.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } -->

30/03/2011

Dicas: Tendências vs Corpos



Padrões






Este ano continuam a usar-se os padrões, nomeadamente os geométricos. No entanto, estes são mais indicados para quem tem corpos mais direitos, sem curvas acentuadas. Se o seu corpo for bastante curvilíneo deve optar por roupas lisas ou, pelo menos, com padrões subtis.
Quem tenha corpos volumosos ou seja bastante baixo deve evitar também usar roupas com riscas na horizontal, visto que estas “engordam”.  

Pele




Está também em alta, este ano, o estilo rock/punk/motoqueiro, pelo que se usam peças em pele: calças, saias, casacos ou até calções. Peles mais suaves/moles são as indicadas para pessoas com mais curvas. 


Maxi






Saias, calças e vestidos compridos e fluidos são um “must have”, adequando-se às mulheres mais altas. As mais baixinhas têm de ter cuidado com esta tendência: quanto mais volume tem a roupa mais se cria um efeito de redução na altura.







Voltaram igualmente as calças de cintura subida, ideais para mulheres com o corpo tipo ampulheta: sendo este tipo de calças mais subidas, fazem parecer as pernas mais compridas.







O mesmo acontece com os vestidos compridos (alguns modelos vão até ao chão), mas é preciso atenção na escolha do padrão. Assim, também as baixinhas os podem usar, desde que tenham um corpo proporcional. O ideal é optar por um modelo de cintura alta e combiná-lo com um top da mesma cor, o que cria a ilusão de alguns centímetros a mais.


Calçado





Existem vários modelos de sapatos com presilha, que fazem com que as pernas pareçam mais curtas e os tornozelos mais grossos. Uma forma de evitar que isso aconteça é usar sapatos com uma cor parecida com a sua cor de pele (dá uma sensação de continuidade) ou então usar modelos altos, já que estes alongam as pernas.

2 comentários:

Marta Pinto de Miranda disse...

gostei do apanhado de tendências!! parabéns pelo espaço!

convido a passar no meu: fashionmarketslove.blogspot.com

um beijinho!

Marta Moura disse...

Obrigada! ;)