22/07/2012

Ícones da nossa geração (IV)




Kelly Bag da Hermès

Esta mala em forma de trapézio foi lançada nos anos 30, e concebida como companhia ideal para mulheres em viagem: com linhas inconfundíveis e em cabedal macio, mas mesmo assim suficientemente forte, e grande, para se poder transportar meia casa às costas, como habitualmente fazemos.
Cada Kelly-Bag é feita à mão e recebe um selo com a data da sua confeção, o nome do atelier e do artesão. Uma verdadeira jóia de artesanato, portanto!




Volkswagen Transporter

"Bulli" é a alcunha de um dos mais célebres carros da marca, apenas rivalizando com o Carocha. Símbolo do milagre económico da então jovem República Federal da Alemanha, todos conduziam este modelo que, nos anos 60, foi "adotado" pelos hippies.




iPod da Apple

Pode não ser o melhor leitor MP3 do mercado mas isso não interessa nada: de fácil manejo, tem uma capacidade de bateria e de armazenamento enormes, usa software iTunes e é o mais elegante do género. Ao longo dos anos tem vindo a ser aperfeiçoado e efetua leitura de vídeos ou livros audio, por exemplo. É ainda um telefone.



 
Barbie

A boneca mais vendida do mundo, fabricada pela Mattel, foi posta à venda pela 1.ª vez numa feira de brinquedos, em 1959. De lá até aos dias de hoje o seu crescimento de vendas é fulgurante e há todo um mundo de produtos que gira à volta da boneca: acessórios, cadernos, guarda-chuvas, mochilas, maquilhagem, etc.,etc.,etc.




Rivaboat

O Aquarama de Riva era o mais cobiçado dos brinquedos dos ricos, nos anos 60, que os passeavam em locais como a Cote d'Azur. O sucessor deste modelo de lancha a motor, o Aquariva, bem mais recente, é mais um exclusivo do fabricante.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário