27/05/2011

Por aqui fala-se de...



Sandra Backlund



A designer sueca é conhecida no mundo da moda pelas suas criações conceptuais e vanguardistas de “collage knitwear”. Formada em 2004 pelo Beckmans College of Design, em Estocolmo, constrói manualmente verdadeiras “esculturas vestíveis” que impressionam pelo volume e pela beleza das formas tridimensionais, utilizando vários métodos e materiais como o algodão, a lã, o papel ou o vidro. Diz a própria: “Para mim, a moda é uma arte simples. Com o corpo humano como principal ponto de partida, improviso num manequim ou em mim mesma para conseguir novas formas e silhuetas que nunca poderia imaginar na minha mente. Não faço esboços, invento as peças quando as estou realmente a criar. Trabalho com colagens tridimensionais, começo com uma parte, multiplico-a e assim continuo até que seja uma peça. Uma coisa leva à outra”.

A sua colecção Primavera/Verão 2010 foi a primeira a ser produzida industrialmente, já que até aí todas as peças eram confeccionadas por si, à mão (interessam-lhe todos os processos de confecção tradicional mas o que mais usa é a colagem tridimensional de tricô).

Hoje em dia a sua marca está presente em cidades como Londres, Paris, Hong Kong, Florença, Roma, Montreal, Brescia, Los Angeles e Antuérpia, e é requisitada para os editoriais das mais importantes revistas internacionais de moda.


































Sem comentários:

Enviar um comentário