O estilista francês Jean-Paul Gaultier, de 59 anos, "vestido" com um casaco comprido feito de jornais sobrepostos, é hoje capa do jornal francês Libération, como resultado de um ensaio no qual apresenta modelos elaborados com exemplares antigos daquele diário.
Nas páginas interiores do jornal aparecem os funcionários do grupo de comunicação, entre redactores, directores ou fotógrafos, com as demais criações do estilista, desde espartilhos, sapatos, chapéus extravagantes, saias masculinas ou mesmo soutiens pontiagudos, tudo feito igualmente com recortes de papel.
Em entrevista ao jornal Gaultier refere que “Desenhar e imaginar vestidos era a minha única diversão”, explicando o seu interesse pela moda desde criança, quando era uma pessoa “tímida, sonhadora e solitária”.
Este ensaio fotográfico aconteceu algumas semanas após ter sido anunciado que o criador deixará de ser o principal accionista da sua marca, que passará a ser controlada pelo grupo espanhol Puig, permanecendo, no entanto, na direcção de arte.
Sem comentários:
Enviar um comentário