.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

16/08/2018

| Bons Sons 2018 |

 

Se me acompanham há algum tempo sabem que adoro música e que nos festivais me sinto como peixito na água. 
O que não sabem é que também sinto as pessoas cada vez mais fechadas sobre si mesmas e menos genuínas, e isso faz com que este tipo de eventos (pelo menos os mais urbanos) venham a perder um bocadinho de magia.
Essa talvez seja a principal razão que me fazia querer tanto conhecer o Bons Sons: um festival que acontece numa aldeia (Cem Soldos, para os distraídos) só pode pressagiar coisas boas. 
Esteve para não acontecer este ano mas, na passada quinta-feira à noite, reservei o último quarto disponível em Tomar, segundo o Booking. 
No sábado de manhã eu e o babe rumámos ao Centro para um dia e uma noite de música nacional, confiando que, tal como tinha afirmado alguém da organização, conseguíamos comprar bilhetes no recinto.
E assim foi.
À entrada de Cem Soldos comentei com o homem que tinha as expetativas tão altas que ia ser difícil não me desiludir. E não é que não só não me desiludi como as expetativas foram superadas? 
A explicação é simples: o Bons Sons é um poço de energias boas, de genuinidade, de convívio entre todas as idades (aqui fica um beijinho especial para o Sr. João e para a sua alentejana, da tasquinha da Tonica, que tiveram direito a foto 😊), de risos fáceis e danças tolas, de simplicidade, um local onde, como li algures, as pessoas vão para ver e não para serem vistas.
Embora tivéssemos vontade de ficar até ao fim, o trabalho - o cabrão - obrigou-nos a regressar no domingo. De coração cheio e com a promessa de que, se a vida permitir (e vai permitir) para o ano lá estamos para a experiência completa, independentemente da música que por lá tocar.
Porque a música é importante, é verdade, mas o mais importante são as pessoas.
Sempre as pessoas. 










P.S.: Estou especialmente contente com duas das fotos que tirei, mas acho esta última, sem tretas, fabulosa. Não faço ideia de como é que a tirei mas, juro, saiu mesmo assim, não há qualquer edição por aqui. 😉

7 comentários:

A TItica disse...

Não conhecia, mas para o ano acho que vou gostar de ir :-)

Larissa Santos disse...

Adorei a Publicação :))


Bjos
Votos de uma boa noite

Vânia disse...

Olha, as fotos estão wow. Well done. :)

Os olhares da Gracinha! disse...

Olhares sempre interessantes!
Eu não sou muito de "arraiais"... vá-se lá saber a razão!!!bj

Leandra Lopes disse...

Já há três anos que vou e tem sido sempre uma experiência maravilhosa.
Em 2019 quero ir os 4 dias!

Marta Chan disse...

Fui à dois anos e adoreiiiiii! As pessoas de cem soldos fazem aquele festival, são tão lindas.
Experimenta festivais mais alternativos e vais ver que vais adorar, recomendo o da minha terra Festival Med =)

Graça Pires disse...

Ainda bem que gostou de ir ao festival "Bons Sons". E das pessoas. As suas fotografias estão excelente. Mas a última é realmente magnífica.
Uma boa semana.
Um beijo.