.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

12/02/2015

| Maratona a caminho dos Oscares |







Se, por regra, já consumo muito cinema, agora ando a papar filmes como se não houvesse amanhã. Mas o facto é que os Oscares estão aí à porta e gosto de assistir à cerimónia com o trabalho de casa feito, para poder tirar as minhas conclusões com conhecimento.
Estes foram os 4 últimos meninos que vi, todos nomeados para melhor filme do ano.
‘The Imitation Game’ - sobre o brilhante matemático Alex Turing, que quebrou o ‘indecifrável’ código da Enigma, a máquina utilizada pelos alemães na Segunda Guerra Mundial (com um Benedict Cumberbarch gigante no papel principal), - e ‘The Theory of Everything’ - que se concentra principalmente no 1.º casamento de Stephen Hawking, e que Eddie Redmayne encarna, de uma forma muito terna, na perfeição (cheira-me a Oscar de melhor ator!) – são belíssimos filmes, na minha opinião, mas não tão fortes quanto os outros dois. E isto pelo simples facto de que as histórias verídicas por detrás desses filmes já são de si tão fortes que não era difícil (digo eu, do alto da minha ignorância) transformá-las em belos pedaços de cinema. No entanto, acho que a (conservadora) Academia não pensa como eu.
‘Whiplash’, sobre a relação tirânica de um professor e um aluno de bateria (J.K. Simmons está fortíssimo na corrida a melhor ator secundário como o impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher) é muito bom, obsessivo e original o bastante – não é normal a bateria ser o instrumento chave de um filme, e isso agradou-me a lot.
'Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)', do mexicano-que-faz-sempre-filmes-que-adoro Alejandro González Inãrritu, é o meu preferido, uma espécie de tragicomédia existencial sobre um ator em queda, que tenta desesperadamente regressar à ribalta. Filmado de forma a parecer uma permanente sequência, é demasiado inovador e out of the box para ganhar o Oscar.
Michael Keaton, no papel principal, está no ponto e Edward Norton (também nomeado para melhor ator secundário) não para de me surpreender. Temos ator e dos bons!
Já a nomeação de Emma Stone para melhor atriz secundária (de quem gosto tanto, tão gira e com paletes de bom gosto!) me parece um bocadinho exagerada. A ver vamos.

No dia 22 de fevereiro lá vou estar a acompanhar a cerimónia em direto e a mandar bitaites na página de Facebook aqui do blog (note-se que, no dia seguinte trabalho, pelo que já antecipo um dia diabólico, mas é a isto que obriga o amor à sétima arte). Se se quiserem juntar à festa e disparatar comigo comentar prémios, fait-divers e, claro, trapinhos, basta gostarem do fashiONoir no Facebook (o link está aí do lado direito) e comparecer à hora marcada.

P.S.: Desculpem o testamento mas começo a falar escrever sobre cinema e não consigo parar.


13 comentários:

Catarina Ferreira disse...

r: são gostos :)
sigo o blog *

Unknown disse...

Falta-me ver Birdman, que não posso mesmo deixar escapar!
Benedict Cumberbatch, brilhante!
A ver vamos... Nem sempre concordo com as decisões.

Ana Rita Leite disse...

quero ver o Teoria de Tudo ;)
xo, Ana Rita Leite
WHITE DAISY blog

Sandra Marques de Paiva disse...

Desses ainda só vi o Birdman e achei-o tão booooooooooring que acabei por adormecer mesmo.

Unknown disse...

Vamos ver se acerto mas os meus prognósticos são: melhor filme - Boyhood; Melhor actor - eddie redmayne; Melhor atriz - Rosamund Pike...

Unknown disse...

Ainda não vi esses filmes mas quero ver "A teoria de tudo" e "Whiplash"

Morning Dreams | HAPPY BIRTHDAY, Morning Dreams GIVEAWAY

Sofia Silva, Beijos*

Joana Freitas disse...

quero ver a Teoria de Tudo :)

xoxo
http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

Catarina Bernardo disse...

Gosto muito tambem

Marta disse...

Obrigada pelo comentário :) Também ando a tentar ver todos os filmes antes do dia 22.

Adriana R. disse...

Ainda não vi nenhum destes filmes mas quero muito!
beijinhos
thefancycats.blogspot.com

Maria Gonçalves disse...

Já vi todos menos o Whiplash :/ mas estou a gostar muito dos nomeados para já :)

Anónimo disse...

Eu sou péssima nestas coisas, gosto imenso de cinema, mas sinceramente gosto mais de cinema dos anos 60, e vejo por realizadores. Já tinha pensado fazer a maratona, mas agora estou tão em cima do joelho que nem vale a pena.
Este ano tenho mesmo que corrigir isso, tenho que andar mais atenta ahah
Ps. Espero que o Boyhood e o The Grand Budapest Hotel ganhem. É que o Wes Anderson é vida <3

oh-my-lover.blogspot.ot

Maria João disse...

Os Oscares de melhores atores foram muito bem entregues. O eleito de melhor filme ainda não vi, mas já está na lista para ver nos próximos dias.