.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

24/01/2018

| Uma série sobre mentes criminosas |


Quando ouvi dizer que esta série era realizada por David Fincher, fiquei logo com as antenas ligadas, não fosse ele um dos meus realizadores preferidos. Entretanto já papei os 10 episódios da 1.ª temporada, a única disponível até ao momento (parece que em abril sai uma 2.ª temporada quentinha).
Baseada no livro 'Mind Hunter: Inside the FBI's Elite Serial Crime Unit', a série retrata a história de dois agentes do FBI que, no final dos anos 70, desenvolvem a primeira pesquisa efetuada na América sobre a mente dos assassinos. Para tal entrevistam frente a frente - os corajosos - vários serial killers, de forma a entenderem como eles pensam e qual o seu percurso de vida para, assim, conseguirem traçar padrões que ajudem a resolver casos atuais.
Aconselho-vos a ver - está muito bem escrita e os atores são fabulosos - principalmente porque é muito interessante perceber que, embora nunca justificável, existem causas para as atitudes hediondas de alguns assassinos; não são apenas monstros porque sim, mas porque situações por que passaram (normalmente relacionadas com a falta de afeto e, muitas vezes, de desprezo dos familiares mais próximos) os levaram a praticar atos extremos muito feios e muito violentos.
Se forem daqueles a quem fascinam os (estranhos) meandros da mente humana, então têm mesmo de ver. 

12 comentários:

Larissa Santos disse...

Deve ser mesmo interessante! Obrigada :)))

Hoje:- Degustação em universo sagaz
-
Bjos
Votos de uma feliz Quarta-Feira

Tulipa Negra disse...

Nunca vi, mas ando à procura de novas séries e essa parece-me interessante.

Leonor Algarvio disse...

Fiquei bastante curiosa, adoro esse tipo de séries! :D

The Glitter DoorInstagramFacebook

Beatriz Sousa disse...

Uhuhu acho que vou ver agora!!!
Beijinhos

Uma Inês Indisponível disse...

Não conhecia, mas parece-me super interessante! Estava mesmo a precisar de uma série nova ;)

Beijinho da Inês do blog: umblogindisponivel.blogspot.pt

Mena Almeida disse...

É das minhas series preferidas :)
Beijinhos

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Olá bom dia!
Navegando em blogs amigos, cheguei até o seu e amei suas postagens.
Já estou seguindo e com certeza voltarei mais vezes.
Estes links são dos meus blogs, caso deseje conhecer e seguir os mesmos,será um prazer. Abraços, tenha um belo dia.

Ensaio Sobre o Desassossego disse...

Quero tantooo ver esta série! Não fazia ideia de que havia um livro, acho que vou dar uma espreitadela!

Beijinhos, Ensaio Sobre o Desassossego

Sandra Marques de Paiva disse...

Papei tudo num fim de semana :)

Ana Freire disse...

Ainda não vi, mas pelo que contas, parece-me uma excelente série...
A ver se espreito uns episódios, um dia destes...
Bjs
Ana

Alive and Fashion disse...

Também estou curiosa para ver, mas ainda não comecei.
Tenho andado completamente viciada na
"The Handmaid's Tale" que é assim qualquer coisa de espectacular!

Beijinho
Carla

DEEMAK TWINS- Handmade with Care by Lucy & Bel disse...

Parece bastante interessante.
Vamos dar uma espreitadela :))

Beijinhos
Lucy & Bel