.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

10/10/2018

| O mulherio anda todo louco, ou serei só eu? |

O (nosso) Ronaldo anda nas bocas do mundo e não é pelas melhores razões, como se sabe.
Não sei se ele violou ou não a moça, espero sinceramente que não (não esperamos todos?), e espero também que todo este drama não passe de uma grande mentira.
Só os dois saberão a verdade e agora é aguardar pelo desenvolvimento do caso e por um desfecho justo, doa a quem doer.
Mas não é verdadeiramente sobre a suposta violação de que quero de que me sinto na obrigação de falar. 
Quero é falar das declarações que tenho lido e ouvido por aí, declarações essas saídas dos dedos e da boca de mulheres e que, por esse facto, mais do que me chocarem, fazem-me sentir vergonha de também eu ser mulher.
Das muitas barbaridades que li/ouvi chocam-me principalmente os comentários do género: Mas ela não foi para o quarto dele? Não sabia ao que ia? Estava à espera do quê?
E só me pergunto WHAAAATTTT? WHAT THE FUCKKKK??? Terei percebido bem?
Vamos lá a ver uma coisa minha gente: partindo do pressuposto de que algo aconteceu contra a vontade da rapariga, não é o facto de ela ter ido ao quarto dele que o legitima a abusar dela. Aliás, o abuso sexual (também os outros tipos, mas principalmente o sexual) não tem desculpa nem justificação, e dizerem que ela se pôs a jeito porque foi ao quarto dele tira-me do sério. Pior, deixa-me incrédula esta atitude desculpabilizante em relação a comportamentos inadmissíveis contra nós próprias. Sim, porque se as mulheres pensam assim, o que pensarão os homens? 
Por esta ordem de ideias, remetamo-nos então ao recato de tempos passados e deixemos de usar tops, minissaias ou um decote mais pronunciado, já que com isso estamos a atiçar o instinto animalesco dos homens, que, pobres coitados, não se conseguem controlar.
A sério? 
A sério que há mulheres que pensam mesmo assim?

8 comentários:

Abanar do Ser disse...

Francamente assusta-me muito essa mentalidade e deixa-me assustada pensar que possivelmente existem mulheres vitimas de violação que não denunciam os agressores precisamente para não correr o risco de ouvir estes comentários ou passar pela impunidade (que infelizmente, e tendo em conta algumas noticias, existe na justiça quando se trata deste crime).
Tens razão quando escreves que que "todos" queremos que o Cristiano seja inocente, mas mais importante relativamente ao meu apreço por ele é o meu sentido de justiça perante esta situação. Pessoalmente tenho evitado fazer qualquer comentário sobre este assunto porque primeiro gosto muito dele e segundo porque não quero ser carrasco de uma possível vitima.

Gorduchita disse...

Sim, há. Infelizmente. E são muitas, mesmo muitas!

Joana Sousa disse...

Ando como tu. Vejo o "oportunismo" na coisa mas não percebo quem já tem todas as certezas do mundo nesta fase. Estes dias vi um comediante a responder a uma coisa dessas dita por um homem, penso eu, com a seguinte conclusão (e perdoa a minha brutalidade): "Então quanto tu entras no quarto de alguém já sabemos que estar pronto para levar no cu." Acho que resume bem a lógica da batata que para aqui vai.

No meio disto custa-me ver as pessoas a ser tão estúpidas ao ponto de dizer isso e custa-me também que se "desresponsabilize" o homem como sendo um bicho sem raciocínio. Se eu fosse homem sentia-me insultada, mas pronto...

Jiji

Vânia Calado disse...

É uma mentalidade muito assustadora, parece que estamos a recuar no tempo em vez de avançar.

Beijinhos

Larissa Santos disse...

Já li e ouvi tanta coisa que já nem sei que diga..

Do nosso amigo Gil António, com: Amor em frio embaraço

Bjos
Votos de um óptimo fim de tarde

Ana Rita disse...

Somos um país pequenino e a sociedade está cada vez pior. Acredito que ele não o tenha feito e isto tudo tem por base dinheiro e ponto. Se realmente se comprovar que ele está inocente, ela realmente vai ficar mal vista!
Beijinho, Ana Rita*
BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

Love Adventure Happiness disse...

Fiz 2 posts sobre isto, já discuti com muitas amiga que pensam assim e algumas mães de raparigas o que me choca ainda mais...
fora o "ai não sabia que anal sem lubrificante dói é?!" e o "ah anal não mas o resto sim?" fora o "ele não tem necessidade" sério????
Também me revolta, até porque é assim que alguns violadores saem em liberdade!

disse...

Esse tipo de mentalidades deixa-me completamente perplexa. Um não é sempre um não, independente do local, da situação e da roupa!

Beijinhos grandes ^^
O blog da Mó | Instagram