.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

13/04/2020

| per-nature-fection |


Se me seguem no Instagram (se não seguem desejo-vos muita dor) sabem que teve de acontecer uma pandemia para euzinha descobrir um pequeno oásis do outro lado da rua da minha casa: um vale verdejante - por vezes com vista para o mar - com vários carreiros para descobrir, sons de pássaros, casas abandonadas, flores que nunca vi e até um riacho para completar.
É lá que tenho ido na única saída diária que faço - chamo-lhe o passeio da sanidade - a não ser, claro, que a chuva resolva estragar-me os planos, e excetuando as raras vezes em que vou às compras.
Mais do que as milhentas flores que vou encontrando (aaahh, e como gosto delas), dediquei-me a fotografar diferentes texturas e padrões que fui descobrindo. E que bonitos e inspiradores são.
E vocês, também têm dado escapadinhas à rua para respirar?
Não se esqueçam, façam-no apenas em absoluta segurança. Se a vossa zona for concorrida, nem pensem em arriscar, please.

P.S.:  Aaahh, e parem de sofrer, basta seguir-me em @marta_fashionoir), está bom?😉

    6 comentários:

    Sandra C. disse...

    Olá! Eu não ponho os pés fora de casa desde 12 de Março!
    Tenho um jardim enorme à frente da minha casa, mas é "povoado" por muita gente, até parece que não se passa nada...
    Adoro estes pormenores da natureza...

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    Vânia Calado disse...

    Já é um ponto positivo nesta quarentena, descobrir espaços assim mesmo ao lado de casa.

    Beijinhos

    Luma Rosa disse...

    Oi, Marta!
    A Minha válvula de escape antes da pandemia era sair com meus pets. Agora os pequenos não estão vendo rua e por isso estão bastante ansiosos. Esses pormenores da natureza me é bem-vindo e gostava de sair no final da tarde após o trabalho para relaxar. Chegávamos todos relaxadinhos em casa. Não vejo a hora de tudo isso acabar, mas pelo jeito que estão achatando a curva, o nosso pico será no inverno. Valha-nos Deus!!
    Beijus,

    Luma Rosa disse...

    Eita que está em Portugal. O pico que me refiro que acontecerá no inverno é no Brasil.

    Dora (Blog Desabafos de Mãe) disse...

    Adorei as fotos! Eu tenho tentado ir pelo menos uma vez por semana fazer uma caminhada sozinha por caminhos desertos e num dos últimos passeio apanhei galhos e bocados de arbusto para fazer decorações de Páscoa, fez-me tão bem!! Bjs

    Sofia disse...

    "passeio da sanidade" - gostei! Eu tenho saído só para ir trabalhar e supermercado. O homem leva a miúda a dar uma volta de triciclo quase todos os dias. Vai no triciclo para podermos garantir que não toca em nada. Felizmente, moramos num meio pequeno e é fácil evitar as pessoas na rua, senão não havia passeio da sanidade para ninguém!