.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

18/09/2019

| Entre Mourão e Monsaraz |


A Ana e o Ricardo, um casal amigo, foram passar um fim de semana em Monsaraz. Gostaram tanto que decidiram voltar e levaram-nos a reboque, convencidos de que íamos amar a região. E não é que têm toda a razão?
Éramos para ficar a dormir em Monsaraz, mas como marcámos a estadia muito em cima da hora, já só conseguimos dormir em Mourão, que fica a cerca de 17 kms. E ainda bem que assim foi: se tivéssemos ficado a dormir em Monsaraz o mais certo era não termos conhecido a pequena vila pacata que é Mourão, nem atravessado de carro partes do Grande Lago do Alqueva, e isso seriam falhas enormes.
Ainda por cima, apanhámos um calor dos ananases e soube mesmo bem, não só porque me fez sentir estar de férias, como a piscina do alojamento soube ainda melhor.
Tudo isto bastava para ter adorado o fim de semana, mas a beleza da zona (nunca tinha ido para aqueles lados) elevou a fasquia de uma maneira anormal, e vim completamente apaixonada, com a certeza de que um dia destes volto e com vontade de aconselhar toda a gente a dar uma escapada até lá, porque só vendo é que dá para ter noção.
Como as fotografias demonstram melhor do que as palavras o que quero dizer, deixem-se enamorar, e quando puderem vão conhecer este nosso Portugal, tão puro e tão perfeito.







(Que paz, não é?)

2 comentários:

Catarina Sofia disse...

Não conheço mas essa tranquilidade e vista que transmite pelas fotografias dá mesmo vontade de ir até lá!

Sandra C. disse...

Fiquei deliciada só e olhar para as fotos e de ler as tuas descrições.

Beijinhos.
Sandra C.
bluestrass.blogspot.com