.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

31/08/2013

Kit de sobrevivência para as férias





Costumo designar-me como a maluquinha dos cremes. Adoro experimentar cremes para tudo e mais alguma coisa, ainda que não sirvam para nada, e sou louca por amostras: dêem-me amostras e vão ficar frente a uma verdadeira histérica! :)
Como tal, nas férias fiz-me acompanhar dos meus amiguinhos que podem ver na foto, todos eles absolutamente imprescindíveis:

1. BB Cream da Garnier - Desde que descobri os BB que sou utilizadora habitual: é uma ótima alternativa para quem, como eu, não usa base no dia-a-dia. Entretanto comprei um CC Cream para quando este acabar mas desse falarei mais tarde.   

2. Crème Tisane de Nuit da Caudalie - É o meu atual creme de noite e não há muito a acrescentar: adoro os produtos Caudalie.

3. 10 Total Repair da L'óreal - É um sérum da linha Revitalift, pensada para as mulheres com 40 ou mais anos (como estou nos 38, acho que já posso usar). Aplico todos os dias de manhã e à noite, depois da pele estar limpa e antes dos hidratantes.

4. Pure & Natural da Nivea - É um hidratante que uso todos os dias pela manhã, antes do BB Cream.

5. Água Termal da La Roche Posay - Além das suas propriedades, nomeadamente calmantes, é maravilhosa para usar na praia ou simplesmente quando se tem calor.

6. Body lotion para duche da Nivea - É ótimo para se usar quando se está com uma preguicite aguda que nos impede de colocar o hidratante de corpo tradicional, ou quando se tem pouco tempo. Há uns anos, quando morava nos Açores, tinha acesso a produtos americanos não disponíveis no mercado nacional, que alguém me trazia da base aérea, a preços deliciosos; na altura experimentei o body lotion para duche da Olay, uma verdadeira inovação para mim, que nunca de tal tinha ouvido falar, e do qual fiquei fã: a pele ficava muitíssimo hidratada. Não posso afirmar que este da Nivea seja tão bom, mas penso cumprir os requisitos mínimos, a um preço bastante acessível.

7. Creme nutritivo de mãos Babaria - Utilizo-o igualmente nos pés, e normalmente alterno-o com o creme Barral, o melhor hidratante para pés e mãos que conheço.

8. Pure & Sensitive da Nivea - Protetor solar de uso obrigatório durante todo o ano, especialmente na face.

9. Contorno de lábios da B-Lift, do qual já falei aqui

10. Roll-on anti-olheiras da Garnier - Aplico todos os dias da manhã, visto que com a idade as olheiras tendem a ficar mais profundas (grrggrrrr!!).

11. Jambes Divines da Caudalie - Já todas ouviram falar deste produto que é um verdadeiro achado para mim, branquela que sou. Até ao momento, o produto do ano!

12. Contorno de olhos da linha Vinexpert da Caudalie - Era uma amostra e já acabou (snif snif).

13. Sweet Day Dream da Victorias's Secret - É um spray refrescante para o corpo, uma espécie de água termal mas com aroma a maçã, frutos silvestres e baunilha: de-li-ci-o-so!

Para além destes ainda levei mais alguns produtinhos (que me valeram a alcunha familiar de farmácia ambulante), tendo conseguido manter a exfoliação semanal do corpo e da cara. Já o anti-celulítico nem saíu do nécessaire e, embora ano após ano isto suceda, levo-o sempre na esperança de mudar. Ainda não foi desta!


3 comentários:

www.frascodememorias.wordpress.com disse...

Gostei de ver a selecção de produtos e fiquei com vontade de experimentar o 11: deve produzir um efeito muito bonito nas pernas. Ana

Marta Moura disse...

É maravilhoso Ana: as pernas ficam imediatamente bronzeadas e brilhantes e o produto depois sai no duche. Aconselho vivamente! ;)

S disse...

Eu também sou assim, maluquinha dos cremes e produtos de beleza em geral :) Já sou seguidora!
Bj S