28/11/2016

| Outono com cor |

Se durante muito tempo não vestia amarelo, nos últimos anos deixei-me encantar e já tenho umas quantas peças nesta cor a alegrar-me o guarda-roupa.
Nesta camisola adoro o tom torrado e o estilo oversized, que continua em altas e, parece-me, está para durar. Enquanto fã da tendência, espero que esta perdure, já que estilo + conforto é uma conjugação da qual não me apetece abdicar.









Camisola e botins Primark, saia Blanco, 
shoulder bag Parfois, brincos Zara,
chapéu comprado no comércio tradicional

26/11/2016

| Café Barbieri |

Quando estive em Madrid descobrimos um café onde fomos almoçar, situado no Bairro de Lavapiés, pelo qual me apaixonei assim que entrei.
Em conversa com a empregada, ela explicou-me que o Barbieri foi construído em 1902, e todo ele tem uma aura que me deixou encantada. 
Pus-me logo a imaginar os bailes e as tertúlias que ali devem ter acontecido, os milhares de pessoas que por ali já passaram, as histórias e os segredos que o espaço deve esconder.
Além desse encantamento, é um local onde se come bem, o que, no país hermano, nem sempre é fácil.
Aqui ficam algumas fotos que, espero, consigam transmitir o ambiente intemporal e sedutor.








22/11/2016

| 7 dicas para renovar a decoração de uma casa |

Imagem: Pinterest

Volta e meia gosto de me dedicar à renovação da decoração da minha casa, sobretudo quando muda a estação, já que é maior a variedade de materiais e cores. Como até tenho um certo jeito e sensibilidade para a coisa, e aprecio as tendências de moda e de decoração, esta é uma tarefa relativamente fácil para mim, até porque a minha casa é pequenina. Contudo, e porque nem todos somos iguais, tenho noção de que há quem tenha alguma dificuldade em ter ideias para a decoração da casa, mesmo que queira fazer algo bem simples.
Como sou uma querida, estou aqui para vos dar uma ajudinha, com ideias práticas e criativas que podem aplicar nas vossas casas:

Adaptem as cores consoante as estações do ano
À medida que as estações do ano mudam as cores também se vão alterando, o que possibilita adaptações muito giras na decoração. Por exemplo, agora no outono, aproveitem para inserir laranjas, castanhos, rosas claros e cinzentos, em padrões ou usando-as como cores independentes. Mantas, toalhas, tapetes, almofadas, sofás, móveis, bibelots ou quadros são alguns exemplos onde podem aplicar estes tons acolhedores. 

Troquem as tintas pelo papel de parede
O que está a dar é o papel de parede, por ser muito mais fácil de colocar e por não estragar as paredes, ao invés das tintas tradicionais. Por isso, para as vossas pinturas interiores não há nada melhor do que escolherem um papel de parede à vossa medida, com padrões que representem a vossa personalidade e preferências.

Renovem os acessórios das divisões
Numa nova decoração, optar por acessórios diferentes, sejam mais modernos ou mais tradicionais, faz sempre parte. Neste ponto, o ideal é seguirem os vossos gostos, tentando não exagerar no número de adereços e criando sempre um bom equilíbrio visual.

Adoptem um tema na decoração
Esta é uma opção para quem gosta de arriscar um pouco mais. Se gostam do vintage, do estilo náutico, do estilo clean, do estilo rural, ou de outro qualquer, não tenham receio de aplicá-lo na vossa decoração, mesmo que possa parecer estranho aos vossos amigos. Até porque só vocês é que têm que gostar, certo? 

Restaurem os móveis
Se têm jeitinho para as pinturas e para a restauração, aproveitem os dias chuvosos para reciclar os vossos móveis e dar-lhes um novo look. Para além de ficarem com um novo mobiliário e pouparem algum dinheiro, ainda estão a ajudar o meio ambiente. Só boas notícias, portanto.

Dêem as boas-vindas à natureza
E que tal trazerem a natureza para dentro de casa, através de vasos de flores, de plantas e de jardins verticais? Acreditem que fica muito bonito, acho que dá logo um up a qualquer espaço. 
E como o Inverno não tarda a chegar, é preferível colocar tudo dentro de casa, para que as plantas possam crescer e desenvolver-se de forma saudável.    

Espalhem a família e os amigos nas paredes
Os amigos e a família podem também estar à vista nas vossas paredes, através de quadros e de molduras bem giras. Para fugir um bocadinho das fotos tradicionais de casamentos, etc. e tal (que, confesso, acho um bocadinho piroso), porque não fazem uma sessão – as fotos até podem ser tiradas por vocês – com o pessoal a fazer caretas, por exemplo? Fica a sugestão.

Estão a ver? 
Não custa assim tanto renovar a decoração de uma casa, mesmo que a imaginação não seja o vosso forte. No fundo, o importante é fazerem-no com alma e coração. Porque só assim faz sentido.

Post escrito em parceria com a Zaask.pt

20/11/2016

| Natal low cost para ele |

Se forem como eu, presentes de Natal ainda nem vê-los, não é? Quer dizer, já tenho dois encomendados, não está tudo perdido.
Quero ver se despacho a totalidade da coisa na próxima sexta-feira, que é uma Black Friday, perfeita para fazer as compras com descontos.
Como acho que é mais difícil encontrar presentes para homem, já que para nós há muitíssima oferta, comecei por eles, com propostas giríssimas e todas abaixo dos 20 euros.
Inspirem-se e não se atrasem! 😉 


18/11/2016

| Em modo azulejo |



Sou completamente apaixonada pelo azulejo português, enche-me as medidas, acho-o lindo demais. Não é de estranhar, por isso, que tenha adorado esta túnica, não só pelo padrão mas também pelas cores, já que este tom de verde é dos meus preferidos. 

