Cá estamos para mais uma mão cheia de fotografias, subordinadas a temas bastante diversificados e nem sempre de fácil concretização. Mas também se assim não fosse não tinha piada, não é?
São os seguintes os temas deste mês:
Não me foi nada fácil concretizar este tema através da fotografia, especialmente porque quando fotografo gosto de me conectar com o resultado, digamos assim. Tenho de olhar para uma foto e sentir que o meu cunho está lá, percebem o que quero dizer?
Acabei por me retratar com o meu trolley, que utilizo para fazer compras, o que faz com que recorra cada vez menos aos sacos de plástico disponíveis nas superfícies comerciais.
Não é muito, eu sei, mas se todos fizermos um poucochinho a soma dos poucochinhos transforma-se em muito, right?
Também fotografei o copo reutilizável, uma das melhores soluções para acabar com o plástico desperdiçado em festivais e eventos afins.
O pessoal dá uma caução pelo copo reutilizável e vai bebendo sempre desse copo. Se quiser devolve-o no final e recupera o valor da caução ou, então, pode sempre trazê-lo para casa, como fiz com este, que acho tão cutxi-cutxi.
O que fiz foi deixar um grande espaço livre à volta do que (ou de quem, no caso) pretendia fotografar.
Se, em alguns casos, a utilização desta técnica cria o efeito de ‘pequenez’, noutros casos ajuda a perceber a verdadeira proporção das coisas. Não sei se consegui cumprir algum dos objetivos, mas tentei.
Este talvez seja um dos temas mais interessantes deste projeto, nomeadamente por me possibilitar saber o que é que os meus colegas de cliques fazem na vida real (sim, é o meu lado de cusca a espreitar).
Quanto a mim, e para quem não saiba, sou jurista a maior parte do tempo, o que significa duas coisas:
1. Por um lado, passo a vida a mexer em leis;
2. Por outro, passo a maior parte do dia a escrever em frente ao computador, a dar resposta legal às questões que tenho de analisar.
Por regra, sou uma pessoa demasiado bastante organizada e, por isso, não estava a ser fácil descobrir o que é que ia retratar. Podia, é certo, ter utilizado os brinquedos espalhados dos miúdos, mas queria algo não tão fácil assim.
Um dia em que eu e o gajo estávamos a limpar a casa reparei no amontoado de almofadas + edredom no sofá, e logo de seguida notei que a parede estava com uma luz maravilhosa. Pedi ao babe para passar por lá, et voilá, primeira imagem capturada.
Continuava a estar difícil conseguir uma segunda foto sobre o tema e, num momento inspirado, lembrei-me que o meu necéssaire deve ser o espaço mais desorganizado que tenho.
Sou uma mulher de padrões e foi um prazer fotografá-los (aliás, nada de novo, não consigo resistir a um bom padrão).
Selecionei estas fotos para o A beautiful week, mas podiam cá estar outras tantas, não me faltaria por onde escolher.
Não deixem de ir espreitar as fotos dos meus companheiros do costume, nos sítios do costume: Jiji, Joan of July, Palavra Padrão e Viver a Viajar.
6 comentários:
Olha, só para dizer que estou a morrer de amores com a primeira foto do negative space, pronto :p vá, agora a sério, grande mês! E as otos têm todas o teu cunho sim senhora. E desculpa não ter levado à letra o trabalho eheh :p
Jiji
Ok. irei... Adorei a sua publicação. Parabéns
Festejem connosco, os: - "Doze meses de cumplicidade Poética.
Bjos
Votos de uma óptima Quarta - Feira
Uauuu a primeira foto do negative space está tão artistica! E a sombra do teu babe na mess toda foi ideia de mestre :)
Saiste te muita bem com o zero waste, a ver se convenço a minha mãe a andar com o trolley dela que diz que isso é coisa para velhotas, vou já já mostrar a tua foto :D
Que boas sugestões! E que trolley estiloso heheh!
Estão todas um máximo, mas a 1ª do negative space conquistou-me!
Têm umas almofadas muita giras, e nem vamos falar sobre maquilhagem desarrumada porque eu ganho nisso! Só tenho meia dúzia de coisitas de maquilhagem, que nem é costume usar, mas visualmente parece um novelo de lã de tralha cosmética! xD
Beijocas,
Daniela
Essa saia às pintinhas que miminho!
Adoro a foto sobre o espaço negativo :))
Ganha até 10€ para gastares em livros <3
Enviar um comentário