.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

10/06/2014

| Deixem o pimba em paz |







Sou fã da Manuela Azevedo desde a primeira vez que ouvi o 'Problema de Expressão' na rádio e fiquei-lhe completamente rendida assim que assisti ao primeiro concerto de Clã. Sob aquela aparência frágil está um concentrado de (boa) energia que me conquistou de imediato e, tantos anos passados, assistir aos concertos da banda continua a ser um prazer.
Em relação ao Bruno Nogueira considero-o um dos melhores humoristas da atualidade e, além do mais, o homem está cada vez mais versátil e tem crescido imenso (não em altura, porque isso ele já tem bastante)!
Por isso, na semana passada, fui com uma amiga ver a dupla no seu mais recente projeto, 'Deixem o pimba em paz'.
Já tinha lido qualquer coisa sobre o mesmo e sabia que o espetáculo se relacionava com a música pimba vista sob um novo prisma, com uma nova roupagem. Na contracapa do cd , que tive a sorte de ser autografado pelos elementos do projeto (obrigada minha querida M. por mais este mimo), pode ler-se: 'Deixem o Pimba em Paz é um concerto e um espectáculo de desconstrução. E já não é pouco."
Mas tenho de afirmar que é muito mais do que isso: um espetáculo de humor (com o Bruno sempre em forma), de músicas belíssimas, em estilos como o jazz ou bossa nova (acho eu), e muitos risos e coros de quem quase só consegue acompanhar os refrões.
A Manuela está, para não variar, brilhante e, como o Bruno fez questão de afirmar, fizeram-se acompanhar por alguns dos melhores músicos nacionais.
O público deixou-se levar (aliás, não podia ser de outra forma) e rendeu-se em absoluto. Foi tão bom, mas tão bom que, se puderem, não deixem escapar. Vão adorar, não tenho qualquer dúvida.
O grande problema disto tudo é que aqui por casa tem-se ouvido demasiada música pimba (mas desconstruída em bom). Menos mal! :)

18 comentários:

Unknown disse...

Desconhecia esse CD! :o

Beijinhos, Sofia Pinto
http://morningdreamsfree.blogspot.pt/

Anónimo disse...

também fui ver, e também tenho o cd autografado. grande projeto.:)

Martinha disse...

R: também acho!

Lulu on the sky disse...

Não a conheço, vou procurar músicas dela no you tube
Big beijos
Lulu on the Sky

Gata disse...

São ambos muito criativos, de facto!
Beijinhos e boas músicas ;)

Thais Terra disse...

Não conhecia essa cantora e nem o cd.

http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

Beijoos ;*

Adriana Leandro disse...

Muita sorte conseguir um autografo. Beijinhos!

galerafashion.com

Anónimo disse...

Fiquei cheia de vontade de assistir ao espetáculo! :)

CEM MANIAS disse...

Também sou fã:) Manuela

Unknown disse...

Não conhecia ainda!
Beijos,
Julie | http://www.juliechagas.com/

Marta Martins disse...


Marta Martins disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Marta Martins disse...


Marta Martins disse...


Marta Martins disse...


Gleise Erika disse...

Não conhecia, mas é sempre bom ouvir coisas novas ;)

Beijos

Catarina Mendes disse...

Não conhecia o CD :)
Beijinhos

Classe Cappuccino disse...

Não conhecia, muito obrigada pela partilha

Sónia
Taras e Manias