.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

06/08/2017

| Water in my skin |

Não é novidade que uma fração significativa do corpo humano é composto por água. Mas sabiam que 20% a 30% dessa água (ou seja, o equivalente a 5 litros) se concentra na epiderme?
O que sucede é que sempre que a nossa pele perde água perde também hidratação, vitalidade e elasticidade e, em consequência, a pele envelhece. E não queremos isso, certo?
Deve ter sido nisso que as marcas andaram a pensar, porque estão a sair uma série de cuidados  à base de água (os que aqui apresento são para o rosto, mas também há para o corpo).
Ainda não experimentei nenhum destes produtos mas tenciono fazê-lo assim que os meus acabarem porque, na minha cabeça, faz todo o sentido que se alimente a pele com (muita) água. Fiquei curiosa com os mimos aí de cima, por isso, se alguém já experimentou diga o que achou, please.

* Os preços dos produtos são meramente indicativos porque hoje em dia, com tanta loja online, eles variam imenso, mas estes foram os mais baixos que encontrei.  

18 comentários:

Cláudia Mendonça disse...

Ainda não experimentei também. Tenho alguma curiosidade com o da L'Oreal e da Vichy**

Dora (Blog Desabafos de Mãe) disse...

Eu uso água termal da Uriage em spray para a muda da fralda da minha filha mais nova e o que é certo é que hidrata perfeitamente, previne assaduras e irritações, nunca mais usei aqueles cremes super espessos que se vendem para o efeito.
No outro dia andava a sentir a pele da minha cara a "repuxar" quando a limpava à noite e comecei a borrifá-la com o dito spray e mal não fez! Deixava a água termal ser absorvida pela pele e só depois punha o creme de noite.
Bjs

Marta disse...

Fiquei com vontade de os experimentar todos, ainda por cima as embalagens são tão giras! :)
http://www.laveinechronicles.com/

Unknown disse...

É verdade, cada vez mais as marcas estão a criar produtos à base de água, afinal, ela é o principal componente do nosso corpo e pele.
Tenho imensa curiosidade em experimentar o da Vichy!

Beijinhos
http://aestilografa.blogspot.pt/

Os olhares da Gracinha! disse...

Também não experimentei ... ainda!!! Bj

Edna Baptista disse...

Nunca experimentei nenhum desses, mas estou curiosa com o da Vichy :)
Beijinho*
The best of me

Filipa Gonçalves disse...

Ainda não experimentei, mas numa coisa tens toda a razão, cada vez mais existe produtos à base de água no mercado. Eu já tinha reparado nisso, mas tenho tanta creme e coisas do género em casa que nunca senti vontade de comprar mais por enquanto! Mas quando experimentares deixa aqui no blog o teu review, adorava ler a tua opinião, se é tão bom como dizem :)

https://filipa-goncalves.blogspot.pt/

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Oi amor, eu que não quero envelhecer, negócio perfeito! Vou hidratar a pele sempre que puder... Ah este tempo inexorável!... Que desfia a vida, que amolece fibras, que enrijece músculos, que atrofia nervos... "Ah tempo!... Ah costumes!..." Teu blog é muito legal. Parabéns! Abraço. Laerte.

Ana Bessa disse...

Ainda não experimentei mas fiquei curiosa :)

Wanessa disse...

não usei nenhum, mas algumas marcas q vc citou uso outros produtos!
Sou louca na Vichy.
bj http://diadebrilho.com

Andreia e Jéssica disse...

Ainda não experimentei nenhum dessa marca mas pertendo experimentar!
Beijinhos! //Jéssica http://damselme.blogspot.pt/

Camila Faria disse...

Eu apostaria nesse da Vichy, sou super fã da marca!!!

Liliane de Paula disse...

Esqueço de usar água no rosto.
Mas bebo bastante.
Tá valendo.

Maria Rodrigues disse...

Também ainda não experimentei, ficou registada a dica.
Beijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Sandra Marques de Paiva disse...

Os produtos à base de água são fantásticos para usar no Verão, pois são leves e hidratantes sem pesar, que é o que a gente precisa em dias de muito calor.

Graça Pires disse...

Produtos à base de água. Devem ser excelentes. Obrigada pela sugestão.
Uma boa semana.
Beijos.

Maria Moreira Rato disse...

Aiiii, quero tanto experimentar esse novo produto da Vichy, só vejo reviews positivas!

Estranha Forma de Ser Jornalista
http://estranhaformadeserjornalista.blogspot.pt/

Ana Freire disse...

Confesso, que não uso muito este género de produtos!
Bebo imensa água, e aposto em cremes que sejam bons hidratantes... acho que a única água que uso... nem é bem água... mas um gel micelar da Corine de Farme, actualmente...
Beijinhos
Ana