Porque os acessórios são indispensáveis para dar corpo ao que se veste, e porque eles os usam cada vez mais, aqui ficam algumas propostas. Tudo da Zara.
29/04/2011
28/04/2011
Clutch me
As clutches vieram para ficar, como se comprova pelas propostas para o Outono deste ano. Algumas são tão originais que deixam de ser um acessório e passam a ser a peça principal de um look. Para (ab)usar.
Chanel
Phillip Lim
Vionnet
Burberry Prorsum
Alexander McQueen
Fendi
VBH
Leiber
Diane von Furstenberg
Givenchy
Sang A
22/04/2011
21/04/2011
Vogue Paris
Foi revelada ontem a capa da 2ª edição da Vogue Paris, com a nova editora-chefe Emmanuelle Alt, que assumiu o cargo em Fevereiro passado.
A escolhida foi Kate Moss que veste um casaco Armani Privé, tendo sido fotografada em estúdio pela dupla Mert Alas & Marcus Piggott.
Tendências : Hippie/Bohemian Chic
O movimento hippie aconteceu no fim da década de 60 e início dos anos 70, época dos festivais de música e da filosofia “Peace and Love”. Usavam-se saias compridas, cores fortes, calças à boca de sino e tecidos estampados.
Neste Verão, tal como nas próximas estações, esta tendência está em alta, mais light do que anos 70, sem o marcado espírito revolucionário da década. Assim, usam-se vestidos fluídos, saias indianas e coletes.
As cores são vibrantes e os padrões florais ou geométricos, mas sem muitos excessos.
20/04/2011
Dicas para Casamentos
A excêntrica editora de moda da Vogue Japão, Anna Dello Russo, divulgou no seu blog uma lista de dez dicas a cumprir nos dois casamentos mais falados do ano: o de Kate Middleton com o príncipe William e o de Kate Moss com o músico Jamie Hince.
Embora os convidados destes matrimónios sejam uma estrita minoria, as regras podem ser adaptadas aos casamentos para os quais qualquer um de nós pode ser convidado. Assim:
1. É estritamente proibido usar roupas brancas (e isto porque, acrescento eu, levando as noivas, tendencialmente, vestido branco ou claro, esta cor está-lhes reservada).
2. É proibido usar um look totalmente preto (afinal trata-se de um casamento e não de um funeral).
3. O visual deve ser completado com um chapéu (esta regra pode ser violada pela maioria das convidadas nos casamentos “normais”, excepto se se for a mãe ou a madrinha dos noivos, etc.).
4. O local onde o casamento vai decorrer deve ter influência na escolha do look. Por exemplo, se a festa decorrer num jardim ou num espaço ao ar livre, não deverá levar um vestido estampado de flores.
5. Abuse das cores.
6. Não escolha um vestido de tamanho médio, especialmente se combinado com uma écharpe ou um xaile (corre o risco de ser confundida com a tia da noiva).
7. Escolha silhuetas precisas e sexy, na altura dos joelhos ou glam, estilo anos 70.
8. Fuja de lojas especializadas em vestidos formais (esta regra, quanto a mim, é preciosíssima: lojas especializadas em vestidos formais são uma versão light de uma casa dos horrores).
9. Jóias somente muito preciosas e de família (esta é uma regra também a adaptar, visto que uma jóia discreta complementa sempre bem uma toilette).
10. Não combine os sapatos com a clutch, e não a encha de doces quando for cumprimentar os noivos.