.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

12/01/2018

| Uma conversa de merda |

Imagem: self.com


Até há uns anos pensava que os WC's frequentados pelas mulheres eram mais limpos do que os dos homens, talvez por associar a ideia limpeza ao sexo feminino.
Com o decorrer do tempo, e porque fui uma moçoila que se fartou de sair à noite (ainda saio, só que com menos frequência, que isto da velhice dá-nos para às vezes ficar em casa) fui-me apercebendo de que se calhar não era tanto assim. E isto porque entrei em casas de banho que estavam em tal estado que era difícil imaginar pior. 
Quando isso acontecia, e porque sou uma gaja que gosta de estar informada, perguntava aos amigos se a casa de banho deles estava indecente como a nossa e respondiam-me sempre que não, que estava asseada, dentro dos parâmetros (flexíveis) aplicáveis à situação.
Já vos contei que no meu local de trabalho somos largas dezenas, o que significa que as casas de banho são mais concorridas do que Fátima em dia de peregrinação. E isso, meus caros, dá para chegar a algumas conclusões pertinentes, quase nunca simpáticas.
Nem falo das mulheres que não lavam as mãos, nem tão pouco daquelas que deixam salpicos no tampo da sanita, o que, só por si, já é demonstrativo das surpresas com que sou bafejada. O que me chateia mesmo é o mulherio que, após fazer necessidades mais sólidas (que é o mesmo que dizer aquelas que depois de cagar, para os mais descontraídos, ou as que depois de fazer cocó, para os mais púdicos) não limpam os vestígios que ficam agarrados à sanita. A sério, custa muito pegar no piaçaba e limpar aquela merda?
Além de ser uma falta de respeito para lá de enorme com as colegas e, pior ainda, com as empregadas da limpeza (coitadas, não lhes invejo a sorte), demonstra uma falta de asseio que me custa a engolir nos dias de hoje (sempre sonhei utilizar o substantivo asseio nos meus escritos).
Será que essas porquitxas fazem o mesmo em casa? 
Se, por um lado, me custa a crer que sim, por outro já não duvido de nada, que quanto mais conheço o ser humano mais descrente me torno.
E já me convenci de que há por aí muita gente a parecer bem mas, lá diz o ditado, quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro.

Nota: Porque, ainda que de uma forma estranha, se enquadra na crónica de hoje, partilho uma frase que li num wc, esse local pródigo em frases boas e profundas:

Inocentemente deveriam defender o 'povo' em vez de criticar, apesar de tudo somos todos seres. Girls power
P.S.: deixem-se de merdas !!!

Pronto, era só isto.

35 comentários:

Unknown disse...

Não poderiamos estar mais de acordo com este post! É mesmo assustador como algumas senhoras deixam as casas de banho, olhamos para elas e são senhoras doutoras, donas do seu nariz mas com falta de limpeza que "Deus nosso Senhor". Então quando são as verdadeiras tias a sair do wc e vão logo embora sem lavar as mãos até reviramos os olhos e pensámos "para quê tanta dondoquice se não o mínimo de higiene em sítios públicos". Enfim...
Gostamos muito do post!
Seguimos o blog :)

Beijinhos,
I. e A.
https://nevertoolatetoturnback.blogspot.pt/

Catarina Nóbrega disse...

Aiiiii Marta! como eu te compreendo...

Os olhares da Gracinha! disse...

Concordo em absoluto e adoro o remate final!!!bj

Legionário disse...

"As boas maneiras nunca saem de casa; as más viajam quilómetros." Provérbio chinês

Boa tarde, Marta:)

Ana Rita Ferreira disse...

Tens razão Marta, porque o respeito pelo próximo, vê-se em primeiro lugar no mais básico, como estas atitudes. E todos devemos respeitar o nosso próximo, deixando-lhe um espaço como gostaríamos de nós próprios/as encontrar. Pelos vistos os homens têm mais respeito entre si. As mulheres egoístas e com falta de higiene devem refletir e atentar na tua mensagem. Bem haja!

ovelha negra disse...

há mulheres porcas como tudo! homens também... são é menos! :P

Beatriz Sousa disse...

