele nada, ele tudo. 
Já o disse aqui: a maioria dos portugueses são verdadeiros atletas olímpicos e nós, gajas, precisamos dar um valente murro nos olhos, que esses passam-nos todos ao lado.

Há também aquele hmt que publica fotos com os filhos (too much information) ou a posar, todo melado, com a namorada ou mulher ou amante ou amiga colorida ou whatever (too much information 2).
Há também aqueles que publicam fotos do casamento, com aqueles fatos muito feios, demasiado anos 80. A estes senhores informo que o Tinder é uma app para conhecer pessoas, não para trocar memórias tristes, sim? 
Há ainda os que publicam fotos com os animais de estimação, para nos mostrarem que são pet friendly (e, assim sem mais, ganharem logo uns pontos extra), e ainda os que publicam fotos suas de criança. A sério, qual é o objetivo?
É que vocês podem ter sido piquenos de catálogo, muito fofinhos e ternurentos, mas isso não significa que não se tenham transformado em cabrões da pior espécie, certo?

Nem vou perder tempo com o hmt que publica fotos de estádios de futebol ou com cachecóis do seu clube. Dou uma achega: nós estamos a borrifar-nos para as questões clubísticas, capisce?  

Temos ainda os homens que publicam fotos ao lado de carros de alta cilindrada, o que levanta uma série de questões.
Em primeiro lugar, quem é que nos assegura que o carro é vosso, ah? 
E mesmo que seja, acham que é por aí que uma mulher vai fazer match convosco, ou andam deliberadamente à procura de gajas que não interessam ao Menino Jesus?
Perfeito é um match entre um hmt que publica uma foto ao lado de um super carro que não é dele e uma mulher à procura de um gajo com pastel. É o chamado amor com amor se paga.

Para finalizar esta crónica, que já vai longa, tenho um alerta carinhoso a fazer aos cromitos que publicam fotos dentro de casa (no wc, quarto e cozinha, por esta ordem). Saiam para a rua, vão ao jardim municipal ou à praia ou ao cu de Judas, mas parem de tirar fotos em cenários do tempo das nossas avós, com aqueles azulejos muito horrorosos e deprimentes e aquelas versões más de camas de estilo Luís XV e cabos à mostra (não estou a inventar, é mesmo assim).
Deixem o mau gosto dentro de casa e entreguem-se ao mundo, está bom?

19 comentários:

Anónimo disse...

Quase que me apetece criar uma conta no Tinder para poder usufruir desse fabuloso leque de anedotas!!!

Queen disse...

Vinha dizer o mesmo ahaha

Unknown disse...

Adorei, infelizmente já tive conta no Tinder (fechei em dois dias) e só conheci cromos lá, até metia medo!! Onde anda o bom gosto?
Beijinhos,
http://arielvibes.blogspot.pt/

As coisas dela disse...

Nunca usei o Tinder, acho que o que falta a este artigo são imagens ilustrativas do que dizes! Ahahah

Marisa Cavaleiro disse...

Haja paciência, por aí acho que não te safas...
xoxo
marisascloset.blogspot.com

Camila Faria disse...

Hahaha! Que tristeza gente. Esses homens têm muito o que aprender mesmo. Dou GRAÇAS por não ter passado por essa época de Tinder, acho que não me daria muito bem com essa ferramenta, a julgar pelo que você escreveu!

Um beijo!

Fê blue bird disse...

Meus Deus como estou desactualizada :))

Bjs

S disse...

Desconhecia esse mundo Tinder :)) Muito cómico!
Bj S

Os olhares da Gracinha! disse...

Desconhecia...bj

Marta disse...

Subscrevo o anónimo! Nunca tive conta no tinder, mas quando uma amiga minha tinha passávamos lá a vida a ver os cromos. E há com cada um... xD
LA VEINE

Isa Sá disse...

Confesso que nunca tinha ouvido falar do Tinder.


Isabel Sá
Brilhos da Moda

L-ucia disse...

Imagino que o Tinder seja equivalente a uma lista enorme de cromos :p

Unknown disse...

Sinto-me bem feliz de nunca ter tido conta no tinder, ahahah!

http://cristiana-tavares.blogspot.pt

Adriana R. disse...

Só figurinhas que esses senhores fazem! Ahah.
The Fancy Cats | BB CREAM Giveaway

Ana Bessa disse...

Ahhhah o que eu me ri com a tua crónica :PP

Unknown disse...

Ri horrores com esta tua crónica! Adoro as tuas crónicas, foste feita para isto. Quero mais!!!!

Beijinhos♡


http://un-faux-pas.com

Avelã disse...

Haha, e ainda dizem as pessoas que com uma foto não dá para conhecer uma pessoa :P

All Aboard Cookie's Ride disse...

Adorei :) Gostei especialmente do match entre o gajo com um super carro que não é dele e a gaja que anda atrás de papel...muito bom!
E sim, também não percebo o porquê de colocarem esse tipo de fotos, então as de tronco nu, ou só de boxers, ou com animais ou com as mulheres/namoradas/amantes...pleeeease...como é que com opção de escolha, colocam aquilo??

mjmgnunes disse...

Pronto!
Já percebi, não posso ler estas crónicas maquilhada, ou pelo menos com make à prova de água... já tou toda borrada de tanto rir!

Quanto a fotos com animais tenho duas observações:
1. o Hitler também tem fotos com os seus amigos de 4 patas...
2. (um pouco como aconteceu com o Martini man!) Depois de ver fotos do Tom Hardy com os seus cães, o resto não tem hipótese... (OK, gostos e opiniões, são como narizes, cada um com o seu!)

Mais uma vez, agradeço sinceramente estas crónicas, são uma lufada de sinceridade e boa disposição que vem mesmo a calhar!
Tudo de bom!
Maria