26/07/2012

Ícones da nossa geração (V)





Calendário Pirelli

É publicado anualmente desde 1964 pelo fabricante de pneus Pirelli. Tem tiragem limitada e é um objeto de prestígio por mostrar fotografias de algumas das mais belas e famosas mulheres do mundo, em poses provocadoras e com roupa que permite adivinhar as suas formas. 
Não menos famosos são os fotógrafos que com elas trabalham, de que Richard Avedon, Patrick Demarchelier e Peter Lindbergh são exemplos.
Este calendário não é vendido, mas antes oferecido a bons clientes ou amigos da companhia.




Rouge Noir da Chanel

Este verniz vermelho vivo começou por chamar a atenção nas mãos de Uma Thurman no êxito de Quentin Tarantino, Pulp Fiction. Também deu a volta ao mundo uma fotografia em que Diana de Gales estava descalça e tinha as unhas pintadas com este verniz, que as senhoras mais conservadoras jamais poderiam usar.
A partir desse momento as vendas deste verniz ousado e muito bonito não pararam de crescer.




Klippan da IKEA

Klippan é uma cidade sueca cujo nome significa falésia. Este sofá, de linhas baixas e passível de ser personalizado através de diferentes capas, foi vendido pela primeira vez na década de 80 e, nos dias de hoje, representa a possibilidade de decorar a casa de forma agradável e a preços relativamente baixos.




Doubledecker Bus

Durante décadas estes autocarros, que surgiram em 1956, decoraram quase todos os postais alusivos a Londres e estavam em todas as publicações relativas àquela cidade. Em 2005, os londrinos despediram-se do "Routemaster" mas a partir daí, noutras metrópoles do mundo, começaram a ser utilizados modelos similares como atração turística, servindo para passear visitantes.




 Ray-Ban Aviator

Um modelo de óculos usado por homens e mulheres que é absolutamente intemporal. Com a forma utilizada pelos pilotos de aviação, molduras de metal e lentes verdes, estes óculos estão no mercado desde 1937 e continuam a ser muitíssimo usados. Um verdadeiro ícone!


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