Concordo plenamente! Já vi casas de banhos em estados nojentos!! Acho que as pessoas não têm educação nenhuma e que se fazem estas coisas nas públicas, nem quero saber como é a de casa.

As coisas dela disse...

Ainda no sábado fui a uma festa e se eu não tivesse mesmo muito aflitinha eu tinha aguentado até chegar a casa, tal era o estado lastimável da casa de banho. Acho que é uma grande falta de respeito...

Anónimo disse...

Ui babe...que déjà vu...presentemente, e muito graças a essas Madames, evito os wc’s do serviço e os públicos 😷

Lápis Roído disse...

E nunca a pergunta «custa muito limpar aquela merda?» foi tão bem feita! =P
Igualdade de género também é isto. Serem porcalhonas como os homens.

Margareth Gervason disse...

Comentava hoje, como o ser humano é imprevisivel, de todo tipo.
Isto cabe ao WC tb...rsrsrsrsrs, sem falar no carater e etc.
Ótimo semana,com muita paz.
Obrigada pela visita, volte sempre!
Beijos coloridos!♥♥♥

Larissa Santos disse...

Conheço Senhoras, digo Senhoras, que quando vão a um wc não se digam em lavar o que fizerem.
Gostei de ler

-
Do Gil António, que se encontra doente, motivo porque não vos visita. Pedimos a compreensão: Hoje:- Luz no teu quarto ...Tentação do meu olhar
.
Bjos
Resto de uma boa noite

Unknown disse...

Verdadeiras cenas de crime, só lá falta a equipa do CSI Trampa para ver o que lá há. Se bem que inédito foi uma x que estava no wc e a moçoila de ec ao meu lado estava a comer bolachas(?????WTF?????)o que torna os wc's do trabalho um lugar mt à frente....

A Paixão da Isa disse...

Um post mt intresante e com mtas verdades bravo bjs

Mena Almeida disse...

São umas porca e badalhocas, em casa fazem igual as que têm empregadas. Mas já vi algumas "tias" que em casa é só merda e não é só no WC. Como diz a Magui, badamerdamasé com elas :)

Unknown disse...

Cada vez que entro numa casa de banho publica fico parva, a falta de educação e higiene de determinadas mulheres é extrema ... quase fico com os cabelos em pé!

Beijinhos, Hellen Henriques ❤
https://instantesimprovaveis.blogspot.pt

Carlos disse...

Eu sou sincero, casas e banho masculinas em espaços públicos é do pior!
Ou vou mal acabam de limpar, como nos centros comerciais, ou então apenas vou por extrema necessidade! Os homens são porcos e quando me vejo obrigado porque não aguento mais, se aqueles FDP, sim, filhos da... me ouvissem e respeitassem até merda comiam às colheres! É indecente, vermos wcs completamente molhados e não é de água, borrados até nos tampos, outras vezes vi até paredes! Portanto, se assim são ali, em casa nem quero imaginar!
Não fiques com essa ideia de sermos mais limpos, porque não é verdade!
Beijinho e bom fim de semana!

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Marta,
Que verdade bem escrita.
Infelizmente, não é?
Lindo seu blog,
já seguindo aqui
aguardo sua visita
no Espelhando.
Bjins
CatiahoAlc.

Elisabete disse...

Também já vi WC de fugir...
Verdade nua e crua! Gostei.
Bjs

Sara C. disse...

Adorei! Ahah
Deixem-se de merdas mesmo!
Penso que a pior que já vi foi, numa das minhas visitas às casas de banho públicas femininas, merda esfregada na porta! Por dentro.
Alguém fez as suas necessidades, limpou o rabiosque, passou-se da cabeça e decidiu esfregar na porta! Imagino eu que tenha sido assim, fiquei horrorizada!

