.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

28/10/2020

| Com o acesso (pouco) bloqueado |


Começa à meia-noite de amanhã a limitação de circulação entre concelhos - limitação essa que perdura até às 6h do dia 3 de novembro -, e (não fosse eu jurista) fui ver o diploma para perceber do que é se está a falar em concreto.
Até consigo perceber o seu intuito - a ver se o estupor do vírus histérico que já ninguém aguenta se acalma -, mas para tomar este tipo de medidas, digo eu do alto da minha insignificância, é preciso pensar um bocadinho a sério e planear, algo que o português não sabe muito bem o que significa.

23/10/2020

| E levantar o rabo do sofá, não? |


Vocês já sabem que, não sendo uma pessoa especialmente rabina, me irritam comportamentos que tenho dificuldades em aceitar. Como diz uma grande amiga minha, a idade traz-nos paciência mas retira-nos tolerância e, desde há alguns anos para cá, sinto isso de forma crescente e agreste.

15/10/2020

| The graphic skirt |

Até agora não sabia qual era a sensação de vestir um quadro, agora já sei. E digo-vos, soube muito bem. 😀 

14/10/2020

| Évora bonita |

As fotografias que aqui partilho foram tiradas há uns meses, num fim-de-semana de muito sol, passado na pacata e bonita cidade de Évora. Não obstante o tempo que entretanto passou, achei que deveria partilhá-las na mesma, se mais não for para que quem nunca lá foi trate disso o quanto antes. Porque ir ao Alentejo vale sempre a pena.

02/10/2020

| A camisa de noite |

Aqui a avó anda a começar a comprar roupa de acordo com a idade e, em consonância, apresento a minha primeira camisa de noite. Txannnnaaaa 😊

Agora mais a sério: nunca tive nenhuma camisa de noite, de facto, mas também nunca tinha visto uma tão bonita e delicada quanto esta. Garanto-vos, é tão confortável e ainda mais bonita do que aparenta.

Sou menina para, quando voltarem as estações quentes, a usar na rua. Ai sou, sou.