16/11/2016

| Óbidos a preto e branco |


Há dias fui jantar a Óbidos e, mesmo já tendo chegado de noite, não pude deixar de tirar umas fotos, já que me encantam as ruas, casinhas, janelas e flores, tão características e pitorescas.

14/11/2016

| Crónicas da vida airada (ou não) #15 |

Uma das fotos de apresentação mais curiosas que encontrei no Tinder foi a de um rapaz que finge dar com um martelo num smartphone.
Entendo a ideia, o homem quer mostrar que é anti redes-sociais ou anti-net, ele é mais olhos nos olhos, mão na mão (sinto-me inspirada hoje).
E esse princípio é de louvar, acho que andamos todos um bocado marados com isto das novas tecnologias e a esquecer-nos do mais importante: as redes sociais (que, para mais, são falsas para caraças, porque vivem de uma realidade desfocada e manipulada, não é Facebook?) não podem nem devem substituir a presença e o toque. Há lá coisa mais saborosa do que uma conversa frente a frente ou um abraço apertado a alguém de quem gostamos? Pois... Sabe mesmo bem, não é?
Voltando à análise-sociológica-quase-científica da foto do Tinder, o princípio é muito bonito mas, pensando um bocadinho, há ali desconformidades que me fazem desconfiar que o rapaz é mais show off do que outra coisa qualquer.
Vejamos:
Na foto, o smartphone está pousado em cima de uma mesa e o rapaz segura o martelo, deixando-o a milímetros do ecrã. Ora, estou mesmo a ver a cena: Ó Toni, tira lá rápido a foto que se me dá um tremelique ainda faço um risco no ecrã! E esta merda custou-me os olhos da cara!
E lá se desvanece o princípio anti-tecnologia em menos de nada. Se o gajo fosse mesmo do contra fazia como os resistentes que andam a comprar telemóveis de 1833, que servem o essencial e cuja bateria dura uma semana, abençoada.
Mas o mais flagrante é que esta é uma foto que o gajo colocou no Tinder, uma app só disponível para smartphones. E só se pode inscrever no Tinder quem tenha conta no Facebook. 
Ou seja, para quem quer destruir o smartphone o rapaz está demasiado ligado como, de resto, quase todos nós.
A intenção é boa? 
Sim.
Convence?
Not really, mas isso sou eu que sou uma esquisita e estraga-prazeres, sempre a encontrar defeitos nas melhores intenções.

08/11/2016

| Objeto de desejo |



Tenho que confessar que a minha relação com a Zilian não é pacífica. Há muitos sapatos da marca de que não gosto mas, quando gosto de algo, gosto mesmo muito. 
Estes botins são o exemplo perfeito: acho-os lindos, very rock'n'roll, perfeitos para usar com saias. Custam 109.90 € e estão disponíveis no site da marca.
Também existem em preto mas não estão disponíveis online. No entanto, se forem ao site da Zilian, encontram o endereço de e-mail para onde podem encomendá-los.

P.S.: A Valentina, do blog Confissões de uma Pecadora, convidou-me para uma entrevista rápida; se tiverem curiosidade, basta ir espreitar o blog.

06/11/2016

| O necéssaire |

Comprei-o no verão, para transportar os produtos de maquilhagem nas viagens. Fora isso, estava no seu canto a aguardar por mais muitas muitas muitas viagens. 
O problema é que várias vezes me cruzo com ele, porque está à vista, e comecei a pensar és tão fofo, tenho de te levar para a rua.
E assim foi. E gosto tanto que me farto de usá-lo em versão clutch. 








Sweatshirt Zara, saia e sapatilhas Primark, necéssaire H&M, óculos Parfois

03/11/2016

| Dos filmes geniais: Being John Malkovich |


Já tinha visto este filme há muitos anos (é de 1999, realizado por Spike Jonze), e há dias voltei a vê-lo. Porque já não me lembrava bem, porque a primeira vez que o vi achei-o delicioso. 
E agora achei-o ainda melhor, do género vinho do Porto.
Este é um filme non sense que conta a história de Craig, um marionetista sem sucesso que arranja emprego como arquivista no andar sete e meio de um prédio, onde toda a gente anda curvada devido aos tetos baixos.
É aí que Craig vai descobrir uma porta que o leva até à mente de John Malkovich, onde pode permanecer durante 15 minutos, antes de ser cuspido ao lado de uma auto-estrada.
Estranho?
Sim.
Genial?
Também.
A partir daí há várias pessoas a quererem ser John Malkovich e, como é previsível, as coisas não vão correr bem, com direito a um triângulo amoroso estranho e muito peculiar.
O argumento foi escrito por Charlie Kaufman que, recorrentemente, se debruça sobre a nossa mente e superficialidade. E embora o filme tenha muitos momentos de humor, não se pense que é uma comédia, porque é muito mais sério e introspetivo.
É um dos filmes da minha vida, e conta com as prestações brilhantes de John Cusack, Cameron Diaz, Catherine Keener e, claro, John Malkovich, a cereja no topo do bolo.
Se gostam de bom cinema (mas cinema a sério, não aqueles projetos de filmes com que somos constantemente bombardeados) e nunca viram, é favor tratar disso. Logo que possível. 

01/11/2016

| Instagram(ices) |


Podem seguir-me em @fashionoirblog