.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

07/06/2017

| Crónicas da vida airada (ou não) #27 |

Imagem: 8000hours.org

Há umas crónicas atrás falei-vos das fotos mais comuns que encontrei pelo Tinder (podem refrescar a memória aqui), hoje vou perder-me um pouco - e perder-me é a expressão certa - pelas fotos mais estranhas que já vi por lá. Como algumas delas se repetem em relação a uma série de cromitos, é por essas que vou começar.
Há alguns senhores no Tinder que colocam fotos suas desfocadas, e confesso que tenho dificuldade em entender porquê. Nos dias de hoje, em que é tão fácil tirar fotografias, como é possível alguém achar que as moçoilas se vão deixar levar por retratos desfocados?  
É que ainda que esta não seja uma app profissional (não é o Linkedin, certo?), este ato demonstra um caráter algo baldas e isso não é um bom cartão de visita (se alguém tiver uma explicação plausível que se chegue à frente, porque juro que não entendo).
Há ainda quem estique um pouco mais a corda e coloque a mesma foto em modo nítido e desfocado. Wtf? Será para nos entretermos a jogar às diferenças?
Também gosto muito daqueles gajos (e não são tão poucos quanto o desejável) que colocam fotos de um tigre entre as suas. Really? Será para demonstrar que são selvagens q.b. ou é apenas uma indireta, e tudo o que nos querem dizer é que trabalham no circo Cardinali? 
É curioso, mas nunca ali vi nenhuma foto de um leão, e isto leva-me a pensar que o homem é um bicho mesmo estranho. Não seria normal alguns cromitos escolherem tigres e outros (talvez os hipsters, sei lá) escolherem leões?
Mais um mistério tinderiano por desvendar.
Achei particular piada a um caso único, em que o utilizador colocou uma montagem de uma foto da sua cara com um focinho de tigre em cima. No comments.
Depois das generalidades vamos agora às fotos raras, esses casos de estudo em potência. 
Uma vez vi o perfil de um gajo que só tinha uma fotografia, a de uma taça com fruta encimada por uma chave de parafusos. Pois... eu juro que já dei voltas e voltas para tentar perceber aonde o moço queria chegar, mas a minha inteligência não corresponde.
Já o Ricardo, de 36 anos, tinha também uma única foto, que presumo ser sua; era a preto e branco, mas os lábios estavam pintados de vermelhoE até eu achei aquilo demasiado abichanado.
Não me venham dizer que estou a ser preconceituosa e tretas porque quem me conhece sabe que tenho um monte de amigos gays, que adoro de paixão, e sou grande defensora da liberdade, também ao nível da sexualidade.
Se calhar até estou a ser injusta e o rapaz é uma alma sensível e superior, mas o conjunto mexeu comigo, tenho de ser sincera.
Para terminar, também não consegui interpretar a intenção de um outro tinderiano, cuja única foto era duma embalagem enorme de ração para cão (p'raí de 15 kgs). 
Não arranjando uma razão válida para esse facto estranho, pergunto-me: será que o objetivo do cabrão foi - de forma velada e cobarde - o de chamar-nos cadelas?  

10 comentários:

R disse...

Provavelmente, esse Ricardo estava numa estratégia de engatar fãs de The Cure... mas devia ter despenteado o cabelo... ;)

Filipa disse...

Woah isso é muito aleatório haha! Que cena xD

http://purflefox.blogspot.pt

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Meu Deus, minha amiga Marta!...
Fotografia revela
Talvez não o que há nela
Mas tudo da alma farta

De gente que a mente enfarta
Com a vaidade que há nela.
Porém chamar de cadela
Um ser humano é uma carta

Que esse baralho não tem.
Não creio em fotos. Também
Creio que esse miserável gajo

Seja o retrato de alguém
Mesquinho, e mostra-se bem.
Falo como eu penso e ajo.

Grande abraço. Laerte.

Os olhares da Gracinha! disse...

Nunca ouvi falar!
Bj

Chic' Ana disse...

Ahahaha, realmente há de tudo. Nunca entrei na aplicação, mas deve ser muito caricato!
Beijinhos

Cláudia S. Reis disse...

Nunca entrei na aplicação mas, pelo que parece, é um local estranho!

Margareth Gervason disse...

Realmente acho que não há explicações lógicas.
Desejo a você um ótimo dia, com muita paz.
Obrigada pela visita.
Beijos coloridos!♥♥♥

Catarina Sofia disse...

Eu nunca usei a app mas já me disseram que é mais para rir do que propriamente "engatar" e por este post estou a ver que tinham razão :P

Unknown disse...

Fico deslumbrada com o teu sentido de humor!
Adoro estas tuas crónicas, são dos meus posts favoritos, que venham muitas mais!
Realmente existem muitos mistérios por desvendar no Tinder.

Beijinhos <3

http://un-faux-pas.com

Ana Freire disse...

Ou talvez mostrar que é um tipo fiel, este último...
Realmente fica difícil de entender o critério de escolha que esse pessoal usa, para se apresentar...
Adorei mais esta tua crónica, sobre este mundo desconhecido, para mim...
Beijinhos
Ana