.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

28/02/2017

| Off sight: Abandoned places |


Foi no blog da Vânia que tomei conhecimento e fui acompanhando este projeto fotográfico muito interessante levado a cabo por um grupo de bloggers.
Eu, que adoro fotografia e gosto ainda mais de fotografar, achei que fazia todo o sentido juntar-me à trupe, ou seja, à Bela Dina, à Catarina Coelho, à Catarina Sousa, à Joana, à Lucie Lu, à Margarida, à Marta, à Raquel e à Vânia, e cá estou a publicar o primeiro post nesse âmbito.
As regras são muito simples:
No último dia de cada mês as bloggers envolvidas publicam nos seus blogs as fotos que tiraram relacionadas com um tema pré combinado (neste momento o tema é, até acordo em contrário, sítios abandonados).
Há uns dias juntei-me com a Bela Dina e lá fomos fotografar uma casa abandonada que existe em Leiria.
Adoro sítios abandonados - vejo-os sempre como uma sombra do que já foram - e senti-me um bocadinho voyeur ao fotografar esta casa que já teve vidas lá dentro.
Gostei muito da experiência - sair da nossa zona de conforto, treinar a arte da fotografia e, ainda por cima, conhecer gente (tudo gajas, neste caso) são motivos mais do que suficientes para querer continuar.
Espero que gostem, pelo menos quase tanto como eu, do resultado desta primeira incursão.








29 comentários:

Elisabete disse...

As fotos ficaram mesmo bem.
Bjs

Os olhares da Gracinha! disse...

(IN)felizmente estes abandono proporcionou belos olhares!!!
Bj carnavalesco

Vânia disse...

Fiquei a adorar essa casa de banho de azulejos brancos e tão discretos. Tão minimalista! Tenho pena que os sítios se percam, fiquem abandonados com tanta gente a precisar de um tecto. E está tudo de pantanas nessa casa!

Bom que te tenhas juntado a nós e obrigada por cumprires tudo o que combinámos. Correu tão bem este primeiro Off sight a dez! Venham mais! Ah, e é giro que te tenhas juntado com a Bela para fotografar! Os blogues são, afinal de contas, muito mais do que estar atrás de um computador. :)

Existe Sempre Um Lugar disse...

Bom dia, começou bem, é uma foto que espelha a magia da beleza, parabéns pela mesma, continuação de muitas captações de belas fotos.
AG

Raquel Dias da Silva disse...

Gostei muito de ver a diferença entre as tuas fotografias e as da Bela. É engraçado como ela fotografou pormenores em fotografias de um tom escuro e tu captaste fotos mais claras com uma maior captação de objetos (as garrafas no chão) e do interior (a banheira).

As coisas dela disse...

Eu acho que é uma atividade muito interessante esta que estão a desenvolver!

Adriana R. disse...

Também adoro visitar este género de locais abandonados admito! Projeto muito interessante :)
The Fancy Cats | BB CREAM Giveaway

Marisa Cavaleiro disse...

Um belo hobby...
xoxo
marisascloset.blogspot.com

Bela Dina disse...

É muito giro ver a tua perspectiva depois de ter esado lá a fotografar contigo! Bom trabalho!
Foi um prazer conhecer-te. :)

A.João disse...

Gostei muito das fotos. Existem muitas casas abandonadas na zona onde moro, são motivo para boas fotos :)

Ana Freire disse...

E lugares assim, sempre proporcionam detalhes incríveis!...
Adorei as fotos! E o projecto...
Beijinhos
Ana

Unknown disse...

Marta, bem-vinda ao nosso projecto :D bom saber que há que goste de alinhas nestas coisas, tal com nós. Gostei de ver como tu e a Bela Dina tiveram visões tão diferentes do mesmo local. Nem parece o mesmo sítio! Ela focou-se em zona mais escuras e com muitos detalhes e tu em sítios mais luminosos e com um panorama mais global. Boas fotos! Espero que continues connosco durante muito tempo :D

Ana Castilho disse...

Muito bom.... :)
Um beijinho,
http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

Joana Sousa disse...

Marta, bem-vinda! Tu e o teu olho para os ambientes vão captar muitas imagens bonitas daqui para a frente, tenho a certeza, já o provaste agora :) gosto mesmo da última foto! Acho que muita da magia disto passa mesmo pelo que referiste, o facto de entrarmos na história dos outros. Parece que somos voyeurs :)

Jiji

Margarida Lozano disse...

Acho os corredores extremamente cativantes e "creepys" de se fotografar e gostei muito dessa foto! Sair da nossa zona de conforto para este projeto acho absolutamente aliciante! :)

Tulipa Negra disse...

Adoro fotografias de locais abandonados. Ficam tão giras!

Mari Dahrug disse...

Adorei a ideia do projeto, também amo fotografia. E as fotos ficaram muito lindas!!!

https://www.rabiskos.com.br/

Catarina (Joan of July) disse...

Fantásticas fotos, Marta! Já estou farta de dizer isto, mas é verdade: ver como duas ou mais pessoas fotografam o mesmo local e o resultado varia tanto é simplesmente fascinante.
Parabéns pelas fotos, Marta! Este mês foi absolutamente fantástico para o Off Sight em termos de contribuições. Estou super feliz com que tenho andado a ver nos vossos blogs. :D*

Joan of July

Claudia Victória disse...

OI!
Fotografia é um aarte ;)
Bjs
http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

Claudia Victória disse...

Ih menina Tinder?
Só decepção...

Lux G. disse...

It's a little creepy, mysterious, but I love the enigma that can only be found in old abandoned places.

Unknown disse...

Adorei as fotos. Uma pena o local estar abandonado \; Bjs

www.mayaravieira.com.br

Raquel Loio disse...

Acho os sítios abandonados perfeitos para fotos. As fotos ficaram muito giras. :) Beijinhos

Unknown disse...

As fotos estão magnificas e eu também gosto de ver alguns edificios abandonados e imaginar quem la vivei e como viveu :).
Beijinhos.

misscokette.blogspot.pt

Marta Chan disse...

Parece que ambas fotografamos corredores e interruptores da luz =) gostei do ar de desmazelo desta casa, do tom sombrio e dessa banheira horrivel =P
Tu e a Bela complementaram-se muito bem e estou mega feliz que estejam neste projecto connosco. Mal posso esperar para a próxima dose =D

Unknown disse...

Projecto mesmo bem interessante!
E as tuas fotografias são fabulosas, captam mesmo a essência das coisas!
Excelente!

Beijinhos
http://aestilografa.blogspot.pt/

Unknown disse...

Excelente projeto, e belas fotos!
São lugares que contam histórias, no silêncio. ótima ideia!
Beijinhos <3

http://un-faux-pas.com

Rita Teixeira disse...

Gostei das fotos ;)

http://mundodablue.blogspot.pt/

Avelã disse...

Venham mais incursões, adorei esta :)