Beijinho
doce-branca.blogspot.pt

Anónimo disse...

Obrigada Marta! :) Fui eu que fiz a atual imagem do seu blog, lembra-se? :p beijinhos

Uma Inês Indisponível disse...

Tão verdade! Já vi tanta coisa nojenta nas casa de banho femininas que, por vezes, dá-me vontade de ir à dos homens!

Beijinho, Inês do blog: umblogindisponivel.blogspot.pt

Joana Sá disse...

Ahhh a sério! Estou contigo. Na empresa onde trabalho também somos umas valentes centenas e eu detesto quando chego ao WC e me deparo com essas coisas, não percebo... mas acho que é por ser quase como "lugar de ninguém". Não quero acreditar que essas pessoas fazem o mesmo em casa, fogooooo

Kiss kiss.*Jo
Jo & Company Style

https://tu-estilo-moda-femenina.blogspot.com/ disse...

Un gran post!!!! estoy de acuerdo contigo.
Besitos y feliz día
http://www.tuestilo.eu/blog/23_Un-vestido-lapiz-lo-mas-sofisticado.html

Unknown disse...

Um problema comum a todos! Só não entendo porquê! Prefiro também não acreditar que o fazem em casa, mas olha, antes em casa que não vem ninguém a seguir!
Acho que é muito aquele pensamento de "isto não é meu, não preciso de cuidar". Wrong! Enfim.
Terminaste o post em grande, o wc sempre um poço de poesia. Faz-me lembrar um sketch dos Gato Fedorento :P
Beijinho

Automatic Destiny

Vânia Calado disse...

Os wc públicos são uma caixinha de surpresas (algumas bem desagradáveis). Também fico na dúvida sobre se as pessoas são assim em casa, não percebo algumas atitudes.

Anónimo disse...

Estou totalmente de acordo. Não diria melhor!

www.creativebychance.pt

Aninhas disse...

É verdade! Concordo na íntegra com o post!! Cada vez mais me deparo com uma falta de asseio nos wc femininos que mete nojo!! Às vezes, gostaria de entrar num wc masculino só para comparar!!!

M. disse...

Tão verdade! Concordo com tudo o que foi dito

nat. disse...

Pois... Em tempos também me espantei quando encontrei o WC feminino nos preparos que contas... e isto não num qualquer bar, mas num escritório em que na altura éramos no máximo 6 mulheres naquele piso...

Obrigada pela visita!
Volta sempre!
5 em Crescendo

J* disse...

Também há bem pouco tempo tive uma conversa sobre wc's com o namorado e cheguei à conclusão que o s wc's femininos são bem mais porcos e sujos, o que de facto me deixa bastante envergonhada. Não por ser em termo de comparação com os homens mas sim por ser feio. Não custa nada limparmos o que sujamos, seja no wc seja em qualquer outro lado. Se fossem(os) mais civilizadas não tínhamos as casas de banho uma lástima como muitas vezes se vêem.
https://jusajublog.blogspot.pt/

Fernanda disse...

Concordo com tudo o que você disse.. tem pessoas muito porcas no mundo todo.

Um beijo,

My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

Graça Pires disse...

Há de tudo em todo o lado. Para o melhor e para o pior....
Uma boa semana.
Um beijo.

Joana R. disse...

É exactamente isso que penso quando me deparo com uma cena dessas, será que fazem isto em casa?
Tudo bem, os salpicos se calhar não, mas não custa nada cobrir o tampo com papel ou simplesmente limpar no final... Que nojo -.-'

Beijinhos

Ana Freire disse...

Tens toda a razão!
Às vezes até custa a crer o estado em que se encontram certos WC's... mas as pessoas que os deixam assim... tenho a certeza, que trazem na cabecinha, o mesmo que deixam ali...
Bjs
Ana