Só comecei a compreender e a gostar de Queen a partir dos trinta e muitos.
Não sendo uma fã irracional, respeito a banda, tenho uma enorme admiração por Freddie Mercury e considero Bohemian Rapsody uma obra-prima, motivos que me levaram a querer muito ir ao cinema, pese embora as críticas nada simpáticas que fui lendo.
Como sou teimosa, não descansei até ver o filme com os meus próprios olhos e poder, assim, tirar as minhas próprias conclusões.
Há algumas cenas previsíveis e desnecessárias?
Sim.
É um filme brilhante?
Não.
Deitei uma lagrimazita?
Sim (mas só porque sou uma chorona desgraçada pessoa que se emociona facilmente).
Arrependi-me de tê-lo visto?
Não.
Deu para ficar a conhecer um pouco mais do percurso da banda e levou-me a perceber que sem o carisma de Freddie dificilmente aquela chegaria onde chegou.
Deu para relembrar-me do poder que a música tem e de que toda a gente devia concretizar as suas paixões.
Deu, sobretudo, para ficar a conhecer Rami Malek, que dá um show a interpretar - de forma brilhante e irrepreensível - o Freddiezito (há quem diga que já é um dos candidatos mais fortes aos Oscars e não é difícil perceber porquê).
Posto isto, não me resta senão aconselhar-vos a ver e, pelo meio, ir trauteando qualquer coisita.
Eu gosto imenso dos Queen desde pequena, ainda não arranjei oportunidade de ver o filme mas quero mesmo vê-lo, provavelmente será em casa para cantarolar à vontade eheheh.
ResponderEliminarGosto muito dos Queen e frequentemente canto as canções deles no carro ahahah ainda não vi o filme, mas quero muito vê-lo!
ResponderEliminarhttp://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt
Eu vi e fartei-me de chorar :-) por isso digam as críticas o que disserem, se me fez arrepiar, chorar e ter vontade de voltar a ver é porque é bom e aconselho vivamente uma ida ao cinema!
ResponderEliminarBjs
Ainda não vi o filme... mas de facto, já tinha lido uma ou outra crítica, a respeito... menos favorável... qualquer dia confirmo, quando vir o filme!... No cinema, ou na cabo...
ResponderEliminarBeijinho
Ana