.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

31/08/2017

| Off sight: Um fim de semana por Lisboa |

 

Mais um mês que nos dedicamos a fotografar pessoas e, se de início foi com alguma relutância que me propus a cumprir o objetivo, agora tenho cada vez mais prazer em retratá-las. Nem sempre é uma tarefa simples - é muito mais fácil capturar objetos inanimados -, mas é tão mais recompensador receber sorrisos ou captar um momento ou uma expressão que não se voltam a repetir.
Há bem pouco tempo fui a Lisboa turistar e foi aí que tirei as 'fotos do mês'. 









E as outras meninas, quem terão andado a fotografar?
Confirmem nos seus blogs, de certeza que não se arrependem: A Girl in Mint Green, Jiji, Joan of JulyMeek Sheep e Raining days and mondays

13 comentários:

Joana Sousa disse...

Sorrisos honestos são provavelmente a melhor coisa de se congelar no tempo :) gostei imenso da primeira foto!

Jiji

Vânia disse...

Olha, goato muito daquela do senhor a encher o copo na tasca. Acho que a forma como captaste os braços dele traçam uma linha de movimento que nos conduz o olhar até ao copo. Vejo que dava para ter brincado com o espelho também, se te tivesses colocado um pouco de lado conseguias a imagem dele refletida na totalidade. Também gosto muito da penúltima, porque tem uma luz ténue e gosto sempre dessa ideia de desfocar quem está em primeiro plano para dar vida a quem surge por trás. Boa!

Catarina Alves de Sousa disse...

Gostei muito destas tuas fotos, Marta. São tão verdadeiras e cruas no bom sentido. A espontaneidade prende-me muito à street photography e as tuas cumprem este requisito a 100%. Que projecto lindo o nosso. Espero que continuemos neste registo de retratos durante mais algum tempo! :D

www.joanofjuly.com

Simple Girl disse...

E que bem que ficaram essas fotografias :)

Raquel Dias da Silva disse...

Adorei as fotografias! Gostei imenso da do senhor a servir a bebida e aquela em que captaste uma senhora que parece estar a dar uma grande gargalhada!

Os olhares da Gracinha! disse...

Gosto dos olhares!
A minha irmã adora fotografar rostos!
Bj

24eumcarrapito disse...

É uma bela ideia... como as pessoas ficam bonitas e genuínas, quando não estão a fazer pose.
Falta mais disto no mundo da internet, humanidade.

Beijinhos
24eumcarrapito
INSTAGRAM

Unknown disse...

Agora é que disseste tudo: é muito mais recompensador retratar pessoas que nos brindar com sorrisos e expressões bonitas. E isso é o que não faltou nesta tua ida a Lisboa. Gostei muito destas tuas fotografias :)

Liliane de Paula disse...

Adoro fotografias. Qualquer fotografia.
Só não gosto de fotos com pessoas fazendo poses.

Ana Freire disse...

Adorei as tuas imagens, em especial a primeira e a última... e como já tenho dito, tens imenso jeito para fotografar... e concordo... fotografar pessoas... não é nada fácil! Mas saiste-te muito bem... como sempre!
Beijinhos
Ana

Tulipa Negra disse...

Tens ai uma seleção bem gira =)

A Senhora do Trevo disse...

Adorei as fotos. Principalmente a primeira. É na casa do alentejo?
Beijinhos

Marta Moura disse...

É da Casa do Alentejo sim! :)
Beijinhos