15/07/2012

Ícones da nossa geração (III)




Lucky  Strike

O nome abreviado destes cigarros é Luckies. A Lucky Strike foi a primeira marca de tabaco a utilizar a imagem das mulheres na sua publicidade, visto que pretendia conseguir consumidores do sexo feminino. O primeiro anúncio com uma mulher surgiu em 1927.




Playboy

Foi publicada pela 1.ª vez em 1953 por Hugh Hefner, e é famosa pelas suas fotografias semi eróticas. Por essa razão, não era nada fácil, nos primeiros anos, ver exposta nas tabacarias esta  revista americana, que tem como logotipo o mais conhecido coelhinho do mundo. O facto do vendedor ir procurá-la por baixo do balcão fazia aumentar o interesse e, logo, a procura.




La Déesse da Citroën

Este carro de culto da Citroën foi líder em tecnologia e segurança nos seus tempos. Se ficasse estacionado na rua durante um período mais prolongado, baixava-se sozinho e voltava a erguer-se quando colocado em marcha. Este truque hidropneumático salvou a vida do antigo presidente francês Charles de Gaulle: depois da emboscada enquanto estava no seu carro, em Paris, ele conseguiu continuar a condução com apenas três rodas.




Seiko 06LC

Foi apresentado em 1973 pelo fabricante japonês Seiko, sendo o 1.º relógio digital com um mostrador LCD  a entrar no mercado. Além disso, podia ainda funcionar como cronómetro, pelo facto de ter um dispositivo de interrupção integrado.
Modernices à parte, considero-o "O Relógio". Dava tudo para ter um.




Häagen Dazs

Aaii, quem não adora? Com combinações como morango-torta de requeijão ou cappuccino-tartufo de caramelo, estes gelados são vendidos em mais de 850 estabelecimentos espalhados pelo mundo. O nome  Häagen Dazs não é dinamarquês, como muitos pensam, mas antes uma invenção do seu criador, que queria evocar a qualidade e mestria europeias.
Uma tentação para os sentidos, um perigo para as ancas!


Sem comentários:

Enviar um comentário