.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

22/11/2016

| 7 dicas para renovar a decoração de uma casa |

Imagem: Pinterest

Volta e meia gosto de me dedicar à renovação da decoração da minha casa, sobretudo quando muda a estação, já que é maior a variedade de materiais e cores. Como até tenho um certo jeito e sensibilidade para a coisa, e aprecio as tendências de moda e de decoração, esta é uma tarefa relativamente fácil para mim, até porque a minha casa é pequenina. Contudo, e porque nem todos somos iguais, tenho noção de que há quem tenha alguma dificuldade em ter ideias para a decoração da casa, mesmo que queira fazer algo bem simples.
Como sou uma querida, estou aqui para vos dar uma ajudinha, com ideias práticas e criativas que podem aplicar nas vossas casas:

Adaptem as cores consoante as estações do ano
À medida que as estações do ano mudam as cores também se vão alterando, o que possibilita adaptações muito giras na decoração. Por exemplo, agora no outono, aproveitem para inserir laranjas, castanhos, rosas claros e cinzentos, em padrões ou usando-as como cores independentes. Mantas, toalhas, tapetes, almofadas, sofás, móveis, bibelots ou quadros são alguns exemplos onde podem aplicar estes tons acolhedores. 

Troquem as tintas pelo papel de parede
O que está a dar é o papel de parede, por ser muito mais fácil de colocar e por não estragar as paredes, ao invés das tintas tradicionais. Por isso, para as vossas pinturas interiores não há nada melhor do que escolherem um papel de parede à vossa medida, com padrões que representem a vossa personalidade e preferências.

Renovem os acessórios das divisões
Numa nova decoração, optar por acessórios diferentes, sejam mais modernos ou mais tradicionais, faz sempre parte. Neste ponto, o ideal é seguirem os vossos gostos, tentando não exagerar no número de adereços e criando sempre um bom equilíbrio visual.

Adoptem um tema na decoração
Esta é uma opção para quem gosta de arriscar um pouco mais. Se gostam do vintage, do estilo náutico, do estilo clean, do estilo rural, ou de outro qualquer, não tenham receio de aplicá-lo na vossa decoração, mesmo que possa parecer estranho aos vossos amigos. Até porque só vocês é que têm que gostar, certo? 

Restaurem os móveis
Se têm jeitinho para as pinturas e para a restauração, aproveitem os dias chuvosos para reciclar os vossos móveis e dar-lhes um novo look. Para além de ficarem com um novo mobiliário e pouparem algum dinheiro, ainda estão a ajudar o meio ambiente. Só boas notícias, portanto.

Dêem as boas-vindas à natureza
E que tal trazerem a natureza para dentro de casa, através de vasos de flores, de plantas e de jardins verticais? Acreditem que fica muito bonito, acho que dá logo um up a qualquer espaço. 
E como o Inverno não tarda a chegar, é preferível colocar tudo dentro de casa, para que as plantas possam crescer e desenvolver-se de forma saudável.    

Espalhem a família e os amigos nas paredes
Os amigos e a família podem também estar à vista nas vossas paredes, através de quadros e de molduras bem giras. Para fugir um bocadinho das fotos tradicionais de casamentos, etc. e tal (que, confesso, acho um bocadinho piroso), porque não fazem uma sessão – as fotos até podem ser tiradas por vocês – com o pessoal a fazer caretas, por exemplo? Fica a sugestão.

Estão a ver? 
Não custa assim tanto renovar a decoração de uma casa, mesmo que a imaginação não seja o vosso forte. No fundo, o importante é fazerem-no com alma e coração. Porque só assim faz sentido.

Post escrito em parceria com a Zaask.pt

21 comentários:

Cogguie disse...

Adorei a conjugação de cores e de objetos! beijinhos

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Fica o registo de umas dicas interessantes!
Bjs

Meadas Soltas disse...

Li com muita atenção e já guardei algumas dicas, estamos em renovações cá por casa :)
beijinhos

Existe Sempre Um Lugar disse...

Boa tarde, as dicas são sempre bem vindas, é o caso, obrigado.
Continuação de boa semana,
AG

Joana disse...

De facto não custa muito!
É preciso é força de vontade!
Boas dicas.
Um beijinho

Daniela Soares disse...

Também adoro decoração e acho que estas dicas são bastante úteis.:D

Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

As coisas dela disse...

Ando com imensa vontade de renovar o meu quarto, obrigada pelas dicas, acho que me sinto já muito mais motivada :) Beijinhos

Ana Freire disse...

Pequenos grandes pormenores... que fazem toda a diferença!
Óptimas dicas!
Beijos!
Ana

Janny disse...

então é assim: um dia que eu tenha uma casa, contrato-te para a decoração ;)

Tais Luso de Carvalho disse...

Adoro decoração de interiores, variar é bom, ótimo, faço muito isso, nem que seja para trocar móveis de lugar, com alguma variante que faz uma diferença agradável no ambiente.
Gostei!
bjs.

Carla Ramalho disse...

Também adoro renovar, mas isso é algo que já me corre nas veias (talvez pela minha profissao). E quando se começa, já não se para. depois de trocar várias peças no meu quarto, ando agora a ganhar coragem para renovar toda a mobília do meu quarto mas vamos lá ver ...
Beijinhos ...
Blog: Guloso qb

Mariana Gatzk disse...

ótimas dicas, Marta! Renovar é preciso, faz criar uma nova energia, e realmente a mudança das estações é uma época muito boa pra isso.
adorei saber que você também dá uns pitacos nesse assunto. :)
beijo!

Sandra Marques de Paiva disse...

Não faço decoração de Inverno e de Verão. A decoração cá em casa é sempre a mesma, adicionando mantas ou retirando. Também prefiro pintar as paredes do que usar papel. Uma coisa concordo contigo, a nossa casa é o nosso espelho e a sua decoração deve ser feita com o coração e com aquilo que mais gostamos, independentemente da opinião alheia.

Isa Sá disse...

Dicas a ter em conta!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

P. disse...

Adorei!

Cátia Henriques disse...

Excelentes dicas, já que não podemos ter cá sempre a malta do "Querido". hehe
Bjs, CH
Bonecas de Papel

O meu pensamento viaja disse...

Gostei da ideia do papel de parede!
Beijo

Catarina Mendes disse...

Gostei imenso das dicas :)
with love, KATE ❤

Ana Bessa disse...

Também gosto de mudar a decoração da casa com a mudança de estação:)

Avelã disse...

Eu sou uma pessoa dessas que mencionas: não tenho jeitinho nenhum para a decoração. Vou guardar estas dicas bem guardadinhas :)

Luluwalkingonsunshine disse...

Olá Marta
Úteis e interessantes dicas.
O pinterest sem duvida ajuda muito e ao mesmo tempo baralha me um pouco.
É tudo tão giro que difícil é optar
,no meu caso já fui fanática por rústico. Hoje em dia quanto mais clean
E simples melhor .
Obr pela visita
Bjs
Lulu