Não sei se já ouviram dizer que os Açores são constituídos por oito ilhas e um parque de diversões. O parque de diversões é a ilha Terceira, por ser um local que está constantemente em festa, já que aquela gente gosta é de comer, beber e conviver. Resumindo, são animais sociais natos. 😊
Se calhar também não sabiam que lá vivi durante oito anos e, na semana passada, voltei para matar saudades, sete anos após ter regressado ao continente. E que bem que soube...
Para além de sentir novamente uma permanente sensação de encantamento com a beleza insular, o melhor de tudo foi reencontrar pessoas que são muitíssimo importantes para mim. Alguns dos meus melhores amigos são açorianos, e foi tãããão bom estar com eles na sua ilha.
É que os terceirenses - pelo menos aqueles que me são mais próximos - têm tanto de festeiros quanto de genuínos (e humanos e generosos, de uma forma tão bonita e tão pouco comum), o que fez com que voltasse a casa com a alma cheia de amor e de gratidão.
E se vocês não conseguem sentir toda essa boa energia podem, ao menos, ficar com uma pequena noção do esplendor da Terceira.
Bem sei que não é a mesma coisa, mas é melhor do que nada. 😉
Ora espreitem:
Bem sei que não é a mesma coisa, mas é melhor do que nada. 😉
Ora espreitem:
3 comentários:
Bonitas fotografias. É sempre bom regressar aos lugares que amamos…
Uma boa semana.
Um beijo.
Não conheço os Açores, mas tenho visto algumas fotos e é lindo sim, se as pessoas são assim, melhor :)
Beijinho
Fotografias tão bonitas! Tenho muita curiosidade em conhecer os Açores :)
Enviar um comentário