.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

20/12/2015

| Cuidados contra a queda de cabelo |



É normal, na mudança de estações, o cabelo cair. Acho que todas nós passamos por aquela fase em que ele cai mais do que o costume mas, duas ou três semanas depois, volta tudo ao normal. O problema é quando não volta!
Foi isso que aconteceu comigo nos últimos tempos, em que o gajo caía como se não houvesse amanhã e não estava a dar sinais de parar. Como o meu cabelo é muito fino, a médio/longo prazo isso pode tornar-se num problema.
Antes de investir em produtos de choque (e caros!) decidi experimentar estes dois da Pantene: o champô anti queda e o tratamento fortificante, que deve ser massajado no cabelo diariamente, quer ele esteja húmido ou seco.
Estou a usá-los há duas semanas e posso afirmar que a queda diminuiu consideravelmente, o que me leva a pensar que esta solução resultará; por isso, se estiverem com o mesmo tipo de problema, aconselho-vos a experimentar.
Atenção que a Pantene não me pagou por este post, ele é da minha exclusiva responsabilidade. Simplesmente acho importante partilhar a minha experiência positiva com produtos acessíveis que resolvam este tipo de problema visto que, parece-me, existem opções muito mais dispendiosas no mercado que têm exatamente o mesmo efeito. 

25 comentários:

Dora (Blog Desabafos de Mãe) disse...

Estou com o mesmo problema, não só pela questão da mudança de estação mas também pelo pós parto em que é normal essa situação acontecer, mas para quem não tem muito como é o meu caso é assustador vê-lo a cair. E quando massaja a loção diariamente não fica com o cabelo tipo oleoso? Já usei uma que me obrigava a lavar o cabelo todos os dias por causa dessa situação.
Obrigada pela partilha!

Marta Faustino disse...

Obrigada pela partilha! Tenho de experimentar.

Marta Moura disse...

Os meus artigos de tricot, eu tenho massajado a loção sempre com o cabelo molhado, após o duche, e não fica nada oleoso. Com o cabelo seco nunca experimentei!

Unknown disse...

Adorava experimentar estes produtos. Sabes, comprei o shampoo anti-queda da Pantene mas a meio do frasco tive de deixar de usar, porque me estava a fazer uma comichão do catano na cabeça! E o mesmo aconteceu com o Pantene BB7. A minha linda cabecinha não gosta de Pantene, estou a experimentar o Elvive Total Repair e quando acabar vou voltar atrás no tempo e comprar o Foz de Ovo.
A ver vamos.
Come também gelatina, que ajuda cabelo e unhas.
Beijos

Sofia disse...

Eu faço dois tratamentos anti-queda por ano, na Primavera e no Outono, porque o meu cabelo é muito fino e tem tendência a cair, pelo que nunca espero pelo problema... fui aconselhada a ter sempre cuidado e desde que adoptei este sistema nunca mais tive problemas! A prevenção é mesmo o melhor remédio (=

Carla Ramalho disse...

Também estou com o mesmo problema. O meu cabelo é grosso e há meses que não para de cair, o que é incomodativo porque vou deixando-os pelo caminho. Costumo mesmo brincar com a situação e dizer que se quiser cometer um crime terei de levar uma touca :D
Já experimentei diversos champôs e nada de melhorias, vou experimentar este da pantene para ver se tenho algum resultado positivo, embora o meu couro cabeludo não goste muito da marca. Obrigado por partilhares :)

Gulosoqb

Like Enjoy the Life disse...

Para estas alturas de Outono preciso estes reforços milagrosos

Filipa Gonçalves disse...

Adoro Pantene, o meu cabelo é muito frágil e quebra facilmente e com a Pantene ajuda-me a cuidar dele!

https://filipa-goncalves.blogspot.pt

Convido-te a juntares-te ao grupo FASHION BLOGGERS OF THE WORLD (https://www.facebook.com/groups/fashionbloggersoftheworld/) e a partilhares os teus posts por lá. :)

Mari disse...

Vou experimentar!
Beijinho
http://themarielement.blogspot.pt/

pequenasvontades disse...

Nunca experimentei. Sou muito agarrada ao meu da Réne Furturer, que estimula o couro cabeludo, mas estes parecem-me uma boa opção também. Vou experimentar =)

vintagepri disse...

Gosto muitos dos produtos dessa marca, são ótimos!

Beijos, Pri
vintage.blogspot.com

Andreia Barbosa disse...

Uso praticamente todo o ano essa gama da Pantene, até porque o meu cabelo tem tendência a cair muito durante todo o ano (e nem parece, tendo em conta o cabelo grosso e forte que tenho). Em mim, esse champô até dá algum efeito, mas para mim o melhor mesmo para a queda é o L'óreal Arginina Resist. Na verdade, até acabo por intercalar estes dois :)
Desta gama da Pantene, gosto especialmente do amaciador até porque deixa o meu cabelo bem sedoso e fácil de esticar :)

Cidadã do mundo desconhecido
http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.com/

Liliana Santos disse...

Costumo usar Pantene, mas nunca experimentei essa gama, tenho de comprar.
Obrigada pela dica, esta época do ano é um verdadeitro pesadelo nesse aspeto!

Beijinhos ♥
http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

Teresinha disse...

Obrigada pela visita e comentário deixado no meu blog.
Qualquer dia fico careca de tanto cabelo me cair!!! Eu não devia dizer isto porque, infelizmente, depois dos tratamentos que seguiram a quadrantectomia que fiz há 13 anos, fiquei mesmo sem cabelos e antes de caírem completamente rapei-os com a máquina zero, pela minha própria mão.
Mas eu falava de queda de cabelo! Há quem diga que cai no outono... sei lá! A mim cai e não sei em que época!
Confesso que não acredito muito em ampolas nem em coisas quejandas... mas se dizes que isso resultou contigo, vou experimentar. Depois conto!
Adorei o teu perfil!...
Beijinho

Joana Freitas disse...

Felizmente não tenho este problema, aliás, parece que o meu cabelo é um bosque, está sempre a crescer sem cair ehehe :) Mas foi muito bom teres partilhado esta sugestão para quem precisa!

Janny disse...

eu acho que o meu cabelo cai todo o ano :S

MAG disse...

Tenho usado o da Elvive, mas assim vou experimentar este da próxima vez.

Marisa Ferreira disse...

Não conhecia estes produtos mas fiquei cheia de vontade de experimentar.

Venus In Fleurs
Giveaway - The Porefessional by Benefit

Lux G. disse...

I love Pantene. It smells sweet plus it's really moisturizing to the hair.

Isa Sá disse...

Nunca usei Pantene para a queda, já usei Vichy.

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

estrela disse...

eu ando com esse problema há muito tempo!!!!

Catarina disse...

Nunca encontrei produtos que realmente fizessem diferença contra a queda do cabelo...

Anjo De Cor disse...

Eu também uso e parece-me bastante eficaz, antigamente usava marcas caras e não via tantos resultados ;)

Patrícia disse...

Até hoje nunca consegui encontrar um produto que me resolvesse a queda de cabelo :(
É quase desesperante...

beijinho
www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.com

Avelã disse...

Como tenho muito cabelo acho mesmo chato... Ainda por cima fica na roupa e tenho de tirar, é chato :P Tenho de experimentar isso :D