.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

03/02/2020

| Digam-me de vossa justiça |


Os sites de fofoquices andam ao rubro com o facto da cantora Áurea ter terminado o namoro com o modelo Ricardo Oliveira, e muita gente anda a questionar-se se isso aconteceu para se enrolar à vontade com a também cantora Marisa Liz. Se for isso, fixe para elas, deixem lá as moçoilas em paz.
A imprensa cor-de-rosa foi escrutinar o Instagram da algarvia e apressou-se a noticiar que sim, que ela tinha mandado o rapaz às urtigas, até porque eliminou as poucas fotos em que apareciam juntos. E aqui é que, na minha opinião, a porca torce o rabo.
A não ser que o rapaz tenha cometido uma atrocidade-daquelas-mesmo-feias que justifique que a Sô D. Áurea nunca mais lhe queira pôr as vistas em cima, não entendo esta coisa de eliminar as fotos em que o mesmo aparece.
Vamos lá a ver: qual é a lógica de apagar as fotografias que tiraram juntos, como se isso fosse apagar o que viveram?
Mas o rapaz não fez parte da vida dela durante um determinado período? Mas não gostou dele e não terão memórias bonitas que valerá a pena guardar? 
Faz-me espécie este tipo de comportamento, até porque, para o bem e para o mal, de alguma forma ela é como é também devido ao que experienciou com ele, e isso não deve ser apagado.
O facto da relação deles ter acabado faz parte da vida e entendo não fazer sentido esta espécie de longe dos olhos, longe do coração, este acabou, deixas de existir. Quer haja ou não fotos para atestá-lo.
Sei que a minha é uma forma muito particular de pensar e, se calhar, a maioria das pessoas faz ou, em situação idêntica, faria o mesmo que a Áurea. Posto isto, a minha pergunta é:
O que farias tu? 

8 comentários:

Cherry disse...

Eu acho que, muitas vezes, as pessoas não apagam fotografias só nessa atitude de "acabou, deixas de existir". Para começar, é muito difícil esquecer uma pessoa se tivermos tudo o que é dela à vista. No caso das fotos, faz sentido guardá-las sim, porque é uma fase da vida que não podemos eliminar, mas tê-las nas redes sociais parece demasiado público e faz com que tudo pareça ainda tão atual, quando já faz parte do passado.
Vendo de um ponto de vista mais prático, se a pessoa continuasse lá com as fotos, como é que os possíveis pretendentes iam saber se ela está ou não disponível, se ainda há fotos do anterior por todo o lado?
Beijinhos
Blog: Life of Cherry

Rui de Sousa disse...

Por um lado é compreensível e até recomendado que pelo menos se "escondam" as memórias da outra pessoa quando se está com problemas em lidar com a separação.
Por experiência própria posso dizer que comigo resulta. E isso não quer dizer que eu tenha deixado de gostar da outra pessoa, é apenas a minha forma de lidar com a situação.
Não sei se é o caso da menina em questão mas até compreendo.

* e já agora muitos parabéns pelo trabalho aqui no blog, dá gosto de ver e de ler!

Marta Moura disse...

Muito obrigada 🤗

Dora (Blog Desabafos de Mãe) disse...

Nos tempos que não havia redes sociais guardavam-se as fotos no baú para se tirarem da vista, hj em dia apaga-se talvez para minimizar as lembranças dessa pessoa e pode ser que as mantenha numa pasta no pc ou no tlm protegida por uma password com 325 caracteres para não ter tendência de ir lá abrir :-)

Love Adventure Happiness disse...

Ela sendo uma figura pública pode ter-se fartado de receber mensagens nessas fotos, nem que seja "eram um casal tão bonito" e afins... Pode ser maçador e só sabendo o que se passou para ela apagar as fotos é que poderíamos fazer uma avaliação mais justa. Por outro lado fazemos o que achamos que temos de fazer, para nós, por nós e isso nunca é errado, mesmo que seja diferente do que os outros fazem.

Catarina Sofia disse...

A minha opinião é a mesma da Cherry.

Graça Pires disse...

Concordo consigo, Amiga. Manipular as fotografias é absurdo…
Uma boa semana.
Um beijo.

Abanar do Ser disse...

Eu fiz isso e todas as pessoas do meu circulo de amigos fazem isso... Não me faz qq sentido ter lá a foto do ex quando ele já não faz parte da minha vida, não foi por isso que deixei de ter "álbum" nas redes sociais, até porque em 100 ou mais (não sei a media das fotos que colocava com a cara-metade) devia ter umas 10 com ele!
Bjs