.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

28/02/2016

| Maratona a caminho dos Oscares (3) |



É hoje a grande noiteee! E, claro, vou seguir a cerimónia em direto e analisar vestidinhos, prémios e outras coisas no Facebook do blog. Que tal juntarem-se à festa aqui?
Para finalizar esta maratona falo-vos dos últimos filmes que vi, também com nomeações à famosa estatueta dourada:

Joy, de David O. Russell, baseia-se na história verídica de Joy Mangano (interpretada por Jennifer Lawrence), a mulher que se tornou milionária ao inventar a esfregona. E se esse objeto se transformou num must have de todas as casas, não se pense que foi fácil introduzi-lo no mercado, porque não foi. E se isso veio a suceder foi graças à perseverança de Joy, que era uma mulher do caraças!
Esta comédia dramática conta com um elenco de luxo, com atores como Robert de Niro, Bradley Cooper e Isabella Rosselini para além da Jennifer, nomeada para melhor atriz. Se acho que ela merece ganhar? Não. Embora tenha uma boa prestação, concordo com o que li algures, no sentido de que é uma atriz sobrevalorizada, mas isso era matéria para todo um outro post, extenso e devidamente fundamentado. :)
Joy é um daqueles filmes perfeitos para um domingo à tarde.

Steve Jobs, de Danny Boyle, acompanha um período da vida do co-fundador e presidente executivo da Apple, entre o lançamento de três dos produtos mais emblemáticos da marca: o Macintosh (em 1984), o NeXT (1988), já depois de Jobs ter deixado a empresa, e o iMac (1998), após o seu regresso. 
Não é consensual e não me vai ficar na memória como um filme maravilhoso, até porque acho que o homem era um parvo (não obstante reconheça que era um génio visionário).
O melhor do filme? Michael Fassbender, no papel de Jobs - brilhante, como sempre, e justamente nomeado para melhor ator -, e Kate Winslet, sempre a subir na minha consideração, nomeada na categoria de melhor atriz secundária. Um mimo ver aqueles dois em ação!

Finalmente falo-vos de Room, o meu preferido entre os nomeados para melhor filme, que, acho, vai perder para The Revenant.
Realizado por Lenny Abrahamson (candidato a melhor realizador), conta a história de Jack, de 5 anos, que desconhece que existe um mundo para além do quarto onde vive, de onde nunca saiu, já que a mãe está lá aprisionada há 7 anos.
E como será quando saem?
Não conto mais porque este é um daqueles dramas que têm de ser vistos: Jack é delicioso e a história é fortíssima, mas nada lamechas, o que muito facilmente podia acontecer.
Brie Larson, no papel da mãe, está nomeada para melhor atriz e não sei se não leva a estatueta para casa, ainda que não seja a minha preferida. Daqui a nada já fico a saber!

Encontramo-nos mais logo?

18 comentários:

Last Lion disse...

Desde que ganhe o Di Caprio... tudo certo!! xD
O Leão

Anónimo disse...

Não vi qualquer filme!! Que vergonha...

Lu disse...

Fiquei com curiosidade de ver o Room.

TehTeh disse...

eu vi o room a semana passada e gostei bastante... hoje tomei a decisão de ultima hora de ver A Queda de Wall Street...veremos o que acho =P

http://tehteh25.blogspot.com

xoxo

Telma disse...

Não tive oportunidade de ver o filme :(

http://trapeziovermelho.blogspot.pt

Unknown disse...

Fiquei curiosa com o Room e estou ansiosa por saber quem são os vencedores mais logo :)...Espero que finalmente o DiCaprio receba a tão merecida estatueta.
Beijinhos.

misscokette.blogspot.pt

Anónimo disse...

Quero muito ver o filme Room!
http://beautifulsecretsblog.blogspot.pt/

A mãe viaja disse...

Quero tanto ver o Joy !!

Chic' Ana disse...

Ainda não vi nenhum dos nomeados, à exceção do inside out! Tenho de ver! =)
Beijinhos

Avelã disse...

O último soa mesmo bem, tenho de ver se vejo! É uma ideia engraçada, fez-me lembrar a alegoria da caverna :)
Agora que mencionaste o ator que fez de Steve Jobs fiquei a achar que seria um bom papel para o Hugh Laurie :P Não sei porquê, imagino-o bem como Steve Jobs :)

Cláudia Mendonça disse...

Ainda não vi esses filmes :P
Beijinhos ***

Unknown disse...

Quero muito ver o filme Room :)

MORNING DREAMS

Sofia Silva, Beijos*

Janny disse...

sobre este assunto só sei que o Leo ganhou ahah

Marisa Ferreira disse...

Também vi a cerimónia em direto - já é tradição. Vejo sempre os filmes todos e se o Joy ganhasse alguma coisa ficava mesmo chateada. Fiquei feliz pelo Spotlight ter ganho o melhor filme. Tão merecido!

http://venus-fleurs.blogspot.pt/

Arco-Íris de Frida disse...

E nao é qie Di Caprio ganhou o oscar...

Beijos...

B. disse...

finalmente o DiCaprio conseguiu!!! :P

Cláudia S. Reis disse...

Estes três filmes estão na minha lista de próximos filmes a ver!! :)

Lúcia Sousa disse...

Desses três vi o quarto de Jack e adorei :')