.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

19/07/2014

| Três sítios onde comer em Lisboa |




A Padaria Portuguesa

Já são mais de 20 lojas em Lisboa, que surgiram da parceria de dois primos, um deles o Gato Fedorento José Diogo Quintela.
Eu estive na do Chiado e gostei muito do espaço, mas ainda mais dos produtos. Aconselho para ir tomar o pequeno-almoço, para comer uma tarte deliciosa ou para comprar pão (muito bom, por sinal).








Empadaria do Chef

Agrada-me muito a ideia da comida dos chefs poder chegar a toda a gente. Essa é a ideia base da Empadaria do Chef, do José Avillez, que seria perfeita se a comida (e as empadas, sobretudo) fossem de babar. No entanto, e não sendo más, podiam ser bastante melhores.
O que mais gostei foi do espaço (estive na empadaria dos Armazéns do Chiado), que é lindo, a fazer lembrar aquelas mercearias de bairro do tempo dos nossos avós, mas com cores candy muito apelativas. Deu-me logo vontade de lá entrar. E depois tem detalhes muito inteligentes e chamativos.
Um local para ir se o que se pretende é uma refeição rápida e económica. Se o objetivo é comer mesmo bem, então o destino tem de ser outro.







Can The Can

Não comi neste restaurante mas tive oportunidade de o fotografar e, como os olhos também comem, vim de lá deliciada! Um sítio clean onde os enlatados são a estrela, e não só ao nível da decoração: o conceito do restaurante é Canned food goes gourmet, ou seja, os pratos (gourmet e mediterrâneos) são criados a partir de produtos frescos e das melhores conservas nacionais. Bem engraçado, não é?
Pelas críticas que li, na próxima ida a Lisboa tenho mesmo de lá ir almoçar ou jantar: diz quem lá comeu que vale mesmo a pena.
Ainda por cima a localização é excelente (fica no Terreiro do Paço). Se quiserem saber um pouco mais podem ir ao site, muito apelativo e esclarecedor. Só precisam clicar aqui








9 comentários:

Gabi Barbará disse...

Eu amo doce portugueses! Ia adorar essa padaria delicia!

bjs de Filipinas,
Gabi Barbará
Barbaridades!

Irene Sarranheira disse...

Hummmmmmmm só pelas fotografias já fiquei chei ade vontade de conhecer.
Bom Domingo
Bjinhos ♥
http://sarranheira.blogspot.pt/

Unknown disse...

Que sítios fantásticos fiquei com vontade de ir a cada um deles.

beijinho

Amanda Mércuri disse...

Sério? Eu adoro! ;)

Gostei da dica. Parecem ser bons lugares!

Ótimo domingo!

Beijo! ^^

Anónimo disse...

Aqueles bolinhos, que bom aspeto^^

Teresa Isabel Silva disse...

Já sei onde vou parar para comer quando for a Lisboa... Obrigada pelas dicas...

Já te estou a seguir!

bjxxx

Gata disse...

Adorei principalmente a Padaria Portuguesa, comia já aquelas belas fatias de tarte!
Bjsss

Classe Cappuccino disse...

Tem tudo um exclente aspecto

Sónia
Taras e Manias

Unknown disse...

São bos sugestões mas Lisboa é Lisboa e há sempre algo a descobrir...a minha última descoberta foi esta: Chef Nino no Lx Factory. Recomendo...crepes, waffles...de chorar por mais!!!