Uma das fotos de apresentação mais curiosas que encontrei no Tinder foi a de um rapaz que finge dar com um martelo num smartphone.
Entendo a ideia, o homem quer mostrar que é anti redes-sociais ou anti-net, ele é mais olhos nos olhos, mão na mão (sinto-me inspirada hoje).
E esse princípio é de louvar, acho que andamos todos um bocado marados com isto das novas tecnologias e a esquecer-nos do mais importante: as redes sociais (que, para mais, são falsas para caraças, porque vivem de uma realidade desfocada e manipulada, não é Facebook?) não podem nem devem substituir a presença e o toque. Há lá coisa mais saborosa do que uma conversa frente a frente ou um abraço apertado a alguém de quem gostamos? Pois... Sabe mesmo bem, não é?
Voltando à análise-sociológica-quase-científica da foto do Tinder, o princípio é muito bonito mas, pensando um bocadinho, há ali desconformidades que me fazem desconfiar que o rapaz é mais show off do que outra coisa qualquer.
Voltando à análise-sociológica-quase-científica da foto do Tinder, o princípio é muito bonito mas, pensando um bocadinho, há ali desconformidades que me fazem desconfiar que o rapaz é mais show off do que outra coisa qualquer.
Vejamos:
Na foto, o smartphone está pousado em cima de uma mesa e o rapaz segura o martelo, deixando-o a milímetros do ecrã. Ora, estou mesmo a ver a cena: Ó Toni, tira lá rápido a foto que se me dá um tremelique ainda faço um risco no ecrã! E esta merda custou-me os olhos da cara!
E lá se desvanece o princípio anti-tecnologia em menos de nada. Se o gajo fosse mesmo do contra fazia como os resistentes que andam a comprar telemóveis de 1833, que servem o essencial e cuja bateria dura uma semana, abençoada.
Mas o mais flagrante é que esta é uma foto que o gajo colocou no Tinder, uma app só disponível para smartphones. E só se pode inscrever no Tinder quem tenha conta no Facebook.
Ou seja, para quem quer destruir o smartphone o rapaz está demasiado ligado como, de resto, quase todos nós.
Ou seja, para quem quer destruir o smartphone o rapaz está demasiado ligado como, de resto, quase todos nós.
A intenção é boa?
Sim.
Convence?
Not really, mas isso sou eu que sou uma esquisita e estraga-prazeres, sempre a encontrar defeitos nas melhores intenções.
15 comentários:
Olá, Marta,
Para se permanecer numa rede social, o equilíbrio é fundamental! A exposição é demasiada e não achei, ainda, razão para tal. A blogosfera é bem tranquila, estamos nela para escrever e o convívio é saudável, sem ofensas ou picuinhas. Porém acho de extrema importância o que se consegue através das redes. As reações da política no Brasil, as mudanças, se deveu às convocações pelas redes. É uma arma potente. Quando bem usada, é ótima.
Beijo pra você.
As redes sociais teem como tudo vantagens e desvantagens. Moderação e equilíbrio são o melhor. Mas nem sempre é fácil resistir-lhes. Gostei da dissertação tinderiana :-)
Ahah 😁
Gostei da análise e é muito bem visto! Ele nunca pensou que que alguém se fosse dar ao trabalho de analisar a fundo a sua foto. 😉
Blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.pt
As redes sociais são tramadas e não podemos acreditar em tudo. Não sabia disto. Fui investigar. Pois, olha o que eu aprendi:https://www.youtube.com/watch?v=VAsa3EZmah
Beijinhos:)
Eu mantenho distância das redes sociais o máximo que eu posso. Uso muito mais em função do blog!
Beijos,
Pri
www.vintagepri.com.br
Eu tenho um nome para isto: o paradoxo do ser anti-tecnologia e pró-tacto =P
Folgo muito em saber que as tuas investidas pelo Tinder continuam muito produtivas! =P
Um bocadinho contraditório não achas Marta? Temo que isso possa ser indicador de outros traços de personalidade indesejáveis...
Bjs, CH
Bonecas de Papel
Como eu adoro ler as tuas crónicas :D
Beijinhos ...
Blog: Guloso qb
O melhor é arranjar uma caderneta ....cromos não faltam no Tinder.
Beijinhos
Já somos duas que não ficámos convencidas...
Beijinhos
Excelente análise. Mas à muita gente com o mesmo paradoxo que esse rapaz.
Bj.
aborboletamoderna.blogspot.pt
Oi Marta! Eu nao tenho Facebook e agora ando a gostar de blogar. Instagram ainda me e um misterio kkkkkk creio que as pessoas sao estranhas e gostam de fantasiar sim, mas sempre com um discurso como o desse moco ai do Tinder... beijos!
Pessoalmente ainda não me seduzem as redes sociais... temos conta no face... mas reservada ainda a muito poucos... ainda não encontrei paciência, nem tempo para as redes sociais... e confesso... neste momento... tenho mesmo um telefone do tempo dos Flinstones, do mais pequeno e leve possível, para andar na mala... e fazer o básico... apenas telefonar!!! :-D
É uma prisão terrível, estar ligada à Net 24 horas...
Também me parece que para quem quer demonstrar tanto desinteresse pelas redes sociais... aí o "piqueno"... está mesmo todo ligadinho, nas redes...
Bjs!Boa semana!
Ana
Adorei a crónica! :D
Haha, realmente saiu-lhe mal :P Mas vá, não se pode dizer que não tenha tentado :P
Enviar um comentário