.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } -->

31/03/2017

| Off sight: A pequena casa bonita |



Este é o segundo post que publico no âmbito do projeto Off sight (expliquei como funciona aqui) e o tema continua a ser sítios abandonados.
Assim, há dias fui fotografar uma casa, de aspeto pequeno e aconchegante, que fica mesmo muito perto da minha. Acho-a tão, mas tão fofa que adoraria vê-la recuperada, mas não me parece, até porque o estado de degradação já vai avançado.
Com muita pena minha, as únicas fotografias do interior foram tiradas a partir da abertura de uma janela. Ainda pensei em entrar (não há qualquer proteção e bastava um salto pequenito), mas acabei por abandonar a ideia. Se estivesse acompanhada ainda me atrevia mas, estando sozinha, tive receio de alguma surpresa menos boa (chicken! 😮).
Ainda assim, voltei a gostar muito da experiência e é curioso aperceber-me de que, desde que integro este projeto, estou muito mais atenta a sítios degradados - constantemente a estudar a possibilidade de fotografá-los -, e sempre que vou a algum sítio não descanso enquanto não souber se há sítios abandonados nas redondezas.
Aposto que vale muito a pena darem um salto aos blogs das outras meninas envolvidas e verem o que é que a Bela Dina, a Catarina Coelho, a Catarina Sousa, a Joana, a Margarida, a Marta, a Raquel e a Vânia andaram a aprontar!
Ah, não posso terminar sem agradecer à Mafalda Fernandes, que muito simpaticamente criou o nosso logótipo (a máquina fotográfica que podem ver do lado direito), bem bonito por sinal. Mil obrigadas Mafalda.










20 comentários:

Joana Sousa disse...

Tens um olho tão afinado para os pormenores - adoro aquela primeira foto! Mesmo sem entrar, captaste um pedacinho da alma desse lugar, e parece mesmo ser como dizes, acolhedora :)

Jiji

susana disse...

Gosto. Boas fotos, Marta! Há um encanto que não me é muito fácil explicar nestes sítios e a fotografia exprime bem esse sentimento.
Beijinho,

Susana

Bela Dina disse...

Essa casinha restaurada ia ficar mesmo um amor, tenho a certeza!
Obrigada por partilhares o teu olhar connosco e muitos parabéns pelas fotos.
Beijinho e até domingo :)

Chic' Ana disse...

É uma casa muito catita, bonita! =)
Beijinhos

Daniela disse...

Ficaram fantásticas as fotos.:D

Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

Andreia Barbosa disse...

Há imensas casas por aí que se fossem restauradas ficariam lindíssimas :) Essa é uma delas!

http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

Elisabete disse...

Excelente clique!
Bjs

As Coisas Dela disse...

É uma pena que sítios bonitos sejam abandonados... Beijinhos*

E. disse...

Que casinha amorosa! x

E. ♥ Meet me for Breakfast

Fernanda Maria disse...

A arte de fotografar está aqui muito bem expressa, parabéns!

Um beijinho com o desejo de um bom fim de semana

O Toque do coração

Thayse Stein disse...

WOW, que fotos lindas e legais, nos detalhes assim, ficou uma beleza.


Beijos
Brilho de Aluguel

Os olhares da Gracinha! disse...

O olhar é bem interessante!!!bj

Isa Sá disse...

As fotos estão bonitas, mas é pena que exista tantos sítios degradados.


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Rosa Branca disse...

Umas boas obras, e a casa ficava espectacular :)

Beijinhos

http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt

Ana Freire disse...

Adorei as tuas fotos!
Os enquadramentos estão um show!
Adorei! Tens imenso jeito!
Bjs
Ana

Marta Chan disse...

É mesmo, não sei porquê mas parece que há casas abandonadas por todo o lado? Sem duvidas que estamos mais atentas.
A tua perspectiva está no ponto, a foto das telhas e a primeira foto São as que mais gostei!

~*Viver a Viajar*~

Vânia disse...

Também me tenho apercebido que, desde que iniciámos este desafio, ando muito amais atenta aos locais abandonados, o que me fez aperceber que há por aí muitos mais do que seria de esperar! Acho que fizeste um grande salto neste desafio. Tiraste fotos muito giras, de diferentes perspetivas e motivos. A do telhado, ou aquela em que se vê a luz e os ramos rosados lá ao fundo, com a janela, por exemplo, gosto muito!

Catarina Coelho disse...

Eu também sou uma medricas, acho que nem teria coragem de ir sozinha para um local destes. Ainda bem que tenho sempre companhia, caso contrário acho que ia falhar este projecto muitas vezes :P Gostei imenso das tuas fotos com detalhes azuis! A primeira é a minha favorita :D Adoro!

Raquel Dias da Silva disse...

Embora não tenhas entrado, gostei do facto de teres aproveitado as janelas e as frestas para espreitar! Eu acho que sozinha também ia sentir-me um pouco medricas! Mas gosto muito da fotografia da janela que dá para ver a janela do outro lado!

Margarida Lozano disse...

Eu adorei todas as tuas fotos! Se bem que a primeira para mim é especial... Faz-me lembrar o verão! Talvez pela cor azul. Há detalhes que conseguiste captar de forma bonita e esta edição está bem apreciada! Parabéns!!

beijinhos