11/07/2012

Ícones da nossa geração (II)




Chanel n.º 5

"O que é que eu uso para dormir? Apenas duas gotas de N.º 5". Ficou na história esta afirmação de Marilyn Monroe, tal como este perfume que, ainda hoje, continua a ser um sucesso.




Havaianas

Este ano comemoram 50 anos de existência e são, indubitavelmente, as sandálias de praia e dos tempos livres mais vendidas no Verão. Na base da sua criação estiveram as sandálias de palha Zori que as japonesas usam com os seus quimonos.




Cadillac

Foi inspiração para as mais exuberantes e marcantes sandálias desta estação, da Prada. A marca deve o seu nome ao fundador da cidade de Detroit, em 1701, o francês Antoine Laumet de La Mothe, Sieur de Cadillac, famosa pelas grandes dimensões dos carros (não só a carroçaria, mas também a capacidade cúbica do motor) e pelo seu conforto. Um objeto icónico, for sure!




Vogue

O que seria de nós, apaixonadas por moda, sem a Bíblia? Lançada em 1982, muito do seu sucesso se deve à editora-chefe da edição americana, a também icónica Anna Wintour, devido ao seu estilo mas também por causa do seu carácter firme, opiniões mordazes e instinto natural no que se refere a tendências. Dizem que foi nela que se inspirou a sua antiga assistente, Lauren Weisberger, quando escreveu o bestseller "O diabo veste Prada".




Chopper Bike

Da autoria de Raleigh (um fabricante inglês com uma longa tradição na área) e o seu diretor de design, após um estudo das tendências e exigências reais das bicicletas, foi criado este modelo totalmente inovador. Desde o seu lançamento, em 1970, foram vendidas mais de 500.000 bicicletas. A Chopper é considerada o Rolls Royce do ciclismo, uma obra prima do design.


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