A Ana e o Ricardo, um casal amigo, foram passar um fim de semana em Monsaraz. Gostaram tanto que decidiram voltar e levaram-nos a reboque, convencidos de que íamos amar a região. E não é que têm toda a razão?
Éramos para ficar a dormir em Monsaraz, mas como marcámos a estadia muito em cima da hora, já só conseguimos dormir em Mourão, que fica a cerca de 17 kms. E ainda bem que assim foi: se tivéssemos ficado a dormir em Monsaraz o mais certo era não termos conhecido a pequena vila pacata que é Mourão, nem atravessado de carro partes do Grande Lago do Alqueva, e isso seriam falhas enormes.
Ainda por cima, apanhámos um calor dos ananases e soube mesmo bem, não só porque me fez sentir estar de férias, como a piscina do alojamento soube ainda melhor.
Tudo isto bastava para ter adorado o fim de semana, mas a beleza da zona (nunca tinha ido para aqueles lados) elevou a fasquia de uma maneira anormal, e vim completamente apaixonada, com a certeza de que um dia destes volto e com vontade de aconselhar toda a gente a dar uma escapada até lá, porque só vendo é que dá para ter noção.
Como as fotografias demonstram melhor do que as palavras o que quero dizer, deixem-se enamorar, e quando puderem vão conhecer este nosso Portugal, tão puro e tão perfeito.
Não conheço mas essa tranquilidade e vista que transmite pelas fotografias dá mesmo vontade de ir até lá!
ResponderEliminarFiquei deliciada só e olhar para as fotos e de ler as tuas descrições.
ResponderEliminarBeijinhos.
Sandra C.
bluestrass.blogspot.com